Banners

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cavaleiros Da Távola Redonda - Parte 1

Acredito que muitas pessoas estejam se perguntando o que existe de tão facinante no código dos cavaleiros da távola redonda? mais o que podemos aprender? outros até mesmo os mais religiosos até podem dizer vai começar agora uma sessão de besteiras e heresias (risos), mas na realidade eu me sinto empolgado com estes temas, adoro ver filmes antigos, histórias dos tempos de Alexandre, do Rei Arthur enfim e tantos outros guerreiros que existiram ou não? muitos são tratados como lendas.

Os Cavaleiros da Távola Redonda foram homens segundo a lenda premiados com a mais alta honraria da cavalaria, não quero e não vou entrar na vida deles mas sim falar do código de honra que eles tinham e cumpriam eles e por isso entendendo que alcançaram a mais alta honraria da cavalaria do Rei Arthur. A távola ao redor da qual eles se reuniam foi criada com este formato para que não tivesse cabereira, representando assim igualdade de todos os seus membros.

Código dos Cavaleiros da Távola Redonda:

1 - Buscar a Perfeição Humana.
Muitas pessoas na medida em que vão crescendo em conhecimento entendem que não são perfeitas, então passam a se esconder nessa aparente imperfeição e passam a vida inteira dizendo eu sou assim, eu nasci assim, e vou morrer assim, e se quiser tem que me aceitar assim (risos, você conhece alguém assim?). Mas sabe fico pensando porque Deus falaria algo em sua palavra se não pudessemos cumprir, quando ele diz para sermos santos como ele é santo, ou seja sejam perfeitos como eu sou. querido(a) não é fácil mas podemos chegar neste nível sim, o mundo só mudara se as mudanças começarem partindo dentro de nós mesmo, senão for assim nunca, jamais terá mudança.

Quando nos esforçamos em buscar a perfeição em fazer as coisas certas, Deus se aproxima da gente, e nos abençoa, abrindo caminhos, portas enfim tudo fica mais fácil quando entramos por este caminho, infelizmente as pessoas colocaram em suas mentes que não podem mudar, que nada vai mudar então tudo fica difícil. É possível o homem viver em santidade? mesmo que como homens carnais que somos? é possível sim e não podemos desistir desta busca, e quando entrarmos por este caminho Deus abrirá portas grandiosas. Nossa quanto mais vamos escrevendo mais Deus vai colocando em nosso coração para escrever, acredito que você esteja sentindo algo em seu coração neste momento, refletindo em algo que precisa ser mudado para que você possa entrar no processo da perfeição diante de Deus.

Não desista busque por ela, mesmo que você tenha falhado em algum momento de sua vida você pode voltar e recomeçar, mesmo que seu casamento tenha acabado, mesmo que você tenha caído, na realidade não importa o que aconteceu, qual foi o tamanho do erro o que importa é que Deus é um Deus que sempre nos da mais uma chance de recomeçar, então faça isso agora, não perca mais tempo. Eu vejo neste momento pessoas ainda presas ao passado, aos erros que cometeram na vida e não conseguem caminhar para frente, ou porque não esquecem ou porque tem sempre alguém para te lembrar do que aconteceu para acusar e Deus hoje te diz caiu levanta, deu errado tente novamente o importante mesmo é não desistir

"Não Desistir, não jogar a vida fora, não morrer no abalo ou na derrota, mas repirar fundo crer, mergulhar no amor de Deus, em seu perdão e em sua graça. E Recomeçar: Ainda é Tempo".

Amanhã tem o segundo Código.

Um Grande Abraço!!!

André Alves