Banners

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Do Outro Lado da História

"A Vida está cheia de desafios que se aproveitados de forma criativa, transformam -se oportunidade
 "Maxwell Maltz


Muito Boa tarde galera do Blog! quero compartilhar com vocês um texto que vem em meu coração já tem algum tempo e sei que te levantará em coragem hoje mesmo. Sabe I Samuel 17 nos conta uma história que aprendemos desde crianças na escola e nossos pais também certamente nos contaram. Davi e Golias é sem duvida uma história fascinante, Jovem pequeno que derrota um Gigante forte e poderoso, sabemos que humanamente falando Davi jamais venceria Golias, mas Deus colocou em suas mãos a oportunidade ele agarrou e derrotou o Gigante e nos também venceremos todos os gigantes que se apresentarem em nossas vidas você pode acreditar. Há alguns dias eu tenho analisado a vida de Davi e a vida de Golias e vi alguns pontos que vou compartilhar com vocês neste momento, a figura de Golias é pintada por muitos como Diabo por ele ter desafiado durante 40 dias o exercito de Israel.

Mas eu vi em Golias alguns pontos que poderiam ter feito ele um homem vencedor na vida, o maior erro de Golias foi lutar contra Deus, ele não era o Diabo, mas foi sim usado pelo inimigo para lutar contra quem ele não deveria lutar, na realidade ele tinha tudo para dar certo só que esta do lado errado da história. Imagine este Gigante do lado certo da história o que ele não poderia fazer na vida.

Sabe existem muitas pessoas na vida, na igreja, na sociedade que tem tudo para dar certo na vida mas estão do lado errado da história e não avançam na vida, ficam sempre no mesmo lugar, pessoas que tem um grande potencial mas que não rompem limites. Golias tinha sinais de campeão era algué que poderia vencer qualquer batalha, mas ousou lutar contra Deus, Golias tinha armadura, ele estava revestido da cabeça aos pés, Davi tinha armadura espiritual e não carnal e muitas vezes por fora estamos que nem Golias revestidos de uma armadura, temos tudo para vencer mas estamos fazendo a coisa errada, ou estamos do lado errado.

Colocarei uma foto ao lado para que você veja como é uma armadura, os guerreiros quando iam para guerra se vestiam assim: Sapatos que serviam para proteger seus pés e roupas para proteger o corpo, um cinturão de our, um escudo em suas mãos e na outra mão a espada, além de correntes e um capacete.
Golias era um homem preparado para a guerra, as suas habilidades eram tremendas, ninguém daqueles que estavam ali era melhor que ele. O grande problema de Golias era que ele estava do lado errado ao invés de lutar a favor de Deus, ele estava contra Deus.

Muitas vezes as pessoas no mundo estão melhor preparado do que nós, e outra coisa que vejo é que tem muita gente como Golias podem vencer na vida, mas escolheram o lado errado, você pode mudar o rumo hoje mesmo, Golias não teve ninguém para lhe alertar do quão errado estava mas você hoje esta tendo a oportunidade de mudar o caminho, a sua vida e se tornar um campeão de fato. Você ser feliz, existe um potencial muito grande dentro de você, mas cuidado para não usar este potencial contra Deus e seus sonhos, seja um Davi vista a maior de todas as armadura à espiritual pois ela te manterá de pé.

Estou preparando um texto que sera postado aqui em alguns dias, sobre os Cavaleiros da Távola Redonda existia um código entre eles e que nos ensinam uma grande lição. Aguardem!!! Convido você também para visitar os links do nosso Blog e conher um pouco mais dos nossos projetos, agendas e você pode também se tornar um parceiro de nosso ministério no mês de Outubro entrará no ar a Rádio em nosso blog com programas, musicas e entrevistas esteja orando.

Um Grande Abraço.