Banners

sábado, 31 de agosto de 2013

Reflexão

"A visão da glória de Deus produz humildade. As estrelas somem quando o sol aparece." (Thomas Watson)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Produto do Dia

André Alves desde Junho tem Divulgado os seus 3 Livros e hoje estamos promovendo uma Super Promoção para você Adquirir o Livro Adoração e Despertamento por um Preço Especial apenas para o Formato PDF. Compre Agora Mesmo por R$15,00 Envie um E-mail para rompendolimitesrecords@gmail.com


Atenção para Agenda

Fique Atento para agenda de André Alves no Brasil e Europa, saiba aonde e quando vão ocorrer as ministrações e participe. Lembramos também que estaremos postando as fotos e videos das ministrações para vocês seguidores e visitantes.


Assessoria André Alves

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Reflexão

Boa Noite

Olá Seguidores e Visitante muito boa noite para todos, quero desejar a todos uma semana abençoada. Lute até o fim por seus sonhos e projetos.


André Alves

sábado, 24 de agosto de 2013

Novidades Vindo por Ai

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com cada um de vocês neste momento, bem em primeiro lugar quero agradecer mais uma vez por tantas visitas em minha página oficial e também reforçar que estamos trabalhando forte para disponibilizar o mais breve possível um Novo Site que vai conter muitas coisas bacanas, loja virtual, rádio e tv. Todas as informações sobre o nosso ministério e muito mais, enquanto isso não entra no ar quero pedir que nos ajude divulgando esta página em todas as suas redes sociais.


Um Grande Abraço.


André Alves

Agenda 2013 Fique Ligado

Fique de Olho na Agenda do Pastor e Cantor André Alves no Brasil e Europa, são Ministrações que você não pode Perder. E Ainda Teremos a Conferência Rompendo Limites. Lembramos também para agendar André Alves na sua igreja basta enviar um e-mail para contatosandrealves@gmail.com

Assessoria André Alves

Reflexão

Abram as Portas da Justiça para mim, pois quero entrar para dar graças ao Senhor. O Senhor é Deus, ele fez Resplandecer sobre nós a sua lu. Junte-se ao cortejo festivo, levando ramos até as pontas do altar. Salmos 118:19,27

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Reflexão

Deus Pode Fazer Qualquer Coisa Partindo por uma só pessoa. ELe Não precisa de uma Multidão, Quando ELE quer Fazer Algo ELE começa por um.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Reflexão

desde que Moisés Atravessou o mar  vermelho eu não renuncio a mais nada.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Reflexão

"Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem meu guia." (Martinho Lutero)

Reflexão

"Temos de aprender, gostando ou não, que, quando chegamos ao nosso final, Deus está apenas começando." Smith Wigglesworth

domingo, 18 de agosto de 2013

Reflexão

Sabe porque os homens de altar são os que se arriscam e fazem mais para Deus? Porque eles não têm nada a perder. Já entregaram tudo.

sábado, 17 de agosto de 2013

Palavra de Agradecimento

Chegamos Neste Momento a 32 Mil Visualizações. Quero Agradecer a Todos e dar Toda Honra e Glória a Deus por tudo o que tem Feito. Que o www.andrealvesministerio.blogspot.com Continue sendo um Instrumento de Deus para Abençoar Vidas em Diversas Partes do Mundo, Eu Declaro Através desta página Salvação, Libertação, Restauração de Vidas. Toda Sorte de Bênção. Uma leitura Abençoada cada vez que entrar.


Um Grande Abraço.

André Alves

Reflexão

Fico Feliz, Eu Sou Feliz em ser Único. Isso mesmo Sou Único neste Mundo e Valioso para Deus. ELE não Criou dois. Deus é Tremendo e a sua Criatividade é Infinita. ELE fez o mesmo com você por isso não Aceite comparações.

