Banners

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

É Preciso Cavar um Pouco Mais

Boa Noite!!!
 
Olá Seguidores e Visitantes que alegria falar com cada um de vocês neste momento e poder compartilhar uma palavra que Deus colocou em meu coração já algum tempo e que foi ministrado aqui pela Europa. Muitas vezes em nossa vida deixamos de alcançar uma promessa por conta de desistirmos logo após uma guerra, uma dificuldade, uma luta, quando na realidade deveriamos lutar sempre um pouco mais, cavar um pouco mais, existem momentos em que falta pouco mas muito pouco para alcançarmos a vitória e voltamos para trás, desistimos, pois hoje eu quero encoraja-lo a seguir mais um pouco.
 
Em Gênesis 26:17 a 22 podemos aprender algumas lições importantes e que vou compartilhar com vocês neste momento. O valor da água no oriente médio, uma região seca, podemos comparar a água às bençãos que precisamos, sejam elas espirituais ou naturais. Por isso neste momento vou compartilhar algumas fontes com vocês tenho a certeza de que Deus lhe dará força e visão necessária para alcançar a promessa.
 
1 - Fonte Opcinais: Ao ler o texto entendemos que Deus poderia ter enviado Isaque para morar a margem de algum rio. Deus também poderia ter enviado ele para uma região de chuvas constantes, porque Deus é Deus tudo esta no seu controle, mas ELE pega Isaque e o leva para um lugar árido, lugar difícil. "A facilidade não gera experiência, nem contribui para o desenvolvimento de habilidade ou do caráter". Romanos 5:3 a 4. E ai vai uma lição importante para os pais, filhos que sempre têm tudo fácil podem se tornar pessas acomodadas e relativamente incapaz de viverem sozinhas tornando-se assim um peso para a sociedade. Veja o ensinamento que Deus esta dando a Isaque, entenda o que Deus esta querendo lhe ensinar com esta guerra, adversidades que estas passando.
 
2 - Fontes Profundas: Outra lição importante que podemos ver neste texto é que naquela terra havia água, mas a água estava em grande profundidade. Deus não deseja que sejamos superficiais, rasos, eu e você precisamos buscar ao Senhor, conhece-lo e ter intimidade com ELE, precisamos ser profundos em Deus. A vida cristã exige envolvimento, compromisso, imersão total, descida ser profundo nas suas coisas, nos seus projetos, nos seus sonhos, para de buscar coisas faceis, coisas rasas.
 
 
3 - Fontes Difíceis: A terceira lição não menos importante é que na vida existem também as fontes dificeis, para encontrar água era necessário, era preciso muito mas muito esforço, e ai eu te faço uma pergunta estas disposto a fazer algum esforço?. Antes de achar água era preciso enfrentar muita terra seca, era preciso cavar muito e depois lutar pelos poços. Precisamos trabalhar com esforço e perseverança seja na vida natural ou espiritual. Jejum, Oração e Obediência, o poço de Abraão não foi suficiente, Isaque precisou cavar seu próprio poço. Ai vem outra importante lição nem sempre a experiência alheia, mesmo que dos próprios pais nos serviram pode até ser útil mas não será suficiente, faça você mesmo a sua própria história.
 
4- A Vitória da Perseverança: Nossa quarta e última lição é dar nome aos poços ou as suas conquistas, pois elas tem um significado muito interessante. A luta é constante mas não é e nunca será eterna. Antes de alcançarmos espaços largos vamos passar pelo caminho apertado e estreito, mas mantenha-se firme pois os seus sonhos, projetos vão acontecer.
 
 
Um Grande Abraço.
 
André Alves