Banners

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nunca Desista dos Seus Sonhos - 1 Parte

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes desejo a todos um ótimo dia cheia das ricas bençãos de Deus, bom como agente tem falado já estamos aqui em Betim -MG e o dia aqui esta verdadeiramente lindo. Ontem em minha chegada a cidade logo pela manhã já estivemos ministrando e retornamos a noite a mesma Igreja e foi realmente um tempo abençoado por Deus e que quero compartilhar com você neste momento aquilo que foi ministrado ontem a noite e que na verdade quando eu li este texto e ouvi esta palavra que foi ministrada pelo meu amigo Alexandre ela ficou gravada em meu coração e Deus me deu a visão de algumas coisas e quero compartilhar isto com você.

Em II Samuel 23:11 e12 diz assim "Depois dele, Samá filho de Agé, de Harar. Os filisteus reuniram-se em leí, onde havia uma plantação de lentilha. O exército de Israel fugiu dos filisteus. Mas Samá tomou posição no meio da plantação, defendeu-a e derrotou os filisteus. O Senhor concedeu-lhe uma grande vitória".

Ao me levantar vi uma imagem que esta no site da globo.com onde a mamãe Urso bebia água juntamente com os seus filhotes quando ela percebe a presença de dois Tigres, ela logo consegue fazer com que um dos Tigres fuja, mas o outro ao inves de fazer o mesmo se aproxima mais e mais. Os Ursos e Tigres eles quase nunca se enfrentam na realidade eles até mesmo se avitam são fortes, poderosos. Mas quando a mamãe Urso tem a visão do outro Tigre já bem perto de seus filhotes ela se coloca em pé e seus filhos se agarram em suas costas e ela então parte para cima do Tigre afim de defender seus filhos, certamente a mamãe Urso se sentiu ameaçada e se pôs a defender aquilo que a vida havia lhe dado.
Quando olhamos a palavra que acabo de escrever Samá não diferente fez o mesmo ele defendeu aquilo que Deus havila lhe dado, ele trabalhou duro, e não foi pouco tempo de trabalho na realidade eles haviam trabalhado muito para chegar aonde chegaram, mas o problema é que somente Samá se prontificou a fazer algo, será que você esta disposto a defender, a lutar por seus sonhos, projetos mesmo que o inimigo tenha se levantado e esteja rugindo contra a sua vida? A bíblia nós apresenta 7 qualidades de Samá que vou compartilhar com você ao longo destes dias afim de aproveitarmos mais e melhor daquilo que Deus esta querendo falar conosco hoje vamos ver a primeira qualidade de Samá e vamos ver que todas elas podem ser aplicadas em nossas vidas com toda a certeza.

1- Dê Valor aquilo que você tem em mãos - Dê Valor aquilo que Deus lhe entregou:
A maioria das pessoas as vezes só dão valor a alguém ou algo quando as perde, as vezes as pessoas só vão dar valor a coisas quando perdem, durante a vida enquanto elas estão ali elas não dão valor, outras são capazes de sufocar tanto pessoas que acabam perdendo também e depois vão se dar conta do que fizeram na realidade a própria bíblia já nos ensinava e continua a nós ensinar sobre o equilibrio de todas as coisas.
Agora tanto Samá quanto aquela Mamãe Urso nos ensinam a mesma coisa nesta primeira lição: Dar valor aquilo que Deus confiou em nossas mãos, dar valor ao fruto do nosso trabalho, o que não podemos fazer é desistir você precisa lutar até o fim, o que você precisa entender de uma vez por todas é que aquilo que você não puder fazer Deus fará.

Quem sabe você diga assim mas André o que é o homem sozinho para lutar contra o Exército? Humanamente falando um homem não pode contra o exército mas precisamos entender que a nossa frente vai o General de Guerra, aquele que não nunca perdeu e nem perderá nenhuma batalha e é aquele que nos garante a vitória em todo o tempo. Não faça como muitos que só dão valor quando perdem, dê valor hoje, agora lute por sua família pois Deus quem lhe deu ela, lute por seus filhos porque foi Deus quem lhes deu, lute, valorize o fruto do seu trabalho mesmo que o Gigante, um exército esteja vindo em sua direção para tomar de você tudo o que você conquistou, lute porque o próprio Deus disse que a vitória seria grande, o que ele te deu não foi algo pequeno é algo grande, o que Deus lhe deu não foi uma pequena terra mas sim campo grande cheio de plantação pronto para uma grande colheita e é claro que o inimigo não quer a sua felicidade, é claro que ele quer ver você destruído, é obvio que ele quer que você saia correndo com medo e deixe o que você conquistou para trás. Ainda temos mais 6 qualidades de Samá para falar uma irá completar a outra e no final você verá que muitas delas você já tem dentro de você só falta pratica-la e eu tenho a certeza de que Deus dará um despertar em nossas vidas, pode acreditar nisto.

Um Grande Abraço.

André Alves