Banners

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Os Burocratas da Fé - Um Desabafo de quem Cansou - Deixo de Ser Evangélico

Boa Noite!!!

Olá Seguidores e Visitantes em primeiro lugar quero dizer que você não leu errado o título deste novo artigo, sim hoje quero falar, desabafar a respeito do que eu mesmo já vive e tenho visto. Depois ouvir Caio Fabio, Ariovaldo Ramos e Ricardo Gondim, me vi nesta sexta-feira num verdadeiro estado de angustia e confronto comigo mesmo e com tudo que temos visto não só no Brasil mas em todo o Mundo. Eu realmente acredito naquilo que vou colocar para fora neste momento. Somos diferentes, igrejas diferentes, pessoas diferentes, cometemos erros, falhas, alguns ocultos outros já expostos mas no meio de tudo isso existem sim homens que tem tentado andar com Deus em amor, integridade, honestidade. 

Eu mesmo preciso dizer isso já errei muito e certamente errarei, mas também já acertei muito como também continuarei acertando, a vida nos da esta possibilidade de poder concertar os nossos erros e entrarmos novamente no caminho dos acertos. Pois bem eu cidadão brasileiro nos meus 32 anos de idade venho por meio deste artigo dizer que também deixo de ser evangélico para servir a Cristo, um Cristo Vivo verdadeiramente e não a este sistema em que vivemos hoje inserido aonde o que vemos é apenas "Burocratas da fé", líderes sejam eles brasileiros, portugueses pouco importa a nacionalidade mas sim o que se tem feito feito de um Cristo Poderoso que passa a ser mentiroso quando um cidadão é levado ao engano, aonde a pessoa não é mais confrontada pela verdade da palavra e passa a ser massageada, aonde este Cristo que se prega não transforma ninguém, aonde as pessoas continuam em seus vícios que traziam do mundo e passam a usar das nossas plataformas, aonde vem como estas e fica como estas. 

Um sistema aonde quem erra é jogado fora, aonde um líder quando cai é completamente humilhado, execrado, difamado, caluniado por toda uma sociedade, igreja hipócrita e farisaica que vive inserida em coisas iguais ou piores do que aquele líder cometeu. Uma geração de líderes e povo que são burocratas da fé que apenas usam Deus para seu próprio benefício e não quer servir a ELE numa verdade, porque esta verdade vai implicar uma renúncia de tudo aquilo que se sabe que é errado mas não quer mudar. Nunca me vi tão angustiado como me vi nesta sexta-feira 21 de Fevereiro, meu choro foi de arrependimento, mas também um desabafo em saber que mesmo com meus erros sejam eles ocultos ou expostos eu até o presente momento fiz o que tinha que ser feito, falei o que tinha que ser falado, muitas vezes compreendido outras tantas não, mas falei. Até o presente momento não me vendi ao sistema e pretendo não o fazer muito mais hoje do que ontem, sou assim e serei assim, prefiro não ter uma igreja cheia e levantar os milhões, mas ter 2 ou 3 como a palavra diz e saber que estas estão indo para o céu. 

Eu cidadão brasileiro vivendo a pouco mais de 2 anos na Europa sou assim não me tornei pregador porque alguém quis, não revelo o que você deseja ouvir, não sou politico, não massageio egos, não tenho meias verdades, não sirvo a um Deus que não pode transformar uma vida, sejamos brasileiro ou não, portugueses ou não, seja qual for a sua raça, seja você quem for prego hoje e pregarei amanhã um Cristo que muda. Não concordo com a maioria dos líderes no Brasil, concordo muito menos com a maioria dos Líderes brasileiro em Portugal e na Europa, vou mais além concordo ainda menos com Líderes Portugueses porque entendo todos os dois lados estão errados, seja aqui ou em outro lugar não sou mais um cidadão do Brasil mas sim um cidadão dos céus, e em minha angustia, em meus pensamentos toda esta divisão que se vê entre Igreja Portuguesa e Brasileira mostra o quão nojento se tornou e vem se tornando o evangelho nesta Nação o mesmo que se dizem pregar o "Cristo" vivem divididos, preocupados com seu "Mundinho", seu "Reinozinho", enquanto o verdadeiro REINO DE CRISTO deixa de crescer por uma rivalidade de que deveria existir e se é que deveria era entre não cristão e não em relação aos que dizem que pregam a verdade.

