Banners

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Série Vencendo o Pânico

Boa Noite!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com vocês neste momento, eu estou realmente feliz por ver que esta série de mensagens tem tido uma grande aceitação, pessoas de diversas partes do Mundo estão nos visitando para ler esta série, e minha oração e esperança é poder ajudar de alguma forma a vencer todas estas crises deste século.

Desde que o mundo é mundo vemos nos telejornais, revistas e todos os meios histórias de superação onde homens e mulheres conseguem vencer o pânico, ou a chamada síndrome do pânico. Não podemos pensar que estas coisas não existam, elas existem e são reais e muitos em todo o mundo estão sendo contaminados com todas estas coisas, muitos vivendo no Stress, Ansiedade, Medo, Pânico, Insegurança e Angustia, precisamos entender isso e cada vez mais a igreja tem e precisa se posicionar porque o próprio Jesus tratou a cerca destas coisas e nos não podemos deixar de tratar também este que é o mau deste século.

"[...] Um dos grandes inimigos produzidos no âmago da alma humana e que causa uma tormenta nas águas da emoção é o medo. Há medo de todos os tipos: medo do amanhã, medo de perder o emprego, medo de falar em público, medo de pessoas, medo do que os outros pensam e falam de si, medo de doenças, medo do fracasso, medo de expressar os pensamentos, medo de ficar sozinho, medo de estar em público, medo do futuro dos filhos, medo do medo, medo da morte. Em psiquiatria, chamamos o medo de fobia. Um dos medos mais marcantes da atualidade e que está atingindo adolescentes, adultos e pessoas idosas é a síndrome do pânico. Nunca o homem teve uma medicina tão avançada e nunca teve tanto medo de morrer [...] Uma das características básicas da síndrome do pânico é a fobia social. O paciente passa a ter medo de ficar em público, de frequentar festas, bancos, reuniões sociais. Tem medo de ter uma crise e ninguém socorrê-lo ou sofrer um vexame em público. Há milhões de pessoas vítimas dessa doença, a qual é totalmente tratável [...]" (Augusto Cury, “Treinando a emoção para ser feliz”, pp. 83-85).

Por favor e em nome do Senhor Jesus Cristo, não se afastem destas pessoas de maneira preconceituosa (mesmo que inconscientemente) e sempre que tiverem uma oportunidade, transmitam confiança, firmeza, tranquilidade e amizade a elas, pois elas precisam de alguém ao lado transmitindo estes sentimentos por terem perdido temporariamente sua capacidade de auto-confiança, auto-controle, auto-estima, etc. Sem esse apoio será muito difícil o tratamento. Dificilmente as pessoas afetadas conseguirão sozinhas controlar os sintomas e conseguir melhorar.


O que elas estão sentido não é por falta de fé, nem por falta de caráter, não é "frescura", mas é uma doença, e é grave (ou pode se tornar grave) se não for tratada adequadamente. Procurem os profissionais desta área (psiquiatras e psicólogos, por exemplo) e sem barreiras (como eu tive no começo) para que eles possam transmitir o tratamento adequado, que dependerá, por sua vez, do engajamento do próprio paciente e daqueles que o cercam para ser realizado corretamente, podendo ser mais curto ou mais prolongado.

O grande vilão para o paciente afetado com a síndrome ou transtorno do pânico está dentro dele 
mesmo.

A pessoa parece sempre estar em fuga, sempre com medo de algo e só podem vencer com ajudas de outras pessoas e com a palavra de Deus. A palavra de Deus é mais forte do que qualquer pânico, do que qualquer doença deste século ou de qualquer outro século e se você entender isso ELE te poderá mudar e mudar qualquer pessoa que você conheça que esteja nesta situação, eu creio e oro que este artigo mude a sua vida de forma poderosa.


Um Grande Abraço.


André Alves