Banners

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Atiradores de Pedras

Bom Dia!!!

Muitas pessoas na igreja hoje são como Simei. Acham que podem 
atirar pedras contra qualquer um que julguem estar errado, inclusive 
líderes na casa de Deus. Cuidado!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom dia para todos vocês, bem em primeiro lugar o meu desejo é que tenhas uma semana abençoada e que possas conquistar senão todos alguns dos seus sonhos. Hoje quero compartilhar algo que a muito tempo tem estado dentro de mim, mas que ontem pude encontrar um texto apropriado para poder compartilhar algo. Em primeiro lugar quero dizer que todos somos humanos, erramos, acertamos, uns mais outros menos mas todos nos em um momento da vida, da história vamos errar, e o que mais temos que entender é que não importa quem você é, qual a posição você ocupa em sua empresa, casa, sociedade, na igreja, enfim na vida TODOS podemos errar, e já erramos nesta vida.

“Prosseguiam, pois, o seu caminho, Davi e os seus homens; também Simei ia ao longo do monte, ao lado dele, caminhando e amaldiçoando, e atirava pedras e terra contra ele.”  II Samuel 16:13

Aos meus 32 anos de idade completados a pouco eu agora entendi algumas coisas e uma das coisas que entendi é que a sociedade, as pessoas e consequentemente a igreja vive debaixo de um engano, uma mentira um farisaísmos grande, e isso não vem de hoje já na época de Jesus estas mesmas coisas já existiam e um nível grande, as pessoas querem viver debaixo de uma máscara, não sendo verdadeiras, vivendo de aparência, filhos que muitas vezes crescem achando que seus pais são perfeitos que não erram e nunca erram, pais que se mostram assim criando então filhos que são praticamente obrigado ao não erro, errar já não e nunca foi humano errar é a "MORTE", amados (a) não estou aqui e jamais faria apologia ao erro mas precisamos entender que as falhas fazem parte da vida, independente de sermos líderes ou não, e esta bobagem, mediocridade, falsidade de que por ser um líder não pode errar. Estamos confundindo falta de caráter com tropeço, estamos confundindo o VIVER EM PECADO com ter PECADO, a Igreja de Jesus Cristo ela é perdoadora e não julgadora e se não somos e se temos tido tanto problema nesta área é porque a sociedade esta doente e ao invés de levarmos a Presença perdoadora de Cristo ao Mundo, a imposição, a intolerância do humano tem entrado dentro da igreja. 

Me preocupa muito a forma como as pessoas hoje estão usando as redes sociais para difamar, caluniar, expor, condenar aqueles que em algum momento caíram, cometeram algum tipo de erro, me preocupa como o estas ferramentas tem sido usada para destruir ministros e ministério, com que velocidade usamos estes meios para denegrir alguém por ter errado ou não, minha posição aqui não e defender o pecado mas sim o pecado e acredito que até mesmo aquele que vive na prática tem o seu valor e deve ser cuidado e tratado. O que me preocupa é ver irmãos de igreja que por darem dízimos se sentem no direito de julgar, levantar acusação, caluniar, expor, espalhar a queda de um líder, difamar como se fosse qualquer pessoa, me preocupa mais ainda é ver outros líderes que deixam de olhar para a própria vida e se aproveitam da queda de outro líder, de um companheiro de ministério para cair matando.  O que quero é questionar e confrontar a postura leviana de muitos crentes ao abrirem a boca para, supostamente, denunciar os pecados da igreja e de seus líderes. Acham que a liberdade de expressão, um dos pilares da democracia, é igualmente irrestrita no reino de Deus. E nisso, se enganam! 

Nos tempos do rei Davi, houve um levante conduzido por seu filho rebelde, Absalão. Embora Davi fosse ungido do Senhor, esse jovem se levantou e arregimentou boa parte do povo de Israel contra ele.
A decisão do rei naquele momento, homem de Deus que era, foi não defender-se. Numa caravana chorosa, deixou Jerusalém para não provocar um guerra civil. É aí que aparece um personagem que pode muito bem figurar os crentes “BOCUDOS” de nossos dias. Seu nome era Simei. Ele não tinha nenhuma relevância. Era um benjamita fisiológico, que dançava conforme a música, afeiçoado ao velho rei Saul, que havia sido rejeitado pelo Senhor e já não existia mais.

