Banners

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Purificação da Água

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes quero antes de mais nada aproveitar a oportunidade e desejar uma ótima semana para todos vocês e mais uma vez pedir que nos ajude na divulgação da Rádio Novo Tempo Web Gospel. Bom depois de muita chuva ontem aqui em Portugal hoje o dia amanheceu com muito sol mas o frio esta chegando (risos), enquanto eu fazia o meu devocional li um texto que muito me chamou a atenção e quero em poucas palavras ministrar algo crendo que Deus irá com esta palavra abençoar a tua semana e este mês de Outubro.

No Livro de II Reis 2:19 diz assim "Alguns homens da cidade foram dizer a Eliseu: "Como podes ver, esta cidade está bem localizada, mas a água não é boa e a terra é improdutiva". E ele disse: "Ponham sal numa tigela nova e tragam-na para mim". Quando a levaram, ele foi a nascente, jogou o sal ali e disse: "Assim diz o Senhor: Purifiquei esta água. Não causará mais mortes nem deixará a terra improdutiva!. E até hoje a água permanece pura, conforme a palavra de Eliseu.

Que palavra poderosa que acabamos de ler, que tremendo, me chama a atenção a parte final que diz e até os dias de hoje a água permanece pura, conforme a palavra de Eliseu, olha o poder das nossas palavras, que tremenda lição estamos recebendo de Deus nesta manhã de segunda-feira. Veja alguns homens foram até a presença de Eliseu falar da cidade, veja ela é bem localizada tem tudo pra dar certo na vida, para ser bem falada, bem divulgada, mas a água desta cidade não é boa e a terra é improdutiva. Quantas vezes estamos na mesma situação em várias áreas de nossas vidas hein? temos tudo para dar certo, estamos bem localizados, mas água, a fonte não é boa, hoje estamos aprendendo com o Profeta que vale a pena declarar sobre aquilo que acreditamos, hoje Deus esta a nos ensinar que quando abrimos a nossa boca ELE honra e as gerações vindouras são abençoadas também por conta de uma palavra, sim isso mesmo Eliseu não falou muito, ele apenas lançou uma palavra, basta uma palavra e tudo mudará, tudo pode mudar em sua vida se você lançar uma palavra sobre aquilo que você acredita. 

Eliseu manda pegar o sal vai até a nascente ou seja aonde começa tudo, aonde esta a raiz do problema, tem pessoas querendo resolver os problemas as lutas sem ir na nascente, sem ir na raiz, aonde começa tudo, olha o que Eliseu esta nos ensinando apenas com esta parte do texto, ir a nascente. você já foi a nascente hoje? é na nascente que se resolve os problemas, é na nascente que as lutas terminam meu amado (a) a água chegava impura até a cidade porque ela já vinha da nascente impura, eu vejo pessoas de diversas partes se levantando, profetas de verdade, homens e mulheres que abrem as suas bocas para lançar uma palavra de vitória não de derrota, palavra que levanta e não derruba, volte a nascente, volte a nascente, quando eu comecei a escrever este devocional eu não tinha ideia do que Deus iria produzir, mas agora estou a entender a profundidade de um texto tão pequeno, a grandiosidade da palavra, eu declaro que tudo vai mudar em sua vida, mesmo que as coisas estejam difíceis mas elas vão mudar, quem sabe o ano de 2012 não esta sendo do jeito que você imaginava mas Deus pode mudar tudo se você retornar a nascente e profetizar o milagre O próximo ano certamente será melhor do que tem sido este ano, a crise não nos vencerá, a crise nunca será maior do que o nosso Deus, a água será purificada e a terra então passará a ser produtiva, tudo em sua vida será produtivo, creia.


Um Grande Abraço.

André Alves