Banners

terça-feira, 28 de junho de 2011

Com Jesus no Barco Tudo é Melhor

Boa Noite!!!

Olá Seguidores e Visitantes que alegria em meu coração entrar neste momento e falar mais daquilo que tem estado em meu coração, bom a pouco chegamos de viagem e correu tudo bem na ida e na volta graças a Deus. Fico pensando na bondade de Deus em nossas vidas, a pouco eu estava dentro do avião e fizemos um voo tranquilo, e ao mesmo tempo que eu conversava com um passegeiro que estava ao meu lado o Sr. Jorge eu fiquei pensando em como Deus é BOM, a cores no céu me chamaram a atenção, a tranquilidade do voo também me fizeram pensar que assim somos nós nas mãos de Deus. Sempre digo que este Blog vai muito mais além do que uma religião, a palavra aqui escrita não é para abençoar apenas cristãos, evangelicos mas o nosso objetivo é trazer para todos que aqui entrarem possam encontrar uma palavra de conforto, refrigério, ajuda, uma palavra que levante.

Sabe as vezes as pessoas tem medo das derrotas, dos fracassos, mas eu entendo que a derrota ela tem a sua lição, como pode ser isso André sim eu lhe digo que uma derrota pode nos ensinar muito mais do que uma vitória, na derrota Deus pode nos ensinar algo, quando fracassamos em algo fica mais fácil de aprender, muitas vezes as vitórias criam uma mascaras, quanto mais vitórias vamos acomulando corremos um grande risco de achar que os erros, as falhas acabaram, e acabamos impedindo Jesus de fazer parte da nossa vida.

Em Lucas 5:1 a 8 Jesus dá um grande ensinamento quando usa pecadores homens simples trabalhadores que todos os dias deixavam suas família em terra firme e iam mais profundo para pescar, e é interessante que já no verso 4 de lucas 5 Jesus já nos ensina algo tremendo quando ele diz para aqueles homens vá para onde as águas são mais profundas, eu quero lhe dizer neste momento que Jesus está te observando ele sabe do que você precisa, ele sabe quais são as suas dores, as guerras que você tem enfrentado todos dias em casa, no trabalho, assim como ele estava observando aqueles pescadores Jesus também está te observando neste momento, e talves você esteja voltando para sua casa do mesmo jeito que aqueles homens que passaram a noite toda e nada pescaram. Jesus viu mesmo de longe a dor daqueles homens, ele sentiu a frustração em seus olhos (te lembra alguém?).

Jesus deixou a multidão e foi até onde estavam aqueles pescadores, havia dois barcos e ele continua caminhando em direção aqueles homens sem ser convidado, ele entra no barco de Simão ou Pedro se você preferir e pede para que aqueles homens que estavam cansados pois toda a noite tentaram pescar e nada conseguiram ele pede para que entrem no barco e passa a dar ordens e diz vaaaaaaaá para bem longe onde as águas são profundas. Esses homens só deixaram Jesus comandar as coisas ali porque eles não tinha mais o que fazer, eles estavam frustrados, eles foram derrotados, muitas vezes passamos por lutas, guerras, adversidades porque não deixamos Jesus tomar o controle de nossas vidas, estamos sempre querendo fazer do nosso jeito quando na verdade devemos fazer do jeito de Jesus e a bíblia diz que a vontade dELE é perfeita e agradável.
Não tem um mês que o São Paulo Fc meu time de coração e posso falar porque tenho tido a oportunidade de conviver com alguns jogadores não somente do São Paulo, Flamengo e podemos ver claramente no caso do SPFC à um mês por conta de uma eliminação estava tudo debaixo de confusão, mais 5 vitórias no Brasileirão o único time invicto, líder tudo mudou as pessoas já não falavam mais dos problemas, agora já era denovo o melhor time do Brasil, mas ao perder ontem para o Corinthans voltou a ser denovo o pior time? os problemas estavam resolvidos ou as vitórias encobriram as dificuldades? assim como um time de futebol nos também somos e o que podemos aprender é que as derrotas nos fazem refletir, parar, repensar e corrigir as coisas que precisam ser corrigidas. Pense nisto e deixe Jesus entrar na sua vida, quem sabe as coisas não estão caminhando mais, quem sabe as coisas fracassaram então se hoje você deixar Jesus entrar em sua vida tudo mudará, com ELE no barco tudo é melhor. Com ELE a sua colheita será maravilhosa assim como foi deste homens que ouviram de Jesus para lançar a rede mais uma vez e quando a fizeram colheram abundantemente, lance a rede mais uma vez, tente novamente, quem sabe ontem as coisas deram errado mais hoje Jesus entrou no seu barco e vai dar tudo certo pode acreditar, não desista dos seus sonhos lute por ele.

Um Grande Abraço.

André Alves