Banners

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quem Somos Nós Para Julgar?

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes estamos desde o começo desta semana trazendo postagens especiais e que creio estar abençoando sua vida esteja você onde estiver neste momento. Para relembrar na segunda-feira usamos o tema até cicatrizar vai sangrar, na terça foi recebendo e liberando perdão uma mensagem completando a otra, e creio que hoje não será diferente pois o tema é muito especial.

"Quem és tu que julgas (e censuras) o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estarás em pé ( e será sustentado), porque o Senhor ( o Mestre) é poderoso para p suster (e fazê-lo ficar em pé)". Romanos 14:4 Versão da Bíblia King James.

Esta postagem terá duas partes ou mais pois creio que o assunto seja de grande importância e acredito que muitas vidas serão transformadas por esta palavra. Quem somos nós para jugar? com que autoridade nos colocamos no lugar de Deus e julgamos as pessoas em seus mais diversos casos, sabe querido(a) o diabo fica muito ocupado designando demônios para colocar pensamentos de julgamento e de critica na mente das pessoas. Eu posso me lembrar de diversos casos em que soubemos que algum caiu em pecado, fracassou em algo e logo isso se tornou um grande escandalo e as pessoas não paravam mais de falar e aumentavam a história cada vez mais sem ao menos se importar e certamente o pensamento delas é se ele já caiu quem vai se importar agora se ele fez tudo isso mesmo ou não.

A bíblia diz assim não julgueis para não ser julgados e ainda vai mais além com o mesmo rigor com que você julgar você será julgado, note que ninguém quer ser julgado por ninguém nesta vida não é mesmo? ah mas basta saber que alguém caiu em adúlterio, ou em outra situação que aparecem logo os juizes desta terra, é importante deixar claro que não amo o pecado e não sou a favor dele, mas entendo que devo amar os pecadores e não julga-los, nas realidade eu devo me colocar no seu lugar e tentar entender a sua dor porque certamente deve estar doendo a sua queda, a pessoa esta ferida eu não posso bater mais nela eu devo ajudar e restaurar esta vida, dizer para ela que não concordo com o que aconteceu mais protege-la e buscar a restauração.
Mas o grande problema é que muitos não pensam nisso, quando algo acontece eles se colocam na posição de Deus, de juizes, passando a julgar as pessoas de forma terrível e dizem que este ou aquele não serve mais para vida, para o ministério que tudo esta acabado, que ele não presta, até dizem eu já sabia, eu sentia que ele ou ela não prestava mesmo, que evangelho é este que vivemos hoje, na realidade eu sinto NOJOOOOOOOOO deste evangelho que estas pessoas dizem estar vivendo, onde se perdoa e resgata alguém que roubou, matou, e por ai a fora mas quando alguém dentro da igreja um obreiro, um pastor alguém que tem cargo dentro da igreja cai, erra ou fracassa a atitude é completamente diferente, o grande erro estar em pensar que estes homens, ou melhor vou me colocar nessa posição o problema é achar que não podemos errar, elas dizem vocês são exemplo e não podem errar, mas se esquecem que somos homens de Deus sim, mas também somos pessoas comúns e sujeitos erros sejam eles grandes ou pequenos.

O próprio Jesus disse para aquele povo que queria apedrejar aquela mulher por causa da sua vida pecaminosa,ele entra na história e diz vocês estão julgando esta mulher? com que direito fazem isto, quem não tem pecado que atire a primeira pedra vamos? atirem a primeira pedra. Mas nos dias de hoje esta palavra não vale para muitas pessoas, para muitos líderes, e a desculpa é que ahhhh o pecado dele é muito grave o meu nem chega perto desse ai, e mais uma vez nos esquecemos que para Deus não existe pecadinho e nem pecadão é tudo igual diante de Deus. Vou mais além ainda a bíblia também diz "Aí daquele por quem vier o escandalo", é importante notar que Deus não esta falando somente daquele que cai porque ele tem a sua culpa sim mas Deus esta falando também para aqueles que espor o pecado do otro, não é concordar com o que foi feito mas é restaurar a vida da pessoa e não joga-la aos leões.

Eu creio que vai chegar um dia em que mudaremos o nosso jeito de pensar e de agir e muitos dos nossos grande obreiros, pastores enfim líderes serão tratados e não mais julgados pelos seus erros, pelos seus pecados. Eu sei que é difícil meu caro leitor mas a nossa atitude em meio a notícias de julgamento deverias ser "ESTA HISTÓRIA NÃO É DA MINHA CONTA", quando alguém se levantar para julgar alguém não empreste o seu ouvido para esses julgadores, porque veja se ele esta julgando alguém um dia esta julgando você pense nisto.

Continuamos em outra postagem...........

Um Grande Abraço..


André Alves