Banners

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tudo é Possível - Parte 2

Boa Noite Blogueiros (a)


Como prometi durante o dia quero compartilhar com vocês algumas coisas ainda sobre este tema "Tudo é Possível", esta pequena reflexão faz parte das páginas do livro que estou escrevendo que embreve estarei lançando, mas quero compartilhar com você um pouco do que vem no livro. Quando acreditamos nos nossos sonhos tudo é possível, leia com atenção este exemplo de luta e persistência de alguém que tinha um sonho e viu ele se realizar quando ninguém mais acreditava nele e no seu sonho, quem sabe você está vivendo o mesmo em sua vida e tenho a certeza que este texto lhe ajudará.

Abraham Lincoln foi o 16 Presidente dos Estados Unidos da America e certamente ele é um grande exemplo para nos de persistência e luta pelos seus sonhos. A.L. não apenas foi eleito como se tornou um dos políticos mais importantes da história moderna. Seu nome ficou gravado na história daquele país e do mundo. Foi o presidente que emancipou os escravos do seu país, foi um dos grandes poetas da democracia moderna e dos direitos humanos.

Abraham Lincoln foi um dos maiores sonhadores de todos os tempos. Teve todos os motivos do mundo para abandonar seus sonhos, seus projetos, assim como eu você muitas vezes os temos, mas apesar de todas as lágrimas e das incontáveis frustrações jamais desistiu deles.

“O homem que se vinga quando vence não é digno da sua vitória”, pensava o afiado escritor Voltaire. Abraham Lincoln venceu, mas não se vingou dos que a ele se opunham. Ele apenas zombou do próprio medo, transformou a insegurança em ousadia, a humilhação em lágrimas que lapidaram sua personalidade, as lágrimas em gemas preciosas no território da emoção.

“Os perdedores vêem a tempestades, os vencedores vêem por trás das densas nuvens os raios de sol”.

Muitas vezes você pode estar ferido, mas não vencido, abatido mas não destruído, pode estar mutilado, mas tem que se manter correndo a maratona. Você não é e nunca foi e nunca será um desistente, nos somos indesistiveis, isso mesmo somos indesistiveis (grifo do autor - Hebreus diz que Deus colocou em nós um espírito daqueles que avançam e não dos que desistem). As pessoas hoje estão perdendo a capacidade de sonhar, muitos durante muito tempo riram de A.L mas ele não desistiu e alcançou o seu sonho.

Lincoln tinha algumas das cinco características dos grandes gênios:

1- Era persistente na busca de seus interesses;

2- Animava-se diante dos desafios;

3- Tinha facilidade para propor idéias;

4- Tinha enorme capacidade de influenciar pessoas;

5- Não dependia do retorno dos outros para seguir seu caminho.

O resto desta linda história você pode ler em nosso livro, quando ele sair.


Um Grande Abraço.