Banners

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Série Vencendo Angustia

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com cada um de vocês neste momento e enfim terminarmos a nossa série de 6 mensagens aonde estivemos falando sobre alguns assuntos que acredito ser uma especie de doença deste século. Guiado ou não pelo Espírito me deixei propositalmente não escrever nada a cerca deste último assunto no domingo passado e muito menos durante toda a semana.

Acredito que tudo tem um tempo determinado para que tudo aconteça, para que tudo venha ser enquadrado, encaixado no seu devido lugar. Assim hoje podemos terminar falando sobre "Angustia", alguém em algum tempo já se sentiu ou tem se sentido angustiado por algum motivo. A angustia ela se característica por uma forte sensação ou sentimento de abafamento e que pode ser considerada uma doença que pode produzir problemas psicossomáticos, a angustia é também um estado que precede alguns acontecimentos, ocasiões ou circunstâncias. É muito importante lembrar que um estado de angustia também pode -se chegar através de lembranças traumáticas, angustia é também quando a integridade é ameaçada e que precisamos estar atentos a essas manifestações também.

Penso que a Igreja ela tem uma responsabilidade dentro de um contexto que em sua maioria não tem se dedicado por completo, as pessoas elas pensam que não podem ou não devem estar angustiadas por nenhum motivo, mas precisamos entender que somos humanos e que todo nos podemos passar por este tempo na vida, por um dia, por semanas, meses e até mesmo anos. Mas é importante entender também quem em todos estes casos que já falamos a angustia não é diferente pode ser vencida e será vencida pelo poder da palavra de Deus, um Deus que transforma todas as coisas, um Deus que restaura tudo e todos que assim desejem e permitem. Talvez você esteja vivendo um estado de muita angustia, um sufocamento, um abafamento por algum motivo e que por isso esteja pensando em desistir da vida, dos sonhos, dos projectos, mas eu quero lhe dizer que hoje você receberá uma paz, uma paz que nunca viveu antes e que toda a angustia em sua vida desaparecerá e que viverás um novo tempo em sua vida jamais imaginável.

Existem sim momentos em que nos sentimos angustiados, pressionados, mas existe também um balsamo um remédio que vem de Deus através da Fé e Esperança e que pode inundar a sua vida e lhe fazer viver um novo tempo, e entender que a alegria pode ser maior do que toda angustia em sua vida.


Um Grande Abraço.

André Alves