Banners

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Não Perca Tempo com Quem não te Escuta...

Boa Noite!!!

Neste momento em Portugal são 22:37 creio que 18:37 no Brasil, eu quero compartilhar alguns pensamentos que estão em meu coração, qual o tema? ainda não sei quem sabe quando terminar de escreve-lo o terei, mas enquanto escrevo são apenas pensamentos que me vêem a mente.
Algum tempo atrás eu preguei em uma igreja uma mensagem que tinha por tema o que fazer quando não se sabe mais o que fazer, e neste momento quero compartilhar "o que se faz quando não te escutam mais?  sabe acredito que tudo na vida existe um curso natural, nada na vida começa ou acaba sem algum motivo, não precisa ser um grande conhecedor para saber que em qualquer relacionamento seja entre um casal ou amigos, familiares a comunicação ou a não comunicação pode por tudo a perder. Sim você não leu errado não acredito que precisamos encontrar sempre um ponto de equilíbrio.

Os desgaste ele é natural e a vida pede que sempre se renove a esperança, que se renove todas as coisas porque senão elas acabam, fico vendo por exemplo muitas vezes gastamos tempo demais tentando fazer com que pessoas importantes para nos escute o que estamos falando, e não que estejamos certos o tempo todo, mas que escute pelo menos o que estamos falando, e conforme o tempo, dias, semanas, meses e anos vão passando você passa a entender que tudo o que foi falado nunca foi absorvido, podem até ter escudo mas entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Chega um momento em que você passa a pensar se vale realmente a pena falar ou estar perto de pessoas assim, não é mesmo?

As pessoas dizem que tudo acaba por falta de dialogo, eu acredito que tudo na vida segue um curso e que muitas coisas deixam de existe puro e simplesmente por nunca nos ouvirem, quem de nos nunca passou por isso? quem de nos nunca se cansou por falar, falar, falar e falar e não lhe darem ouvido? quantas vezes você até mesmo antecipou algumas questões falou e no final o resultado foi aquilo que você tinha adiantado e aconteceu porque não lhe ouviram. Esta raça chamada Ser-Humano é realmente um bicho estranho demais, esquisito (risos do autor), sabe querido (a) leitor (a) chega um momento da nossa vida, em que refletir se
vale a pena ou não é necessário, chega um momento na vida que você tem que tomar uma decisão, e aquela frase se não pode com eles junte-se a eles ela não serve aqui, na realidade quem não te escuta, não merece que você continue falando, não merece que você esteja por perto, quem nunca te escuta normalmente quando a coisa arrebentar vai te culpar dizendo porque você não me avisou? porque você não falou antes? quem nunca te escuta sempre pergunta a sua opinião não para ouvir a verdade mas sim para ouvir aquilo que ela quer.

Muitas pessoas dentro das igrejas querem vencer, mas nunca escutam os seus líderes, seus pastores a bíblia diz em II Crônicas 20: 20 parte final "Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do Senhor, e terão vitória". Infelizmente o mundo tem invadido as igrejas existe um ditado popular que diz que "Santo de casa não faz milagre", ou seja quanto mais próximo você se tornar de uma pessoa, pode acontecer dela não te ouvir com a mesma intensidade, a desculpa ou justificativa é que há ele ou ela conhece a minha vida, sabe tudo sobre mim, ou seja vivemos um tempo em que Deus não pode nos usar para falar com quem nos conhecemos porque a outra pessoa não nos vai ouvir. Diz também um ditado que se conselho fosse bom, não se dava vendia, as vezes seria melhor mesmo vender, porque a ingratidão nos dias de hoje ela é grande. Chego a seguinte conclusão, treine apenas quem quer ser treinado, trabalhe somente aquele que deseja ser trabalhado, aconselhe somente aquele que quer ser aconselhado pois ele vai praticar o que você diz, ajude apenas aquele que de facto quer ser ajudado, porque se você fizer tudo isto com quem não quer nada a sua vida ficará paralisada, você ficará impedido de prosseguir, ficará no mesmo lugar durante muito tempo, gastando seu tempo, oportunidade. Busque aqueles que querem te ouvir, se uma pessoa te ouvir já  és um grande líder, comece a reparar e as pessoas com quem você se relaciona escutam o que você fala, se a resposta é não, comece a considerar romper qualquer tipo de relação com ela porque a tendência e ela te prende. CUIDADO AQUELES QUE VÃO TE LEVAR PARA BAIXO TAMBÉM PODEM PRESTAR ATENÇÃO EM VOCÊ E EM ALGUNS MOMENTOS PRATICAR O QUE VOCÊ DIZ, MAS ELE SEMPRE VAI CAIR NO MESMO ERRO E FAZER O QUE VOCÊ DISSE PARA NÃO FAZER.


Um Grande Abraço.

André Alves