Banners

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nunca Desista dos Seus Sonhos 3 Parte

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes depois de um fim de semana abençoado estamos prontos para mais uma semana de muitas atividades mas também de muitas bênçãos com toda a certeza e acredito que assim também será em sua vida. Chegamos agora na terceira parte da nossa série onde estamos falando sobre as qualidades de Samá onde podemos aprender a nunca desistir dos nossos sonhos e projetos.

3 - Samá Tinha Coragem de Enfrentar o Inimigo:
Quando olhamos para II Samuel 23:11 e 12 entendemos que somente um cara cheio de coragem e ousadia poderia ter se colocado no meio da plantação para defendê-la de um exército que vinha em sua direção para tomar posse. E Samá tinha coragem para enfrentar o inimigo e não era uma coragem natural se assim podemos dizer essa coragem e ousadia era algo que vinha direto do trono de Deus, pois se ele fosse lutar com as suas próprias forças ele certamente seria destruido.
E aí está a lição que Samá nos deixa nunca lute com as suas próprias forças, somos limitados mas temos um Deus que é ILIMITADO e somente ELE pode nos garantir a vitória. Tenha coragem de enfrentar o inimigo combata o inimigo com a palavra de Deus não desista, não recue mas lute até o fim por seus sonhos, as vezes Deus está prestes a derramar um milagre sobre as nossas vidas mas a covardia nos impede de alcançar o milagre e Deus ama aqueles que tem espírito de coragem, Deus ama aqueles que são ousados no espírito que acreditam em sua palavra, Hebreus diz que Deus colocou em nós um espírito de ousadia, coragem o texto não diz que ele colocou em nós um espírito de medo, covardes mas de ousadia por isso levante-se de onde você está em coragem e ousadia e lute por seus sonhos, assim como Samá fez coloque-se no meio do campo de batalha e prepare-se para receber de Deus uma grande vitória.

Olhando um pouco mais este texto de II Samuel 23:11 e 12 podemos ver que o povo fugiu e somente Samá ficou quero eu entender porque a Bíblia não nos diz mas certamente quando Samá tomou posição de defender a terra acredito eu que alguns daqueles que haviam fugido voltaram para tentar ainda de alguma maneira tirar Samá de lá com palavras que diziam "vamos embora, depois nos voltamos ou procuramos outro lugar e começamos tudo denovo, Samá desista esta batalha já está perdida, não temos como vencer, não tem mais jeito, vamos embora". Mas querido (a) leitor quem um dia ousou tomar posição e acreditar aquilo que Deus falou jamais frustrou alguém. Tudo o que você precisa para vencer na vida é coragem para enfrentar as adversidades que viram em sua direção.

Um Grande Abraço.

André Alves