Pr. André Alves.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Esta Faltando Autoridade e Sobrando Shows e Gritos

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito boa tarde a todos, quero mais uma vez de todo o coração agradecer a todos que tem divulgado nossa página oficial em todas as suas redes sociais. Os nossos últimos artigos tem tido um grande número de leitura e acreditamos que muitas vidas em diversas partes do mundo estão sendo abençoadas, somos hoje mais de 30 Nações que visitam a nossa página, alguns destes países nunca estive e talvez nunca estarei mas a palavra da verdade que Deus colocado em nosso coração tem chegado a estes lugares.

Tenho me dedicado muito mais hoje do que alguns anos atrás na analise comportamental não só de líderes mas das pessoas mais comuns que tenho tido a oportunidade de lidar e tenho visto e entendido ao longo deste tempo que tem faltado para muitos a verdadeira autoridade. Autoridade? isso mesmo vivemos em mundo em que as pessoas estão confundindo o que é autoridade por incrível que pareça é hoje a mais pura verdade.

Tudo em nossa vida pode mudar e vai mudar quando exercermos a verdadeira autoridade que Cristo nos deu e sejamos nos líderes religiosos ou não todos nos recebemos uma autoridade, vale lembrar que autoridade ela será exercida em casa, trabalho, escola, igrejas enfim em diversos lugares, este é o verdadeiro espírito de liderança. Mas infelizmente muitos tem confundido autoridade e deixando sobrar muito show, muitos gritos, humilhar as pessoas, intimidar as pessoas quando a realidade a AUTORIDADE ela nunca será imposta e sim conquistada, com atitude, eu não preciso gritar para mostrar autoridade, eu não preciso humilhar para mostrar autoridade, eu preciso na verdade é exercer ela com amor, firmeza.

Se não voltarmos urgentemente ao caminho da verdadeira autoridade as próximas gerações serão catastróficas, cheia de complexos, cheia de revoltas e tentará resolver todas as suas questões nos gritos, porque foram ensinadas assim, pais que não exercem autoridade com seus filhos terão problemas num futuro muito próximo, pois estará criando filhos que vão executar algo pior do que você. Na igreja não tem sido diferente muitos líderes tem confundido autoridade com humilhar seus liderados, muitos pais tem dado tudo aos seus filhos como forma de comprar o respeito dos seus filhos e pensam assim ter autoridade quando na verdade são financiadores de filhos que verdadeiros peso para sociedade.

O reflexo que se vê hoje na falta de autoridade nos governos, nos países, trabalhos, enfim na sociedade é porque em casa não se tem exercido a verdadeira autoridade, é porque em casa se deixou a coisa caminhar de qualquer maneira e o final é estar sem autoridade. As pessoas te respeitaram, seus filhos te respeitaram quando você exercer a verdadeira autoridade, quando for constante, lembre-se para te ouvirem ou te respeitarem você não precisar dar nenhum show, não precisa gritar precisa somente ter autoridade, e ela não passa por cima de ninguém, ela mostra e marca uma posição. E ai você tem Autoridade? ou esta sobrando em sua vida muito show e gritos?


Um Grande Abraço.

André Alves

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O Dia em Que Parei de Mandar Minha Filha Andar Logo

Boa Noite!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com cada um de vocês neste momento, quero compartilhar um texto que acabei de ler e acredito ser muito bom para todos vocês, acredito que podemos aprender um pouco mais com este textos.

Quando se está vivendo uma vida distraída, dispersa, cada minuto precisa ser contabilizado. Você sente que precisa estar cumprindo alguma tarefa da lista, olhando para uma tela, ou correndo para o próximo compromisso. E não importa de quantas maneiras você divide o seu tempo e atenção, não importa quantas obrigações você cumpra em modo multi-tarefa, nunca há tempo suficiente em um dia.

Essa foi minha vida por dois anos frenéticos. Meus pensamentos e ações foram controlados por notificações eletrônicas, toques de celular e uma agenda lotada. Cada fibra do meu sargento interior queria cumprir com o tempo de cada atividade marcada na minha agenda super-lotada, mas eu nunca conseguia estar à altura.

