Banners

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Antes de Pegar Uma Pedra

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com vocês através deste nosso canal de comunicação que é este blog, a cada dia Deus tem feito algo novo através de blog e acredito que continuará a fazer muito mais a medida que vamos divulgando e anunciando mensagens que ELE tem posto em nosso coração. Você sabe que agora temos mais um canal de comunicação que é a Rádio Novo Tempo Web Gospel que pode ser ouvida em nossa página mas eu lhe encoja-o a visitar o site da rádio no www.novotempowebgospel.com tenho a certeza que será benção para sua vida também.

Acredito que nos últimos meses Deus tem nos encorajado um pouco mais a falar sobre alguns assuntos que tocam muito em nossas vidas e hoje pela manhã não será diferente acredito de todo o meu coração que esta palavra fará com que muitas pessoas em diversas partes do mundo reflitam sobre o peso que existem em condenar alguém, jogar pedras, matar pessoas com palavras. Em postagens das últimas semanas falei muito sobre o perigo ou sobre o problema que vivemos nos dias de hoje aonde as pessoas se sentem no direito de julgar qualquer pessoa, hoje talvez mais do que tempos atrás existem um alto indice de pessoas que julgam a igreja, pastores, líderes e os próprios irmãos por qualquer que seja o erro que tenham cometido na vida, elas se esquecem que todos somos pessoas normais e passivos de erros.

Antes de julgar alguém, antes de jogar a pedras em alguém de condenar alguém você precisa se lembrar algumas coisas muito importante, e que muitos tem se esquecido e tem cometido o pecado de falar sem qualquer medo de punição não dos homens mas de Deus, muitos em diversas parte do mundo se esquecem que ao julgar, condenar, falar, fofocar, jogar pedra estão se colocando no lugar de Deus, estão na verdade assumindo o trono de Deus. Para os que se sentem no direito de julgar, ou jogar a pedra ou lançar seu veneno sobre alguém leia Romanos 2: que diz "Portanto, você que julga os outros, é indesculpável; pois esta condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas".  
LEMBRE-SE:
1 - De Julgar a você mesmo: Antes de jogar uma pedra em alguém olhe para a sua própria vida, julgue a sua própria vida meu irmão, a bíblia mesmo diz para o homem examinar a si próprio e não para você ficar examinando, cuidando da vida de quem quer que seja, você precisa entender que Deus não te colocou como juiz de nada, precisa entender que é ELE Deus quem vai julgar e não você. Pare de dar a desculpa ah mas o erro dele ou dela é muito grave, eu jamais faria isso, primeiro quem diz eu jamais faria isso já esta pecando porque a própria bíblia nos ensina que não devemos dizer que desta água eu nunca beberei, cuidado podes não cair no mesmo erro do seu irmão mas cai em outros, cuidado quando você aponta o seu dedo para julgar um líder, um pastor, uma autoridade espiritual sempre será uma autoridade mesmo que tenha cometido um erro. Tenho nojo de pessoas que se sentem orgulhosas e aproveitam-se da queda de alguém para fazer a festa, aproveitam para falar e falar, inventam história e mais histórias puro e simplesmente para ver a imagem daquele pessoa cada vez pior, se esquecendo que com a mesma medida que você julgar alguém assim você será julgado um dia, tenha misericórida das pessoas e terão misericórdia de ti também.

2 - Que você também peca: Todo julgador se esquece que é um pecador também, antes de pegar uma pedra lembre-se que você também é um pecador, lembre-se que senão for a graça e a bondade de Deus você não seria nada em sua vida. Veja você pode não se prostituir, mas mente, você pode não roubar, mas fala do seu irmão, você adúlterar mas sempre arrumar confusão no seu trabalho sempre causando discordia no meio de trabalho, você pode não ser um violentador mas faz intrigas na igreja por onde você passa sempre deixa um rastro de intrigas, você acha que o seu pecado é menor do que o do seu irmão? você acha que o seu pecado te faz melhor porque a otra pessoa que errou era um líder ou pastor? porque? se esqueceu de onde Deus te tirou? se esqueceu quem você é? se esqueceu que Deus te conhece? fala da vida de todos mas se esquece de quem você é? VOCÊ TAMBÉM PECA MEU IRMÃO.

3 - Que não Existe Pecadão e Pecadinho: Você precisa entender que pode existir consequências diferentes mas pecado é pecado meu irmão (a), o que você faz e que acha que ninguém sabe, que ninguém desconfia não é diferente daquele que você esta condenando, jogando pedras, esta pessoa que você esta atacando na cidade, naquele país o pecado dela não é menor do que o seu ninguém sabe, olhe com atenção o que diz Romanos 2 olha o que o texto diz, infelizmente esse tipo de pessoa nunca deixar de existir, mas este dêmonio pode e dever deixar a sua vida, não estamos aqui para julgar ninguém, não estamos aqui para derrubar ninguém, não estamos aqui para se alegrar com a derrota de ninguém, mas estamos aqui é para ajudar, para levantar, para restaurar a vida daqueles que precisam.

4 - Que Você foi Perdoado: Hoje mesmo você pode mudar a sua vida e entender esta palavra pare de julgar, pare de jogar pedra nas pessoas pelo que elas fizeram, lembre-se você foi perdoado por Deus, ELE te perdoou então perdoe também o que lhe dizeram, ou o que muitas vezes acontece pare de julgar aquilo que nem é com você. É incrível mas como as pessoas são implacáveis, elas não perdoam elas querem ver sangue, elas querem ver a outra ser envergonhada, humilhada, destruída, nunca se colocam no lugar delas, mas sempre se colocam como juizes, pessoas que se esquecem que senão fosse o sangue de Jesus jamais estariamos aqui é por causa do sangue de Jesus que TODOS OS NOSSOS PECADOS FORAM PERDOADOS.

5 - Que Você teve mais do que uma chance: Lembre-se todas as vezes que você errou, ele te deu mais uma chance, todas as vezes que você caiu tentando acertar e não conseguiu Deus te perdoou, porque não faz o mesmo? dê mais uma chance aquele que errou, talvez você pode dizer eu ? sim você mesmo que diz que tem o Espírito de Deus, sim você mesmo que mais parece ser dono ou dona da igreja, sim você mesmo que diz que ora a madrugada toda, que jejua todos os dias, que mostra para todo mundo que é mais crente do Jesus. Cristo sempre nos dá uma nova chance, então dê você também uma nova chance, antes de pegar uma pedra lembre-se Deus me deu um nova oportunidade, então eu posso fazer o mesmo.

6 - Que Jesus não Participou de Nenhum Apedrejamento: Esta última lição é maravilhosa, tremenda lembre-se disso meu irmão (a) Jesus não participou de nenhum apedrejamento, se ele não participou porque você vai participar? tem gente que gosta de confusão, tem gente que ama estar perto de notícia ruim, tem gente que gostar de ver sangue, de ver o mau das pessoas, quando algo deste tipo acontecer lembre-se o Jesus que você diz que serve e que fala todo tempo contigo nunca participou de apedrejamento, nunca ficou em rodinhas depois de culto falando do pastor, do líder, da igreja, esse Jesus nunca participou de campanha para derrubar, matar ninguém, mas quantos tem feito isso na vida? quantos até mesmo dizem ah Deus me chamou para isso, quantos entram em algum situação pensando estar fazendo bem mas na realidade isso vai ser ruim somente para si, porque a pessoa que errou será perdoada por Deus e poderá recomeçar, mas e você? outras situações aconteceram e novamente irá falar de outra e mais outra e mais outra pessoa, pense neste texto.

Um Grande Abraço.

André Alves