Banners

sábado, 29 de junho de 2013

Você é Produtivo ou Improdutivo?

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com vocês mais uma vez, mais um fim de semana que chegou não é mesmo. Bom por aqui foi dito que o Verão só chegaria por volta de Setembro ou Outubro e que o verão seria o mais frio dos últimos 200 anos, mas pelo jeito se esqueceram de combinar com Deus o calor é tanto que precisei sair para fora de casa as 7 da manhã (risos).

Estava eu estudando estes dias sobre a Parábola dos Talentos e comecei a pensar e a pensar e a pensar um pouco mais no que teria levado aquele homem que recebeu um talento a fazer o que fez e me peguei pensando se nos dias de hoje também possa existir alguém deste tipo. Diz Mateus 25:28 a 29 "Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem Dez. Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes".

Chego a conclusão de que existem pessoas deste tipo nos dias de hoje que não conseguem produzir, multiplicar o que lhe foi colocado em suas mãos, pessoas que ao invés de lutarem pegam os seus talentos e enterram e dão as mesmas desculpas ou piores do que este homem deu. Aquele que produz sempre receberá mais e mais, e tudo o que ele fizer vai render, agora aquele que não produz nada até o que ele tem lhe será tirado. Agora eu quero que você pense muito bem nisso, porque esta parte nos faz entender o poder de uma aliança, o poder de caminhar com pessoas certas, pessoas positivas, pessoas influentes, pessoas que pensam em grande, pessoas que tem espírito de luta.

Não foi por caso que os dois primeiros multiplicaram os seus talentos, pare um pouco e pense além do dom natural para multiplicar aquilo que vinha em suas mãos estes dois que a bíblia nem mesmo fala os seus nomes eles certamente caminham com pessoas positivas, pessoas que tinham outros conhecimentos, pessoas que tinham a mente diferente daquele que recebeu apenas um talento. Veja o que recebeu apenas um talento certamente recebia a influência de pessoas negativas, de pessoas que pensam pequeno, pessoas que se preocupavam em não crescer e ai eu fico me perguntando será que existe alguém que se preocupe em não crescer? Enquanto você tiver a mente pequena, mente negativa você jamais crescerá na empresa aonde você trabalha, sua empresa jamais crescerá, seu ministério jamais terá os resultados que precisam ter, enquanto você caminhar com pessoas que só lhe puxam para baixo você jamais conseguirá voar tão alto como um águia.

"Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence".

Toda pessoa com mente pequena ela sempre vai cavar um buraco no chão para se esconderem, elas sempre vão pensar pela mente dos outros não conseguem ter os seus próprios pensamentos, veja a ousadia deste homem quando ele diz para o seu senhor eu sei que és um homem severo e que colhe aonde não plantou e que junta aonde não semeou, pense comigo quem foi que lhe deu autoridade para se dirigir ao senhor desta maneira? ele em nenhum momento parou para pensar a posição em que ele estava, e se esqueceu que o senhor dele era o dono, o patrão. Hoje não é diferente tem muita gente colhendo maldição na vida porque não sabe se por no lugar, entra na empresa e quer ganhar o mesmo que o dono, ou o que é pior não produz nada para empresa por pensar "ah eu vou ficar aqui ralando o dia todo, me esforçando para que? no fim o lucro vai para o meu patrão, o lucro vai todo para empresa". Para de pensar assim tudo na vida tem um começo, tudo na vida tem um principio e se você for fiel no pouco então Deus poderá te colocar no muito, mas jamais ELE fará isso se você já no pouco só sabe é reclamar, se no pouco você não faz multiplicar.

Tire da sua cabeça este pensamento pequeno de que eu não vou produzir mais porque esta empresa é pequena e mesmo que ela fosse grande também não faria mais porque no final o lucro não é meu, pare com isso se a empresa crescer tu também crescerás, se ela vencer tu também vencerás, se ela multiplicar tu também multiplicarás e quando isso acontece a recompensa sempre veio, aconteceu com aquele que recebeu 5 talentos, aconteceu com aquele que recebeu 2 talentos acontecerá com você também. Hoje fico vendo pessoas cavando buraco no chão poderiam ser grandes, ter grandes coisas mas não conseguem por causa de suas alianças, suas escolhas, escolheram ter o pensamento daquele que recebeu um talento, mas eu lhe garanto se você tiver o pensamento igual daquele que recebeu 5 ou 2 tudo mudará em sua vida. 

Você quer ser abençoado, quer ter a prosperidade em sua vida, mas não faz nada para alcança-la nem mesmo trabalha, nem mesmo corre atrás, não existe ao menos um esforço, quer tudo de graça, quer que tudo venha a sua mão sem nenhum esforço, quer trabalhar mas só se for de chefe, o seu ordenado tem que ser maior do que o dono da empresa. Eu tenho uma notícia para você se você é deste tipo, um tipo improdutivo um tipo que enterra os seus talentos, você não chegará a lugar nenhum, e a grande verdade que a própria bíblia vai dizer "vai ter com a formiga preguiçoso", se você é do tipo que não produz nada até o que você tem lhe será tirado e todo aquele que estiver do seu lado será afetado ou seja passar ser maldição.

Consegue entender isso? faça alianças com pessoas certas, porque se ele esta multiplicando você também multiplicará, agora se a tua aliança é com quem não produz nada e até o que ele tem já esta sendo tirado, se ele já não tiver mais nada, a vida se encarregará de tirar de você pura e simplesmente por sua aliança com um tipo desse. Pense nisso.


O QUE VOCÊ TEM FEITO COM OS SEUS TALENTOS?


Um Grande Abraço.


André Alves