Veja bem, seis anos atrás, eu fui abençoada com uma criança tranquila, sem preocupações, do tipo que para para cheirar flores.

Quando eu precisava sair de casa, ela estava levando seu doce tempo pegando uma bolsa e uma coroa brilhante.

Quando eu precisava estar em algum lugar há cinco minutos, ela insistia em colocar o cinto de segurança em seu bichinho de pelúcia.

Quando eu precisava pegar um almoço rápido num fast-food, ela parava para conversar com uma senhora que parecia com sua avó.

Quando eu tinha 30 minutos para caminhar, ela queria que eu parasse o carrinho e acariciasse todos os cachorros em nosso percurso.

Quando eu tinha uma agenda cheia que começava às 6h da manhã, ela me pedia para quebrar os ovos e mexê-los gentilmente.

Minha criança sem preocupações foi um presente para minha personalidade  apressada e tarefeira – mas eu não pude perceber isso. Ó não, quando se vive uma vida dispersa, você tem uma visão em forma de túnel – sempre olhando para o próximo compromisso na agenda. E qualquer coisa que não possa ser ticada na lista é uma perda de tempo.

Sempre que minha criança fazia com que desviasse da minha agenda principal, eu pensava comigo mesmo: “Nós não temos tempo pra isso.” Consequentemente, as duas palavras que eu mais falava para minha pequena amante da vida eram: “anda logo”.

Eu começava minhas frases com isso:

Anda logo, nós vamos nos atrasar.

Eu terminava frases com isso:

Nós vamos perder tudo se você não andar logo.

Eu terminava meu dia com isso.

Anda logo e e escove seus dentes. Anda logo e vai pra cama.

Ainda que as palavras “anda logo” fizessem pouco ou nada para aumentar a velocidade de minha filha, eu as dizia de qualquer maneira. Talvez até mais do que dizia “eu te amo”.
A verdade machuca, mas a verdade cura… e me aproxima da mãe que quero ser.

Até que em um dia fatídico, as coisas mudaram. Eu havia acabada de pegar minha filha mais velha de sua escola e estávamos saindo do carro. Não indo rápido o suficiente para o seu gosto, minha filha mais velha disse para sua irmã pequena, “você é lenta”. E quando, após isso, ela cruzou seus braços e soltou um suspiro exasperado, eu me vi – e foi uma visão de embrulhar as tripas.

Eu fazia o bullying que empurrava e pressionava e apressava uma pequena criança que simplesmente queria aproveitar a vida.

Meus olhos foram abertos; eu vi com clareza o dano que minha existência apressada estava causando às minhas duas filhas.

Com a voz trêmula, olhei para os olhos da minha filha mais nova e disse: “Me desculpe por ficar fazendo você se apressar, andar logo. Eu amo que você, tome seu tempo e eu quero ser mais como você”.

Ambas me olharam surpresas com a minha dolorosa confissão, mas a face da mais nova sustentava o inequívoco brilho da aceitação e do reconhecimento.

“Eu prometo ser mais paciente daqui em diante”, disse enquanto abraçava minha filha de cabelos encaracolados. Ela estava radiante diante da promessa recém-descoberta de sua mãe.

Foi bem fácil banir o “anda logo” do meu vocabulário. O que não foi tão fácil foi adquirir a paciência para esperar pela minha vagarosa criança. Para nos ajudar a lidar com isso, eu comecei a lhe dar um pouco mais de tempo para se preparar se nós tivéssemos que ir a algum lugar. Algumas vezes, ainda assim, ainda nos atrasávamos. Foram tempos em que eu tive que reafirmar que eu estaria atrasada, nem que se fosse por alguns anos, se tanto, enquanto ela ainda é jovem.

