Banners

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Europa é um Campo Pronto para Colheita - Terra Fértil

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes quero compartilhar algo com vocês que tem apertado meu coração nos últimos dias e espero abençoar vocês. Nos meus 31 anos de vida boa parte deles eu sempre ouvi as pessoas falarem de socorrer África, Ásia mas quase nunca se ouvia falar sobre Europa, na verdade tudo o que se ouvia dizer em relação a Europa era sobre a questão financeira, Líderes principalmente do Brasil que saiam e vinham em direção a Europa para se promover fazer crescer o Status e ganhar dinheiro, muitos poucos vinham para plantar, investir num povo, numa cultura em que as pessoas são mais difíceis de serem ganhas.

Domingo eu tive uma experiência linda com Deus eu gosto muito de observar os campos e ao lado de casa comecei a observar um homem com o Trator preparando a terra para começar a plantar enquanto eu fixava os meus olhos naquela cena Deus falava comigo André assim é esta terra uma terra fértil, uma terra boa, e vi como nunca aquele texto das escrituras que diz que os campos estão prontos, preparados para colheita mas poucos são os ceifeiros. A crise ela é muito forte na Europa como todos sabem, eu tenho me dedicado entre dois lugares Portugal e Espanha praticamente o olho do furacão, o centro da crise. Temos visto muitas pessoas correm, muitos fugindo, igrejas fechando, pessoas passando necessidades das mais diversas e eu entendo que é dever da igreja, levantar em ousadia coragem e plantar a semente na vidas do povo Europeu e declarar que Cristo é a solução para todas as coisas, mas o grande problema é que a maioria quando vê a crise corre, as famílias no Brasil, amigos todos fazendo pressão para que voltem, para que desistam, para que deixem de lado, tudo o que sabem ver é o dinheiro, tudo o que sabem fazer é pensar em dinheiro e não conseguem olhar com olhos humanos e se importar com vida, amar vidas, salvar vidas.

Alguns dias atrás em meu Grupo Familiar eu falava sobre saber aonde quer chegar, e usei o exemplo de Neemias que tinha um posicionamento em sua vida e não saiu dele, nem mesmo se fosse sua família, nem mesmo por amigos, nem mesmo por coisa alguma, nenhuma oposição o fez se mover daquilo que ele acreditava, daquilo que ele entendia que era o seu objectivo de vida que era reconstruir os muros de Jerusalém. Em outro devocional eu dizia que a Europa precisa também de uma reforma de liderança assim como os católicos clamam, acredito que a Europa precisa de uma renovação de pensamentos, renovação de mentalidade no que diz respeito a igreja. O campo esta pronto, sempre esteve o problema é que muitos quando viram o campo pronto mudaram o posicionamento e se importaram mais com o dinheiro do que com as vidas. 

A Europa clama por um socorro, clama por pessoas que se arrisquem e venham trazer algo novo, venham trazer esperança, é preciso dizer que viver aqui o evangelho é um crescimento muito grande, muito maior do que no Brasil, pastorear na Europa não é para qualquer um, não só pela frieza espiritual das pessoas, mas por toda uma questão de perseguições até mesmo de outras igrejas. Mas posso dizer que vale a pena, é muito recompensador, mesmo que você esteja longe de amigos, familiares, filhos, mesmo que todos estejam contra, mesmo que ninguém acredite que você vá vencer, que você vá conseguir, eu tenho a certeza que o posicionamento traz resultados eternos, o posicionamento traz resultados que não são vistos com olhos humanos mas sim com os olhos espirituais e isto é o mais importante, é o mais recompensador.

Se você tem uma visão, um projecto ninguém consegue mover você daquilo que estas fazendo, na realidade você só se move depois que tudo esta pronto, depois de reconstruir, depois de ver o projecto pronto então você pode se mover, enquanto as coisas não acontecerem mantenha-se firme, e para se manter firme é preciso ter uma mente tranquila, equilíbrio e força, porque em todo o tempo vão tentar mudar você de lugar.
Seu eu me mover, desistir o que acontece? Deus certamente levanta outro, mas eu também certamente terei que mais cedo ou mais tarde cumprir aquilo que me foi ordenado, e que façamos isto enquanto temos força e vigor para o fazer. A Europa é um campo fértil, é uma terra pronta para o avivamento, Deus precisa levantar verdadeiros guerreiros, pessoas que vão mudar a mentalidade de deserto das pessoas e vão implantar a mentalidade de Reino. Olhe para Europa também amados(a) existe muita necessidade, muitas pessoas não é de hoje mas desde sempre estão precisando de amor, carinho, atenção, ouvir uma palavra que as encorajem, que as motive, que as leve para Deus, que gere mudança.

É triste quando você olha e vê que as pessoas querem crescimento rápido, as pessoas querem e pensam apenas no bem estar, basta uma crise, uma dificuldade já dizem volta, desista, e é interessante que se você desistir ele te apoiam, se você continuar te apoiam do mesmo jeito, então cuidado quem tem mentalidade de deserto não sabe aonde quer chegar e qualquer coisa que você fizer ele vai te apoiar, quem tem que saber aonde quer chegar é você e não o outro, quem tem que saber o que tem que ser feito é você e não o outro, a diferença de Neemias para muitos é que ele saiba exatamente o que ele queria para sua vida, ele saiba qual era o seu objectivo de vida, e você sabe? Todos os projectos que Deus tem dado ao nosso Ministério hoje muitos podem rir, zombar, podem até não levar a sério mas Deus os leva, hoje o que mais escuto é volta, você é louco, isso ai não dá em nada, Europa é terra que mata os seus profetas. Minha resposta tem que ser a mesma, eu tenho um projecto, um alvo, um objectivo e ele será executado até o fim e o nome de Deus será glorificado. Mantenha-se firme e Deus certamente irá te honrar.


Um Grande Abraço.


André Alves