Banners

sexta-feira, 17 de maio de 2013

As 5 Características de um Campeão - Roberto Shinyashiki


Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes bom acabei de ler um texto muito especial e quero compartilhar com vocês neste momento. As 5 Características Vitais de um Campeão de Roberto Shinyashiki.

O único adversário que existe mora dentro do seu coração.


Desde criança admiro os campeões. São eles que têm a força de superar todos os desafios que a vida lhes apresenta. Podem perder muitas batalhas, mas nunca desistem.

Campeões têm a capacidade de mudar as suas estratégias, mas nunca abandonam os seus sonhos. Podem perder a partida, mas nunca a dignidade; e jamais deixam de disputar o campeonato.

Campeões são forjados no campo de batalha, sob fogo cerrado, na linha de frente, no corpo a corpo com os desafios.

Um campeão tem características muito claras e marcantes:

1.O campeão não é o que tem mais força física, mas aquele que tem mais força no coração.

2.O campeão não é aquele que destrói seu adversário, mas quem consegue aprender as lições que o outro apresenta.

3.O campeão é aquele que tem como arma a capacidade de amar o próximo.

4.O campeão não é o teimoso que trilha o mesmo caminho, ainda que isso sempre traga a derrota, mas aquele que aprende as lições e tem humildade para evoluir a cada batalha.

5.O campeão é aquele que é apaixonado pelo que faz e adora resolver problemas.

Certa vez alguém me perguntou o que é o fracasso. Levei um susto porque nunca tinha pensado no significado dessa palavra. Parei um momento para pensar no assunto e descobri que fracasso não é perder uma batalha, mas desistir de lutar.

Campeões nunca fracassam, porque eles nunca desistem da luta.

Enquanto você estiver lutando por um objetivo, ninguém poderá dizer que seja um derrotado. Enquanto você estiver lutando, sempre haverá uma nova oportunidade de virar o jogo. O fracasso só surge para aqueles que desistem. No momento da desistência é que a partida realmente termina.

O único adversário que existe mora dentro do seu coração. Quando você briga com o outro, não olha para o único lugar onde estão os grandes perigos: dentro de si próprio.

A grande batalha, a que vale mesmo a pena disputar, é aquela em que você enfrenta os próprios medos.

Um campeão, acima de tudo, sabe lidar com seus medos e transformá-los em motivadores para intensificar ainda mais o seu treino e a sua luta.


Um Grande Abraço.


André Alves