Banners

quinta-feira, 31 de março de 2011

Responsabilidade Pessoal Jamais Pode Ser Delegada

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes tenho nesses últimos dias recebido em meu coração algumas mensagens e que tenho compartilhado com vocês aqui em nossa página ou em nossos eventos e até mesmo em conversas com amigos e parentes. Veja eu creio, acredito fielmente que Deus tem um plano um projeto para cada um de nós, acredito que nascemos e viemos para esta vida para sermos felizes e acredito que não podemos abrir mão disso jamais.

Uma das coisas que Deus deseja ensinar aos seus filhos é que aceitem a responsabilidade, e o que ele coloca em nossas mãos não podemos colocar nas mãos de otras pessoas. "Uma responsabilidade pessoal jamais pode ser delegada". Nos dias de hoje o que mais vemos são pessoas em todas as partes do mundo passando a responsabilidade que é dela para outras pessoas, e o que é pior quando algo da errado elas sempre vão culpar alguém pelo que aconteceu e se esquecem que elas não assumiram a resposabilidade que era dela e quis então passar para outra pessoa. Assuma aquilo que Deus colocou em suas mãos e você verá a vitória em sua vida.

Existe um texto na bíblia que diz assim "No dia seguinte, disse Moisés ao povo: Vós cometestes grande pecado; agora, porém, subirei ao Senhor e, porventura, farei propiciação pelo vosso pecado. Tornou Moisés ao Senhor e disse: Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro. Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste". Êxodo 32:30 -32.
Olhando para este texto entendemos que os israelitas não queriam assumir responsabilidade por nada, e não muito diferente vemos que hoje também existem pessoas assim, que querem vistória em todas os níveis da vida mas sem responsabilidade, estão sempre se livrando das suas responsalidade e passando elas para outras pessoas e assim pensam estar tranquilas e felizes, mas entendo que existo é um aparente engano, apenas uma fachada e a realidade é totalmente diferente.

Olha Moisés fazia as orações deles; buscava a Deus por eles, ele até mesmo chegou a se arrepender por eles quando se envolveram em problemas. Um bebê que acabará de nascer não tem responsabilidade mas a medida em que vai crescendo, espera-se que assuma mais e mais responsabilidades na vida. Amado (a) leitor entenda o que Deus esta nos ensinando hoje, não podemos jamais abrir mão daquilo que Deus nos deu como responsabilidade por nada nesta vida, aconteça o que acontecer, sopre o vento que soprar e venha a tempestade que vier se temos uma responsabilidade pessoal quer dizer que ela é nossa e não pode ser colocada ou delegada para outra pessoa, e se fazemos assim teremos problemas para vida inteira pode ter certeza, mesmo que seja difícil, trabalhoso cuide, trabalhe aquilo que foi colocado em suas mãos.

Sabe querido(a) leitor, Deus me deu uma responsabilidade uma oportunidade pessoal para ser ministro em tempo integral, para ensinar sua Palavra através de canções, rádio e para pregar o evangelho no Brasil e outros países. É um chamado pessoal e não posso delegar isto, muitas pessoas acham que é fácil e até chegam a dizer que também vão fazer, ah não precisa estudar, não se faz nada, isto é um grande engano se trabalha muito porque a responsabilidade é igual ou maior do que qualquer outro emprego, os desáfios do dia a dia são enormes e não envolve somente a parte espiritual fora as ministrações existem otras responsabilidades que a vida nos dá e que precisam ser cumpridas também. A vida é tão maravilhosa amado(a) quantas oportunidades que temos em nossas mãos que outrora não teriamos e o medo de encarar a responsabilidade pessoal nos faz abortar os planos.

Mais do que qualquer época você liga a televisão, olha na internet e você reportagens de pais e mães que largaram seus filhos para que outros cuidassem, outros que jogam seus filhos como se fossem nada, isso é falta de Deus? não só isso na realidade essas pessoas com diversas desculpas estão delegando a responsabilidade que é dela para outras pessoas sejam elas família ou não a verdade é que estão abrindo mão da sua responsabilidade. Quando uma pessoa abre mão da sua responsabilidade e a delega é porque o tempo passou e ela entendeu que vai ter que seguir uma rotina diária, vai ter que muitas vezes se submeter ou exercer autoridade e acreditem existem pessoas que não estão prontas para isso aparentemente são fortes e corajosas quando falam inspiram confiança mas quando tem que assumir a responsabilidade pessoal aquilo que Deus colocou em suas mãos elas sempre vão delegar.

Você pode hoje tomar um caminho diferente em sua vida e retornar de volta de onde você parou, você pode recomeçar tudo denovo, Deus é um Deus que sempre nos da uma segunda chance, uma nova oportunidade. Quem sabe você esta sendo tentado a delegar a responsabilidade que é sua para outra pessoa, ou quem sabe você esta fazendo isso achando que assim tudo vai ser mais fácil e que depois você pode tomar tudo denovo é preciso sempre pensar que muitas vezes não teremos tempo para isso ou a oportunidade não nos será dada novamente, mas lembre-se nada, não existe nada nesta vida que você possa dizer eu deleguei uma responsabilidade pessoal minha por causa disso ou daquilo, a grande verdade é que responsabilidade pessoal jamais pode ser delegada.

              RESPONSABILIDADE PESSOAL JAMAIS PODE SER DELEGADA

Um Grande Abraço!!!


André Alves