Banners

domingo, 12 de maio de 2013

Desesperados por Deus

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes quero desejar um bom domingo para todos. Hoje quero compartilhar com vocês uma palavra que ministrei alguns domingos através tenho a certeza de que este devocional vai lhe dar um crescimento muito grande. Em Salmos 42: 1 a bíblia diz "Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus".

Quando olhamos para este texto e para todo o texto em si podemos aprender algumas coisas importantes, podemos entender que esta corça esta correndo desesperadamente por que tem sede de água, ela deseja desesperadamente água para matar a sua sede, a outra coisa que podemos também entender nesta passagem é que a corça esta correndo desesperadamente por água porque existe um predador correndo atrás dela querendo mata-la então ela corre em busca por água porque somente assim ela perderá o seu cheiro de carne podendo assim afastar o seu predador.

A história nos ensina que a Corça é um animal de pequena estatura, arisca e de costume migratório e a sua maior característica é não suportar o confinamento, e por isso Davi compara a sede da corça por água com o anseio que temos ou devemos ter por Deus, e ai eu lhe pergunto, qual o nível de anseio que você tem tido por Deus? qual o nível de anseio que você tem tido em direção a Deus? Você tem desespero por Deus? e pelas coisas de Deus?

Saiba que inimigo de nossas almas não quer que você tenha desespero por Deus, quanto menos desespero você tiver por Deus mais fácil ficará para ele de te encontrar e te derrotar, se você não consegue sentir o cheiro das águas de Deus, se você não consegue sabe aonde esta a presença daquele que pode mudar todas as coisas em sua vida ele vai te encontrar e te destruir. Por isso a grande pergunta que se faz é o que tem te impedido de correr atrás de água fresca? o que te impede de correr para os braços de Deus? Não tem como você suspirar por água fresca se você não demonstra. Se tens sede, se estas a suspirar por água como a corça você tem que correr, gritar, buscando com desespero por que você sabe que precisa de água para sobreviver, você sabe que precisa de água para não cheirar mais podendo assim fazer com que o inimigo não te encontre.

1.Veja nos não sobrevivemos sem água, nos precisamos de água para sobreviver, e aqui esta uma comparação muito importante que Davi faz para nos, veja Cristo é a água viva, Cristo é a água que precisamos beber e ELE mesmo disse que aquele que beber da água que ELE der terá dentro de si uma fonte que jamais se acabará, ELE é a fonte de todas as coisas. Sem Jesus você não pode sobreviver, sem Jesus você não vai a lugar nenhum.

2. Davi nos leva a entender também outra coisa importante, se a água é muito importante para beber, entendemos também que a água é muito importante para nos lavar, chega um momento do dia em que precisamos de um banho, não é mesmo? chega um momento em que começamos a cheirar, é o cheiro do suor, todos nos temos um tipo de cheiro, e não é diferente no mundo espiritual temos um cheiro e quando existe o cheiro de pecado, cheiro de morte o inimigo começa a correr atrás de nos e vai nos perseguindo tentando nos devorar. A corça corria desesperadamente atrás da água porque ela entendia que ao se jogar dentro da água ela seria renovada passaria cheirar bem, então o seu inimigo perderia o seu rastro e não é diferente em Deus, se hoje você se jogar dentro das águas do Espírito de Deus vai passar a cheira o cheiro de Deus então o seu inimigo não poderá mais te encontrar. Cuidado para para você não encontrar pessoas ou situações que podem construir pequenos reinos que podem te impedir de correr atrás das águas de Deus.


Um Grande Abraço.


André Alves