Banners

terça-feira, 19 de julho de 2011

Uma Corrida Pela Vida - Vamos Ajudar!!!

Pais fazem campanha em busca de doador para filho com leucemia no RJ

Tiago, de 4 anos, já fez todos os tratamentos, mas a doença voltou.
Sua única chance agora é encontrar um doador de medula óssea

Olá Seguidores e Visitantes tenho ao logo desses meses que o Blog foi  ao ar declaro quase que diáriamente que acredito nestas páginas e que ele é um canal de comunicação onde podemos propagar ainda mais a palavra de Deus e ajudar seja com uma palavra de motivação, seja com oração enfim de alguma forma queremos ajudar aqueles que necessitam. Sabe amados (a) a bíblia nos ensina que o propósito de Deus quando nos criou foi para que vivessemos para outras pessoas e não para nos mesmo, ELE não nos criou para sermos pessoas frias sem sentimentos que não se importa mais com a dor e o sofrimento dos outros.

Acredito que este Blog tem também uma responsabilidade social para com este país, acredito que não podemos passar por esta vida sem nos importarmos com os outros por isso quero neste momento convocar em todo o Brasil e sei que o nosso alcance hoje é Mundial pois temos o registro de locais que visitam nossa página por isso faço esta convocação para que venhamos ajudar não somente em "ORAÇÃO", mas em atitude, talvés alguns que estão lendo esta postagem saiba a verdadeira dor de ter um filho ainda criança com uma doença tão terrível, outros quem sabe apenas imaginam, mas eu acredito que todos nos em algum momento nos sentimos tocados por um caso como este, por isso como Ser-Humano, como Pastor eu convoco você querido (a) leitor para que nos seus dias de oração clame pela vida de Tiago de 4 anos e sua família lá no RJ e aqueles que podem entrar em contato direto no RJ se colocando a disposição para ser um doador que o faça, ao meus amigos do RJ que são tantos que se mobilizem também para esta grande ação pela vida, abaixo confirar a história de Tiago e junte-se a nos neste clamor pela vida desta criança para que encontre um doador, e que você também se desperte quem sabe você pode ser este doador.

Os pais do menino Tiago, de quatro anos, vivem um drama na tentativa de curar o menino que sofre de leucemia. Ele já passou por todos os tratamentos contra a doença, fez químio e radioterapia, mas a doença voltou. A única chance de Tiago agora é fazer um transplante de medula óssea, mas ele ainda não tem um doador compatível. Para isso, os pais começaram uma campanha para incentivar mais pessoas à coleta para o exame de compatibilidade.

"Quando você olha para ele, o olho dele brilha e com uma vontade enorme de viver", afirmou Vanderson Santos, pai de Tiago.  A chance de encontrar um doador é pequena. Segundo o Inca, é de uma em 100 mil. Para se tornar um doador basta uma pequena amostra de sangue para fazer parte do Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). E havendo algum paciente compatível, o doador será chamado.
De acordo com os médicos, o transplante de Tiago precisa ser feito com urgência. Em 55 dias, o menino estará pronto para a cirurgia, já que está recebendo tratamento para leucemia no Hospital Naval Marcílio Dias. Os pais esperam encontrar logo um doador. Segundo eles, os médicos dizem que o menino pode ficar muito debilitado.

"Quero vê-lo estudando, coisa que ele tem muita vontade de fazer é estudar", disse Janaína do Prado, mãe de Tiago. "Essa doença nos rouba a melhor parte da infância do nosso filho. E a bandeira que a gente levanta é que como o Tiago existem muitos outros Tiagos no Brasil afora, precisando de um transplante", falou o pai do menino.

Bom estarei comprometido em obter mais informações para que vocês possam entrar em contato e ajudar não só em oração mas também com a sua atitude.

Um Grande Abraço.

André Alves