Aflito esta meu coração sim, por ver que cada vez mais se levanta um povo apenas interessado em coisas, um povo que não deseja mudança verdadeira, quer apenas viver por coisas, não estão servindo mais a Deus se é que um dia servirão a ELE por prazer, agora o servem por necessidade apenas. Sufocado por ver que cada vez mais as pessoas querem conviver com seus demônios, viver uma aparente felicidade ao terem suas vidas libertas. Sei que você pode dizer que tudo isso é loucura, e que também pode me dizer que a própria bíblia diz que nos últimos dias o amor de muitos se esfriariam. Sei que o que me aconteceu ontem após caminhar e voltar para casa foi transformador, um divisor de águas em minha vida, aquele choro não foi qualquer choro, aquela angustia, o aperto em meu peito por ver tamanha mentira, falsidade, que se tornou minha vida e a de muitos líderes, eu podia ver o sofrimento de muitos que por pressão envolveram suas igrejas, comprometeram seus ministérios em tantas correrias por conta da pressão do povo, e de outros líderes.

Talvez ninguém vá ler este artigo por ser grande demais, talvez nem seja bem compreendido, talvez daqui alguns anos será lido e refletido como deve de ser, mas exponho aqui a dor que esta em meu peito, a dor que sinto hoje em minha alma e a responsabilidade que esta sobre mim não de ter uma grande igreja, não de ter uma grande multidão, não de ter igrejas espalhadas em todo o mundo, grandes templos para o conforto do povo e por ego próprio mas a responsabilidade de anunciar um Cristo Vivo que salva, transforma, liberta, Restaura e que vai levar ao céu todo aquele que nELE crer e que for fiel até o fim. Este segmento chamado evangélico precisa de uma reforma urgentemente, precisa voltar ao principio, líderes que se voltem novamente para a palavra que não se corrompa ao que o povo quer, um povo que precisa respeitar as autoridades constituídas por Deus, por isso amados (a) mesmo que eu não concorde na plenitude da visão que sua igreja esta inserida eu lhes convoco para um despertar em Deus, e não em si mesmo, eu não concordo com um evangelho em que se continua fumando e bebendo, porque senão eu preciso concordar com a prostituta continuar se prostituindo, o ladrão continuar roubando e assim por diante, eu posso não concordar com muitas coisas, mas EXISTE ALGO QUE NOS UNE QUE É MAIOR QUE TUDO ISSO: É O SANGUE DE JESUS e se este sangue não lhe é suficiente, então tudo isso não tem valor algum, se o sangue de Cristo não é suficiente para jogar por terra o seu ego, títulos que você possui então este não é de facto o Reino de Cristo. O Reino de Cristo é amor e se vocês não podem viver em UNIDADE por conta da Nacionalidade o CÉU NÃO É UM LUGAR PARA VOCÊS, o que esta em jogo não é uma nacionalidade e sim o Reino de Deus, mas infelizmente aliança em Portugal, Europa, Brasil e Mundo só pode ser feita se houver algum benefício, aliança só se faz se você vier pra "minha igreja", "meu ministério", eu só participo de alguma convenção se for presidida por algum "Português" ou "Brasileiro". Eu me cansei deste chamado "Evangelho", me cansei dos burocratas da fé e me tornei apenas Cristão, o que na realidade sempre fui, em meus pensamentos, convicções, por isso talvez uma vez um "pastor" me disse que não se podia por um cabresto em mim, o que antes eu não entendia hoje eu entendo e digo claramente ninguém me porá um cabresto, não me calarei, não me renderei ao sistema ainda que eu fique sozinho, ainda que eu pastoreei uma grande igreja de apenas 2 ou 3 pessoas eu anunciarei as boas novas de Cristo sem a culpa de ter me vendido ao sistema e ter me tornado um burocrata da fé.


Um Grande Abraço.


André Alves