Simei, ao ver Davi sem defesa deixando Jerusalém, resolve arvorar-se num monte e atirar pedras e terra contra ele, além de abrir a sua boca para vomitar acusações e maldições na direção daquele ungido do Senhor... Sua semeadura leviana acabou lhe custando muito caro. Embora Davi tenha agido com misericórdia a seu respeito, tanto naquele momento quanto no dia em que voltou fortalecido para reassumir o trono, Deus não o perdoou e, anos depois, já no reinado de Salomão, ele pagou com a vida pelas pedras e palavras que lançou contra um líder levantado por Deus (conf. I Rs 2:36-46). Muitos estão como Simei acham que podem atirar suas pedras contra qualquer um só porque cometeram um errou se supõe que eles erraram, suas desculpas é que estão profetizando contra o pecado, que estão lutando pelo reino cambada de fariseus, medíocres, sejamos sinceros irmãos em entender que como igreja não julgamos e sim ajudamos o caído, as suas pedras, tudo aquilo que você vomitou em nome da sua verdade vai se voltar para ti, este foi o fim de Simei, o que mais se tem dentro das igrejas e da sociedade hipócritas são SIMEIS, o que profetiza em nome de Deus precisa entender que Deus não tem prazer algum em expor ninguém, Deus não te colocou como juiz desta terra, Deus não te deu um MEGA FONE espiritual para você sair falando o que bem entende. Todos já fomos vitimas de calunia, difamação e com certeza de condenação no meio da sociedade, família, igreja sei que isso nunca vai acabar, mas ao menos no meio em que vivemos isso não pode fazer parte da nossa vida, para de falar de líderes de propagar informações sejam elas verdadeiras ou não, que sejamos um povo unido e que não empresta os seus ouvidos para ouvir os Simeis da Vida. Somente abra a sua boca para falar se conhece realmente afundo os factos e mesmo assim, só o faça se Deus lhe colocou com um nível de autoridade para isso. Eu não posso falar de alguém que eu não conheça, eu não posso falar de um outro líder e julga-lo e sair falando o que fez ou não porque li num jornal, televisão ou porque os "Simeis" das igrejas saíram falando.

 Todo problema ou queda de uma autoridade ou até mesmo um irmão da igreja se trata internamente e não sair propagando o acontecido, seja quem for, qual motivo for honras se faz em publico, atenção se chama internamente, mas as famílias adoram exposição, a igreja adora exposição quando na realidade o melhor caminho é cuidar internamente, porque servimos um Deus restaurador e perdoador. Irmão não seja um "Bocudo", líderes cuidado para não se tornarem "BOCUDOS" apenas por capricho de querer ver sua igreja ou ministério crescer as custa da queda de alguém, sabe quando alguém erra, cai logo dizemos eu sabia, eu bem que desconfiava. As vezes temos que fazer como Davi sair para não trazer uma guerra, calar-se para não aumentar as coisas, mas infelizmente a cultura da sociedade é de quem cala consente, quem se cala assume o seu erro, quando na verdade não é isso, eu mesmo me calei durante muito tempo e por muitas coisas minha posição é a mesma mas a atitude mediante a esses será diferente seja quem for, família ou ex família, amigo ou ex amigo, uma medida tem que ser feita. Simei pagou com a própria vida Davi teve misericórdia mas Deus não perdoou. Com todos erros e acerto existe um chamado sobre a minha vida e a sua vida, somos a menina dos olhos de Deus e quem toca em mim na verdade toda em Deus, por isso cuidado irmão quando você ouvir qualquer coisa a cerca de alguém e começar a falar, lembre-se de Simei, lembre-se do que lhe aconteceu.


Um Grande Abraço.


André Alves