Quando minha filha e eu saíamos para caminhar ou íamos até a loja, eu deixava que ela definisse o ritmo. Toda vez que ela parava para admirar algo, eu afastava os pensamentos de coisas do trabalho e simplesmente a observava as expressões de sua face que nunca havia visto antes. Estudava com o olhar as sardas em sua mão e o jeito que seus olhos se ondulavam e enrugavam quando ela sorria. Eu percebi que as pessoas respondiam quando ela parava para conversar. Eu reparei como ela encontrava insetos interessantes e flores bonitas. Ela é uma observadora, e eu rapidamente aprendi que os observadores do mundo são presentes raros e belos. Foi quando, finalmente, me dei conta de que ela era um presente para minha alma frenética.

Minha promessa de ir mais devagar foi feita há quase três anos e ao mesmo tempo eu comecei minha jornada de abrir mão das distrações diárias e agarrar o que importa na vida. E viver num ritmo mais devagar demanda um esforço concentrado. Minha filha mais nova é meu lembrete vivo do porquê eu preciso continuar tentando. E de fato, outro dia, ela me lembrou de novo.

Nós duas estávamos fazendo um passeio de bicicleta, indo para uma barraquinha de sorvetes enquanto ela estava de férias. Após comprar uma gostosura gelada para minha filha, ela sentou em uma mesa de piquenique e observou deliciada a torre gélida que tinha em suas mãos.

De repente, um olhar de preocupação atravessou seu rosto. “Devo me apressar, mamãe?”

Eu poderia ter chorado. Talvez as cicatrizes de uma vida apressada nunca despareçam completamente, pensei, tristemente.

Enquanto minha filha olhava para mim esperando para saber se ela poderia fazer as coisas em seu ritmo, eu sabia que eu tinha uma escolha. Poderia continuar sentada ali melancolicamente lembrando o número de vezes que eu apressei minha filha através da vida… ou eu poderia celebrar o fato de que hoje estou tentando fazer as coisas de outra forma.

Eu escolhi viver o hoje.

“Você não precisa se apressar. Tome seu tempo”, eu disse gentilmente. Toda sua cara instantaneamente abrilhantou-se e seus ombros relaxaram.

E então ficamos sentadas, lado a lado, falando sobre coisas que crianças de 6 anos que tocam ukelele gostam de falar. Houve momentos em que ficamos em silêncio, sorrindo uma para a outra e admirando os sons e imagens ao nosso redor.

Eu imaginei que ela fosse comer todo o sorvete – mas quando ela chegou na última mordida, ela levantou uma colheirada repleta de cristais de gelo e suco para mim. “Eu guardei a última mordida pra você, mamãe”, disse orgulhosa.

Enquanto aquela delícia gelada matava minha sede, eu percebi que consegui um negócio da China. Eu dei tempo para minha filha e em troca ela me deu sua última mordida de sorvete e me lembrou que as coisas tem um gosto mais doce e o amor vem mais dócil quando você para de correr apressada pela vida.

Seja comendo sorvete, pegando flores, apertando o cinto de bichinhos de pelúcia, quebrando ovos, encontrando conchinhas, observando joaninhas ou andando na calçada.

Nunca mais direi: “Não temos tempo pra isso”, pois é basicamente dizer que não se tem tempo para viver.

Tomar seu tempo, pausar para deleitar-se com as alegrias simples da vida é o único jeito de viver de verdade – acredite em mim, eu aprendi da especialista mundial na arte de viver feliz.


Um Grande Abraço.


André Alves

Reflexão

"Você nunca entenderá por que Deus faz o que faz; basta crer nele, e isso é tudo o que é necessário." (Elisabeth Elliot)

Reflexão

Deus Fará Outra Vez. Eu Creio. Se For Necessário Transformar Água em Vinho Novamente ELE o faz. Oro para que Você Entenda que és filho de Deus e ELE tem para si uma Vida Abundante.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Crentes Superficiais - Artigo de 2012

Boa Tarde!!!

