Banners

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Exterminando a Energia Contaminada da Fofoca!

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom dia para Todos, bom em primeiro lugar o meu desejo é que este texto lhe ajude a crescer, lhe ajude a evoluir em todos os sentidos da sua vida. É muito importante estarmos conectados com as coisas boas da vida, é importante venhamos estabelecer limites dentro das igrejas e na sociedade.

Na realidade acredito e tenho dito que a igreja tem andado enferma, com uma casta de pessoas maldosas porque ao invés de influencia uma sociedade temos deixado com que uma sociedade perversa, maldosa nos influencie trazendo os maus costumes para dentro de um lugar que deveria servir para restauração e mudança das pessoas. Eu lhe encorajo a ler todo este texto do começo ao fim e que você se sinta pronto a mudar, e permanecer firme naquilo que você acredita.

Quem disser que nunca fofocou e que não ouviu com interesse uma fofoca, por mais inofensiva que ela parecesse, estará contando uma mentira, sem tamanho, para si mesmo!

A fofoca é um hábito que compromete completamente a saúde  da nossa alma, do nosso espírito e da nossa vida, pois nos traz uma energia pobre, onde o combustível que a alimenta é, nada mais nada menos, que o julgamento.
Convenhamos, não é exagero, o ser humano ADORA fofocar!!  Pode até estar pra baixo, se houve uma fofoquinha, iludido com uma ‘diversãozinha apimentada”, ele logo se anima, afia a língua e lá vai ele, acreditando não estar fazendo nada demais’, só ”comentando”’. Afinal, ”eu não falo mal de ninguém”, só ”comento”’! Doce e florida  ilusão!

Por mais difícil que seja de admitir isso, é muito fácil de se constatar a veracidade dessas palavras. Observe a si mesmo durante um dia inteiro, ou mesmo por algumas horas e ficará espantado e muito admirado com a quantidade de vezes em que irá se surpreender julgando, interessado por um assunto fofoqueiro, dando asas e corda à imaginação e à língua de outras pessoas, e  da sua, seguindo os caminhos descontrolados da maledicência, num impulso fofoqueiro que, por vezes, chega a ser irresistível.

‘’Você viu como fulano engordou? Nossa, ela já foi mais bonita! Viu como ele anda bebendo? Exagera, você não acha? Deus me livre, eu odeio isso! Você viu os dois naquela festa ontem? E o vestido dela? Ele não parecia feliz! Ela é muito atirada!  Devem ter discutido antes de sair de casa. Ah, com certeza! O clima estava péssimo! Você sabe da verdadeira história dela? Não, me conta, juro que guardo segredo! Ela é até bonita, mas o cabelo, definitivamente, estava o fim! Ele não pára em emprego nenhum! E as coisas que ela faz!! A vantagem é que é discreta!! Nossa, nunca imaginei! Com aquela cara de santa?Dizem que ele a trai. Ah, ela também apronta das suas, você não ficou sabendo?’

E é essa energia contaminada que nos permitimos que chegue e se instale em nós! E o que é pior, é uma ENFERMIDADE que se apodera aos poucos da nossa existência, sujando nossa aura, impregnando-nos de coisas ruins, impedindo que, toda e qualquer graça e brilho, manifeste-se em nossos caminhos. E nós somos os ÚNICOS responsáveis por isso! Ninguém mais!

A fofoca é um vício que só alimenta o nosso lado mais pobre, inferior, em todos os sentidos, inclusive o espiritual. É um movimento de retrocesso, uma nuvem negra, poluída e vil! A fofoca é completamente o OPOSTO DO AMOR!  E quando alimentamos essa energia, ficamos a cada dia, mais e mais distantes do amor, da prosperidade, da plenitude… e, consequentemente, da materialização de todos os nossos sonhos e desejos mais preciosos.

Porque a fofoca funciona exatamente como a Lei da Atração. Quanto mais fofoca você faz, quanto mais dá corda a ela, mais pessoas fofoqueiras e sentimentos  de baixa vibração, você irá atrair para a sua vida. E isso pode ser destruidor, pode trazer-nos muita amargura e frustração.

Tem certeza de que é isso que você quer? É isso que você quer ver se materializando em seus dias?

Eu sugiro que, quando alguém vier falar mal de alguém a você, você opte por se distanciar e não permitir que chegue aos seus preciosos ouvidos e  coração, qualquer resquício que seja dessa vibração involutiva. E se escolher por não se distanciar, que seja em uma ação contrária, levando o melhor que você puder àquela situação. Uma atitude inteligente seria: sorrir e chegar até os fofoqueiros de plantão, realçando as qualidades da pessoa  da pobre e indefesa vítima – completamente inconsciente  sobre ser o assunto da vez – e num ato de puro amor e respeito a si mesmo… seja o seu advogado. De forma amorosa e sutil, diga algo como:

‘’Eu não vejo por esse lado! Essa pessoa tem tantos atributos! Preste atenção em como ela é assim e assim…eu aprendo tanto com isso! se agiu assim, pode ter certeza de que há uma longa história por detrás disso. Vocês já observaram quantas qualidades ela possui? ‘’

Exalte para os fofoqueiros o que essa pessoa tiver de melhor! Constranja-os! Desarme-os!! Não entre nesse jogo! Seja fiel ao que você lê, ao que você busca viver, seja leal ao que você  acredita! Não dê mole para o ‘’azar’’’.

A partir do momento em que nos policiamos sobre isso, quando não nos permitimos mais essas ervas daninhas  nos jardins da nossa vida – ervas essas, que muitas vezes passam tão despercebidas, pois nosso ego vaidoso, jamais vai admitir que fofocamos SIM – impulsionamo-nos para um crescimento contínuo…  e isso é de suma importância!! Precisamos estar muito atentos!

E que bom que  isso pode ser mudado! Que bom que podemos mudar nossas percepções e, especialmente, nossas ações!

Porque estamos aqui para crescer, e se até agora, não fomos bons o suficiente, podemos ser, a partir desse instante. Podemos fazer escolhas felizes, amar ao nosso próximo e a nós, plantando sementes do bem, do amor, da gentileza e da compaixão.

Não façamos mais a ninguém o que não desejamos que façam conosco.

Não há como recebermos algo ruim da vida, se semeamos no nosso HOJE – dia real que interessa – coisas boas, sementes de um mundo melhor! Vamos fazer a nossa vida e a do nosso semelhante, DIFERENTE! Que seja a nossa melhor versão!

Um grande, carinhoso, feliz e grato abraço, no coração de cada um.

O Deus de Sabedoria que Há em mim, nesse momento reverencia a Inteligência suprema trabalhando em Ti.

Deborah Furtado


Um Grande Abraço.

André Alves