Banners

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Rompendo Limites - 2011 Ano da Sabedoria - Parte 5

Boa Tarde!!!

Olá Galera depois de alguns dias sem fazer nenhuma postagem estou de volta para que possamos continuar a nossa série de postagens para este fim de ano, faltam poucos dias para que venhamos entrar no próximo ano e acredito que muitos em diversas partes do Globo Terrestre estão vivendo uma grande ansiedade para que tudo seja realmente novo, diferente em 2011.

Conquistando Ai: Ainda em Josué 7:10 diz o Senhor a Josué levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha alinaça que lhe tinha ordenado, e tomamaram das coisas condenadas, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o pusam. Por isso, os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as coisas diante dos seus inimigos; porquanto Israel se fizera condenado; já não serei mais convosco, se não eliminardes do vosso meio a coisa condenada.

Sabe existem momentos nas nossas vidas que as nossas coqnuistas são fracassadas, muitas vezes sabemos que Deus tem um próposito em nos levar a conquistar algo, sabemos que é a vontade de Deus para as nossas vidas, mas fracassamos e não temos vitória. Israel passou por uma experiência de fracassar diante da cidade de Ai. Eles tinham conquistado Jericó que era a maior fortaleza daquela terra e a cidade de Ai que era pequena e fácil de conquistar, eles perderam a batalha.

Olhando para o verso 1 do texto que lemos acima podemos ver que o povo de Israel se envolveu com contendas. Deus nunca terá aliança ou acordo com quem está levando a vida com transgressões, pecados, iniquidades e vivendo na prática do pecado, por isso se você quer ter uma vida de vitória ainda este ano e em 2011 você precisa romper com tudo aquilo que Deus não se agrada e viver uma nova vida. No verso 11 o texto diz ainda mais que Israel pecou, e transgrediram a aliança com Deus. O pecado te separa de Deus, ELE nunca te abandona, ELE nunca te deixa, mas é você que se afasta DELE quando deixa o pecado entrar em sua vida, por isso o próprio Deus diz você que trouxe o pecado para sua vida e é vocÊ então quem tem que eliminá-lo.

Deus preparou você para uma vida de vitória e de conquistas, mas quando você se afasta DELE, peca e se envolve com coisas erradas, se afasta DELE e ele não é mais responsável por aquilo que você faz. Veja aparentemente a cidade de Ai era uma conquista fácil, mas Israel perdeu por causa do pecado, porque eles se fizeram condenados. Deus é justo ele é capaz de fazer qualquer coisa, mas se você se afastar DELE, ele não pode fazer nada em sua vida. Josué foi aé a presença de Deus e diante da Arca da Aliança passou o dia todo buscando a Deus e se arrependendo do pecado que Israel cometeu, somente o arrependimento pode restaurar o seu relacionamento com Deus, somente um arrependimento verdadeiro pode fazer com que o seu ano de 2011 seja um ano de conquistas, sabedoria um ano para romper limites.

O ano ainda não terminou e você pode hoje, agora mesmo tomar uma decisão de se arrepender de todos os pecados e transgressões e eliminar da sua vida as coisas erradas que te impede de ter um ano de vitória. O sangue de Jesus apaga as transgressões, muda a hitória da sua vida e te cobre para que você tenha as maiores conquista da sua vida. Israel conquistou Ai depois de se arrepender e eliminar o pecado do meio deles. Deus hoje te levará a maior conquista de sua hitória. Eu acredito em você e sei que você lutará cada vez mais pelos sesus sonhos e projetos e 2011 será em sua vida o Ano da Sabedoria, Ano de Conquistar coisas tremendas.

Um Grande Abraço!!!

André Alves.