Este Artigo foi postado aqui mesmo nesta página em Outubro de 2012 e que penso ser muito bom recordarmos. 

Olá Seguidores e Visitantes mais uma vez estamos juntos através deste nosso canal de comunicação que é este blog, hoje enquanto faziamos a Oração do Meio dia na rádio em direto de Portugal veio em meu coração uma palavra que ministrei já algum tempo aqui mesmo na Europa. Tenho nos últimos dias colocado para fora uma palavra forte talvez com um pouco de revolta em relação a atitude de algumas pessoas dentro das igrejas, tenho entendido que algumas atitudes não são apenas costumes no Brasil mas estas coisas já chegaram ou talvez sempre estiveram por todo o mundo, é bem provável que na época de Jesus estas mesmas coisas já existissem também.


Hoje vamos falar sobre alguns tipo de crentes, tipo de pessoa que tem destruído a paz das igrejas, que tem causado divisão em muitas delas em todo o mundo, crentes rasos ou superficiais são um grande problema na vida das igrejas, porque se acham mais crentes do que os outros, acham que tem mais poder, autoridade, visão do que as outras pessoas, acham que por falarem em línguas são melhores do que as outras, acham porque tem algum cargo dentro da igreja podem pisar nas outras pessoas e o que é pior pensam que são melhores do que as outras e que sem elas as coisas não vão para frente, estão sempre falando das pessoas com a grande desculpa de que é apenas para orar, este tipo de crente está sempre ofendido por tudo, se ofende quando o pastor as reprova em alguma atitude, quando o pastor ou outra autoridade esta pregando elas se ofende por pensar que o pastor esta falando de suas vidas, ou seja se acham o centro das atenções, pensam que o mundo gira ou tem que girar em torno de si. Este tempo na Europa tem servido em muito para me amadurecer como homem e espiritualmente também, tenho entendido nos últimos dois meses que um coração que não se ofende é uma semente para a unidade, uma semente para o avivamento que Deus tem para o mundo.

Talvez esta palavra vá lhe confrontar em muito, e nos nunca queremos ser confrontados, muitas pessoas querem fazer as coisas no trabalho, em casa, na igreja sem nunca serem cobradas e quando são ficam ofendidas, e este devocional vai com toda a certeza lhe confrontar em várias áreas de sua vida, vou falar algumas verdade que precisam ser ditas com todas as letras para que de uma vez por todas você entenda que Deus pode e quer te usar poderosamente mas você precisa parar de uma vez por todas e de ser um crente raso, um crente surperficial. Se você se ofende é porque não esta pronto para o ministério e para vida, você não leu errado não e por isso eu vou repetir, se você se ofende é porque você não esta pronto para o ministério e para a vida, o que se ofende em você é o seu orgulho, não a sua humildade, então se você se ofende significa que você não tem orgulho meu irmão (a). 

Deus esta escolhendo e escondendo algumas pessoas para o grande momento, o momento em que todo este show que se tem em algumas igrejas acabar então Deus manifestará aqueles a quem ELE escolheu e escondeu para então alimentar os que estão famintos por uma palavra verdadeira. Homens de Reino não querem aplausos e sim ganhar vidas para o Reino, homens do povo fazem culto para o povo, suas revelações são usadas para segurar as pessoas em suas igrejas, muitos vivaram mercadejantes da palavra, na verdade nem mesmo podemos reclamar do povo por buscar as bençãos mais do que a Deus, porque os próprios líderes tem feito do evangelho uma verdadeira barganha, Deus vai dar isso Deus vai dar aquilo, é chave disso, é chave daquilo e o povo ficando superficial, nunca mudam, continuam mentindo, roubndo, se prostituindo, fofocando, tramando a queda de um líder, falam de um líder como se falassem de qualquer pessoa, Deus meu Deus, meu coração chora com tanta mas tanta coisa nojenta que temos visto nos nossos dias. Agora entendo quando vejo homens como Silas Malafaia e tantos outros que Deus levanta para ir contra algumas coisas eles são incompreendidos por que as pessoas elas não querem ser confrontadas, e quando são elas logo querem armar para derrubar aquele líder. Lei com muita atenção o que vou lhe dizer somente os mortos podem ouvir a voz de Deusssssssssssssssssssssssss, isso mesmo só os mortos podem ouvir a voz de Deus. Veja se lázaro estivesse vivo não ouviria a voz de Jesus, por isso meu irmão a carne tem que morrer, todo cheiro de carne tem que sair, tem que desaparecer, por isso mesmo que esteja lhe doendo ler estas palavras é preciso ser dito isso, enquanto você estiver cheirando a carne é sinal que ainda esta vivo e se estas vivo você se ofenderá. 

