Banners

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Seguindo Líderes ou Título de uma Pessoa

Boa Noite!!!

Olá Seguidores e Visitantes que alegria compartilhar neste dia mais vez um devocional para a nossa meditação. Há poucos minutos pensei em escrever em minha página do Facebook uma frase sobre liderança e senti em meu espírito Deus falando algo muito importante. Tenho andado por muitos lugares e tenho observado também mesmo sem as viagens, que vivemos uma fase muito difícil na igreja de Cristo Jesus, muitas pessoas em muitos lugares estão sem identidade. "Pessoas não seguem títulos. Seguem Líderes. Forneça-lhes liderança atrativa e elas mudarão o mundo". Infelizmente vivemos uma fase nas igrejas que o título que este ou aquele "Pastor" tem, as pessoas hoje deixam de seguir ou obedecer uma líderanças hoje muitos vão as igrejas não mais para ver Deus realmente falar mas sim para ver o santo homem que detém grandes títulos falar que você vai ganhar isto ou aquilo, quando na realidade devemos estar firmados é na palavra de Deus e entender que líder de verdade é aquele que prega a palavra de Deus e lhe fala até mesmo aquilo que você não gostava de ouvir. Agora tenho visto nesses últimos dias líderes verdadeiros serem massacrados por membros de igreja, pessoas que não querem servir a Deus verdadeiramente, mas sim querem seguir e servir a homens com títulos. Pessoas que seguem título ela é fácil de se identificar meu amado (a), esse tipo de pessoa nunca para na igreja, esse tipo de pessoa segunda vai numa, terça vai em outra e assim vai a semana toda pulando de galho em galho e quando escuta algo que não é do seu agrado sai falando da igreja, do pastor, de tudo e de todos.

Amado (a) devemos urgentemente voltar aos principios de Jesus e servir a líderes, o mais importante não é o título e sim quem chamou este ou aquele homem, o mais importante nunca foi e nunca será o teu título meu amado, eu não canto porque alguém disse que deveria cantar ou seja não sou cantor porque alguém disse, na verdade nem cantor eu sou, eu sou é adorador de Cristo Jesus foi ELE quem me chamou e pouca me importa se este ou aquele reconhece isto ou não porque o mais importante é o que Deus pensa, eu também não sou Pastor porque alguém disse que deveria ser, ou me ungiu, eu sou o que sou porque o EU SOU me chamou e me ungiu para este este serviço, mas o meu "título" não é maior e nunca será maior que a presença de Deus por isso aonde tenho passado meu propósito é levar as pessoas para Deus e não para o meu título, não é o meu título que vai curar alguém, não é a minha pessoa que vai curar, restaurar, transformar, salvar, mudar a vida de ninguém, mas sim a presença de Deus.

É Deus quem faz tudo, fico ouvindo algumas pessoas dizerem que sairam desta ou aquela igreja porque ela não era boa ou porque o pastor não tinha muitos títulos ou nenhum ou até mesmo porque ali a benção estava demorando demais para chegar então elas saem, mas deixa eu lhe dizer algo, quem determina quando, como o milagre vai chegar em sua vida não é o título e muito menos o pastor ou a igreja, quem determina todas as coisas é o Deus criador de tudo e de todos por isso sirva a Deus, ame a Deus, e obedeça a líderança que ELE colocou sobre a sua vida e no tempo certo a vitória chegará em sua vida e casa. O grande problema realmente tem sido estas mudanças de valores, hoje é mais fácil seguir título do que líderes, porque líderes de verdade vão lhe cobrar, agora o título vem e passa e você não tem que dar satisfação, você nunca será cobrado por ele, deixo esta reflexão para que você e pense quem eu tenho servido líderes ou títulos?.

Um Grande Abraço.

André Alves