Banners

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cavaleiros Da Távola Redonda - Parte 3

Bom Dia !!!

Olá queridos seguidores e visitantes, bom caminhamos firmes pelos códigos dos cavaleiros da távola redonda e é muito bom saber que pessoas em diferentes partes do Brasil e Exterior tem acompanhado o blog e tem lido esta jornada de 7 partes falando sobre cada código, confesso que sempre que começo a escrever sempre vai coisas e mais coisas para falar (risos) acho que gosto de falar ne?. Admiro cada código e entendo que cada um deles tem um ensinamento para os dias de hoje em nossas vidas e para sociedade em geral.

3- Respeitar aos Semelhantes:
Um belíssimo código esse para se falar não é mesmo? mas também um desafio porque existem pessoas que não gostam de nenhuma forma de serem confrontadas, na verdade o homem não foi criado para perder e muito menos para ser confrontado. Mas vamos lá querido(a) leitor a história nos diz que os cavaleiros da távola redonda  receberam a mais alta honraria que podiam receber, e na verdade foram pessoas que marcaram a história que marcaram a sua geração e que nos deixaram através do seu mais conhecido Cavaleiro o Rei Arthur grandes ensinamentos através de cada código.

Qaundo olhamos para o mundo em que vivemos, a nossa sociedade, as famílias podemos ver literalmente que Deus muitas vezes tem ficado de lado pois o respeito acabou já não existe mais. Sabe você liga a televisão como nesses últimos dias e vê o Rio de Janeiro uma cidade linda, maravilhosa como é conhecida sendo destruída por bandidos que matam como se não valecemos nada. E infelizmente isto já chegou em várias camadas da sociedade, até mesmo dentro das igrejas e ministério existem pouco respeito e quando digo respeito estou falando exatamente o que o código dos cavaleiros da távola redonda dizia o respeito ao semelhante, Deus precisa chegar urgentemente na frente do farisaímos que muitos estão vivendo, precisamos buscar o respeito aos nossos semelhantes não importando a sua raça, com o valor na conta do banco, se ela tem um bom carro ou não.

Como postei ontem sobre alegria vêm pela manhã é fácil você ver logo pela manhã que as pessoas perderam o respeito pelo seu semelhante quando passa agredir com palavras porque não se andou com o carro na hora em que ele achava que deveria andar, cada vez mais precisamos do amor de Deus porque saímos hoje na rua e não se tem a certeza que você volta para casa tamanho é a falta de respeito entre os semelhantes. A mensagem que os cavaleiros queriam transmitir é a mesma que Jesus também nos deixou amar o teu próximo como a ti mesmo, respeitar o semelhante, respeitar o espaço do outro o que eu não quero para mim eu não faço para ti.

Esses homens eram homens de guerra preparados para a batalha que lutavam certo ou não lutavam por aquilo que acreditavam e não desistiam, e por onde eles passavam a mensagem era deixada por eles, busquem a perfeição, sejam pessoas retas ainda que tudo esteja ruim não se desvie nem para direita e nem para esquerda sejam fieis ao próposito de Deus e agora no terceiro código eles nos trazem a mensagem de que precisamos respeitar os nossos semelhantes. O mundo pode mudar? eu acredito que sim, claro que pode ser mudado, os nossos filhos e os filhos dos nossos filhos podem viver um mundo onde existe mais respeito, amor um mundo melhor? com toda certeza eu lhe digo que sim, mas esta mudança precisa começar através de mim e através de você se nos mudarmos o mundo mudará. Um dia eu disse para uma pessoa Deus nunca muda, quem tem que mudar somos nos e não Deus. Preste atenção porque Deus lhe dará a oportunidade durante o dia, durante a semana, mês e ano de você praticar o respeito com o seu semelhante.
Exitem muito mais coisas de que gostaria de falar, mas vou deixar por aqui para que você pense um pouco mais sobre este assunto, certamente a sua mente foi ativada por diversos pensamentos, e atitudes que foram tomadas em relação a outra pessoa, e você agora ligar para ela e pedir perdão, desculpas e seguir a sua vida, tudo o que Deus deseja é que respeitemos ao nosso semelhante como se fossemos nos mesmo, pense nisso.

(Quero aqui me unir ao Kaká que nesses dias postou em seu Twitter sua indidnação contra o que fizeram com Balotelli ex jogador da Inter de Milão jogando pela Seleção Italiana em um amistoso fora da Italia a torcida adversaria cantava uma canção racista quando ele tocava na bola, gente isto precisa acabar de uma vez por todas faço então aqui das palavras do Kaká as minhas.). Somos todos iguais línguas diferentes muitas vezes somos todos iguais, e muitas vezes aqui dentro mesmo do nosso país nos temos essas manifestações que são escondidas pela sociedade e pela mídia, e que estão em vários lugares até mesmo dentro das igrejas e ninguém fala nada, e não apenas em relação a cor da pele mas em muitas outras coisas e isso precisa acabar também em nosso meio.

"Pequenas Atitudes podem mudar a Humanidade"

Um Grande Abraço!!!

André Alves