Aprenda a administrar as ofensas meu irmão, ninguém pode ofender quem já esta morto, pois eles não se ofendem, enquanto você cheirar carne a ofensa fará parte de sua vida, eu e você somos apenas cooperadores, não criamos nada pois quem cria todas as coisas é Deus, eu não sou pregador, eu sou edificador, por isso a minha espada é um pouco mais pesada, eu não vim a este mundo para ser mais um, para fazer o que todo mundo faz, cada pessoa tem o seu chamado, cada pessoa tem a sua função no Reino e você precisa aprender isso, pare de se ofender quando o pastor não faz o que você quer, do jeito que você quer, pare de se ofender quando tu és cobrado no trabalho ou na igreja, aprenda a respeitar as líderança que estão acima de você, pare de achar que porque aquela igreja ou aquele pastor não revela ele não é homem de Deus, aprenda Deus não fechou nenhum monopolio com igreja nenhuma, com pastores, pare de ficar pulando de galho em galho ou melhor de igreja em igreja cada vez que você é contráriado, existem pessoas que não param no trabalho, e nas igrejas toda vez que são confrontados elas saem e quando saem ainda falam. Pessoas se frustam com igrejas eu mesmo já me frustrei um dia também mas não desisti, a frustração ela vem por conta da carne, se hoje você morrer poderás ouvir a voz de Deus e quando ouvir a voz de Deus tudo mudará em sua vida.


Um Grande Abraço.

André Alves

Reflexão

Sabe qual foi o Grande Problema de Caim? É que ele queria Grandes Resultados com Pouco Esforço. Tem muita gente com o mesmo espírito de Caim, grandes vitórias sem nenhum esforço. Quer salario sem trabalhar, Deus da trabalho reclama, ta sem trabalho reclama. O Tamanho da sua Vitória será decorrente do seu esforço, poco esforço e ou nenhum não pode querer grandes resultados.

Pr. André Alves.

Reflexão

"Nós precisamos de ventos e tempestades para exercitar nossa fé, para arrancar o ramo podre da auto-dependência e nos enraizar mais firmemente em Cristo." (Charles Spurgeon)

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Reflexão

"Uma fé provada é uma fé fortalecida. Por meio das provas aprendemos a conhecer nossas próprias debilidades, mas também a fidelidade de Deus." (John Nelson Darby)

Reflexão

Vejam! O Braço do Senhor Não Está tão encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.

Produtos André Alves


A Promoção do Mês de Julho Acabou mas você pode Adquirir todos os produtos do Ministério André Alves são Livros e CDs de Adoração e em breve CDs de Mensagens. Indicamos hoje o Livro Adoração e Despertamento.


Neste Livro André Alves ensina sobre a verdadeira adoração, um material que todo adorador não pode deixar de ler. Obreiros, Membros e Líderes precisam ler este livro e entender o que é Adoração.


Para Adquirir Este Livro envie agora mesmo o seu pedido para rompendolimitesrecords@gmail.com

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Boa Semana

Boa Tarde!!!
 
