Banners

sábado, 27 de novembro de 2010

Cavaleiros Da Távola Redonda - Parte 5

Boa Tarde!!!

Meu Deus quantas alegria em meu coração em poder compartilhar mais uma vez um pouco daquilo que Deus tem colocado em nosso coração, são tantas as coisas que tem me inspirado e que me inspiram, motivam a escrever acho que muitos livros viram por ai (risos), durante toda a semana você acompanhado a nossa série de postagens sobre os cavaleiros da távola redonda, ai como eu amo as histórias antigas. Este clássico conta a história de uma rei que viveu a muitos e muitos anos atrás e que era amado por todo o seu povo.

Existia também os fíeis cavaleiros e que sempre o acompanhavam em todos os lugares em todas as batalhas, e para se tornar um cavaleiro tinha que conquistar o assento e isto era feito através de gestos ou ações nobres. Postamos aqui na primeira parte que távola era redonda para que todos entendessem que havia ali entre eles o respeito e também a  igualdade. Já avançamos bastante em nossa série hoje iremos falar sobre o quinto código dos cavaleiros da távola redonda.

5- Piedade ou Compaixão com os Enfermos:
Como tenho dito em minhas palestras e até mesmo em minhas postagens aqui no blog vivemos um tempo muito díficil onde as pessoas em vivido suas vidas apenas para os seus próprios interesses sem se importa com o sofrimento de outras pessoas. Os cavaleiros juntamente com o rei Arthur tinha uma grande preocupação em cumprir cada código numa forma sempre de ajudar as pessoas, em levar o crescimento para elas, em diminuir os seus sofrimentos, mas o que podemos ver nos dias de hoje é uma geração que vive a correr para suas próprias coisas sem ao menos parar um tempo para ajudar aqueles que estão enfermos.

"Piedade ou compaixão é não ignorarmos o sofrimento alheio. É sentir o coração apertado diante à dificuldade de alguém e ajudar este alguém sem nada esperar em troca. É estender a mão e erguer quem está caído, caminhando lado a lado, mostrando o quanto quem está sofrendo pode ser forte quando se tem um amigo ao seu lado".

Nada nessa vida se compara ao valor de uma amizade, você pode estender a sua mão para alguém que esta enfermo seja em um hospital, mas permita-me ir mais além existe uma enfermidade que não enxergamos que são as feridas da alma, existem milhares de milhares espalhadas pelo mundo e bem próximos a nos que estão enfermas mas não fisicamente, mas dentro delas, pessoas que foram feridas, pessoas que sofreram desilusões, homens e mulheres que foram de alguma forma humilhadas, abusadas e que estão sofrendo caladas, muitas vezes nos dão um sorriso mas somente elas sabem o que já passaram e o que estão passando.

Querido (a) seguidor e visitante esse é o momento, está é sem dúvida a hora de nos levantarmos não somente em oração, porque oração sem ação de nada adianta esta é uma grande verdade, precisamos urgentemente nos levantarmos e ajudarmos pessoas que estão próximas a nos a sicatrizarem suas feridas interiores, muitas tragédias podem ser evitadas muitas vidas podem ser salvas se entendermos esta palavra tão simples que lhes estou transmitindo nesse momento, que possamos ter piedade ou se quiser usar outra palavra compaixão pelos enfermos, hoje comprovadamente a doença que mais mata em todo o mundo é a doença que não se vê, é a doença da alma, muitas vezes ficamos chocados quando lemos ou recebemos uma notícia de que alguém cometeu o suícidio não é?, mas se pararmos um pouco para pensar essas pessoas estavam sufocadas, precisam falar, colocar para fora suas angustias e não encontraram ninguém que as pudesse ouvi-las então deram cabo das suas próprias vidas pensando assim trazer alivio para as suas vidas.

Você pode ser hoje um amigo que ajudará alguém, seja da sua família, vizinhos, não importa nesse momento eu oro em nome de Jesus para que este amor desperte em você para que possa ajudar outros, mas também eu oro para que Deus coloco diante de você o amigo verdadeiro aquele que também no momento que você mais precisar saberá te entender.

"Pai eu oro neste momento pedindo que de todo o meu coração usando este canal de comunicação, para que possamos sentir compaixão, piedade, amor por aqueles que estão enfermos, seja qual for a enfermidade que possamos sentir em nosso coração o fogo da tua glória e nos levantemos não para apontar o dedo e críticar mas sim ajudar, que possamos entender o verdadeiro VALOR DE UMA AMIZADE. em nome de Jesus amém. Vou continuar logo depois um pouco mais sobre esse tema que é muito importante seguirmos.

Um Grande Abraço !!!

André Alves