Banners

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A Dor Secreta de um Líder

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com cada um de vocês neste momento, bom ainda estamos impactados com tudo que aconteceu com o último artigo que foi realmente forte e acredito aconselhador e motivador também para líder e todo o tipo de gente, acredito ser muito importante você ler se ainda não o fez. Todos nos somos líderes na vida, vamos exercer liderança em casa, trabalho, escola enfim em diversos momentos e pontos da vida e hoje vamos falar de um homem, um grande líder um verdadeiro campeão naquela que fazia, mas que escondia uma dor, uma marca, que ninguém via, que ninguém percebia mas que o fazia sofrer. O que eu quero com esta palavra de hoje? alertar muitas famílias, igrejas, líderes, o povo em geral das igrejas e sociedade, dizendo claramente que todo líder passa por um dor secreta, e muitas vezes esta dor secreta se torna perceptível porque muitas vezes não se esta perto o suficiente, por nunca os querer
ouvir, por apenas viverem na superficialidade da vida e das coisas.

 Imagine Naamã, depois de um dia de honras ou de vitória, chegando em casa, 
tirando suas medalhas, suas roupas de grande general e enfrentando 
a realidade da lepra diante do espelho...

Eu quero que olhe para este artigo e imagine, entre dentro da dor secreta de um homem honrado em todos os lugares, admirado por todos e em todos os lugares, Naamã é um homem admirável sua vida os seus feitos são de grande valor, mas toda vez que chegava em casa suas medalhas, suas roupas de grande general que era ao serem tiradas a realidade aparecia, realidade que ninguém via, que ninguém percebia, realidade que ninguém se preocupou nunca sem saber se ele estava bem, se precisava de algo. O mundo está cheio de pessoas admiráveis, verdadeiros campeões, mas que precisam, ao entrar em casa, ao se olhar no espelho, enfrentar uma realidade difícil e destoante do resto. Gente que, como Naamã, conquista, luta, abençoa, inspira, mas que vive o choque de ter que encarar uma anomalia em sua intimidade.

Eu sei que estou falando para pessoas que estão passando por algo assim, você luta, batalha mas la dentro existe algo dentro de você que ninguém esta fazendo, infelizmente muitos relacionamentos acabam, amizades convívio em família ou familiares por dores secretas que temos e que ninguém nunca as soube muito em função não de não se falar mas por conta de ninguém as querer saber, por que você é um exemplo, um lutador, um vencedor, e as pessoas acham que os lutadores, os campeões, os grandes líderes de sucesso não tem suas dores secretas. O "porém" é sempre uma nota fora, um contraste que nos desafia e sobre o qual não temos domínio. Situações que destoam do caráter geral de nossa vida, que constantemente nos confrontam e nos roubam a alegria de nossas conquistas.

No caso desse admirável comandante sírio, o drama que roubava a paz e a alegria era uma enfermidade, como em muitas vidas hoje. Outros têm que enfrentar conflitos familiares, relacionamentos quebrados, a cama vazia de um filho que preferiu as ruas, a aliança no dedo que é a única coisa que sobrou de um sonho chamado casamento. Os "Naamãs" de hoje são pais que trabalham como burros de carga por suas famílias, mas não conseguem prosperar e lhes dar um mínimo de segurança ou conforto; são empresários bem-sucedidos, mas que vivem às voltam com uma sexualidade confusa e distorcida; são líderes que controlam muita gente, mas não conseguem mais falar ao coração de suas esposas... Enfim, estamos cercados por gente preciosa e de grande valor, mas que tem a vida marcada e, às vezes, estragada por um problema.

Sabe amados (a) assim como Naamã nos também resistimos por conta da religiosidade, da cultura e de tudo que esta a nossa volta, mas para arrancar as dores secretas que carregamos é preciso abrir mão de todo o preconceito, de uma cultura imposta pela sociedade, pela família, pela própria igreja, somente assim poderemos experimentar o verdadeiro milagre do Senhor obter a restauração de toda dor secreta que se esteja carregando. Imagina este homem na frente de todos tendo que tirar a sua roupa e mostrar aquilo que era vergonha, mostrar aquilo que até então ninguém sabia? não foi fácil para ele, não fácil para ninguém mas quando fazemos isso quando nos mostramos não para as pessoas, não para uma cultura, uma sociedade, uma igreja, mas quando nos mostramos para Deus ele transforma todas as coisas e trás o melhor para as nossas vidas.
Aqueles, entretanto, que levam à sério o que Deus diz, 
voltam com um testemunho sobrenatural para contar e
 recebem uma nova vida para desfrutar.


Um Grande Abraço.

André Alves