Olá seguidores e Visitantes muito boa tarde para todos, bom em primeiro lugar quero desejar a todos uma ótima semana. Tivemos ontem domingo duas ministrações uma pela manhã e outra a noite e agora estamos aguardando para logo mais ministrarmos, esta que é uma das últimas ministrações antes da viagem ao Brasil.
 
 
Um Grande. Abraço.
 
 
André Alves

sábado, 10 de agosto de 2013

Sua Visão Muda Quando se Esta em Deus

Boa Noite!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito boa noite ou boa tarde ainda para quem esta no Brasil não é mesmo? meu desejo é que este fim de sábado seja especial e que o seu domingo seja tremendo, bom o dia amanhã vai ser bem corrido estarei palestrando em dois períodos. Quero compartilhar uma palavra neste momento e espero que todos sejam abençoados por ela.

Tenho aprendido que todos nos precisamos de uma visão, saber aonde queremos chegar, saber o que queremos fazer ou ser nesta vida, isso é muito importante pois quem não tem uma visão, quem não sabe aonde quer chegar ou o que quer ser, qualquer coisa que lhes mostrar, qualquer visão que lhes der serve e não é isso que Deus deseja para a sua vida.

Tenho visto pessoas que ainda não entenderam que precisam estar em Deus para que tudo mude em suas vidas, se você tiver no colo de Deus a sua visão sobre a vida, sobre o ministério será totalmente diferente, enquanto você estiver no chão a sua visão será distorcida, o inimigo irá parecer maior do que ele é, por isso é importante você se render a Deus de todo o seu coração e deixar com que ELE te pegue no colo e te leve a ver a visão do alto e não a visão terrena. Toda vez que você olhar com a visão terrena terás problemas, mas quando você passa a olhar com os olhos de Deus, com a maneira dELE você consegue descansar porque você vê a realidade e a realidade é que os seus problemas não são grandes, pois grande é o Deus que servimos.

Por isso eu te encorajo neste momento, aproveite este fim de semana para se render a Deus como nunca antes e que você passe a ver com os olhos de Deus, passe a ver pelo alto e não por baixo, a sua visão muda quando você esta em Deus. É importante que você se esteja perto de pessoas que estão com as suas visões em Deus e que possam te levar para Deus porque se estiver cercado de pessoas com visões terrenas você será igual, se tiver perto de pessoas com visão somente no dinheiro, nas riquezas deste mundo você fatalmente ficará igual ou se conseguir lutar contra isso acabará rompendo com elas, por isso preste bem atenção com quem você fará aliança, quem caminhará ao seu lado.

Esta é a sua oportunidade, isso mesmo você não precisa de ninguém neste momento orando por você, eu te encorajo agora mesmo a se render a Deus e falar com ELE e pedir para que ELE derrame sobre a sua vida uma visão, que ELE te de entendimento sobre esta visão porque tudo muda quando se esta em Deus e com a sua visão.


Um Grande Abraço.


André Alves 

Reflexão

Não Podemos Caminhar com Jesus Desconectados do Propósito

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Reflexão

"A minha maior ambição na vida é estar na lista dos mais procurados do Diabo." (Leonard Ravenhil)

Se O Evangelho Chegar na Frente

Boa Noite!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com cada um de vocês mais uma vez hoje, tenho acompanhado mesmo daqui de Portugal as últimas notícias do Brasil, acompanhei bem as manifestações e a ida do Papa porém não me pronunciei, mas devido ao facto deste último dia quando um adolescente a que tudo indica matou toda a sua família.

Sabe que a bíblia diz que nos últimos dias seriam pais contra filhos, e filhos contra pais, nação contra nação, reino contra reino então começamos a ver tudo isso mas mesmo assim nos choca, mesmo assim nos deixa tocado com tanta violência com tanta maldade. Ao ler esta notícia me lembrei como se fosse hoje quando sai com um pastor muito amigo meu que esta no Brasil, o Pastor Daniel Sena quando ele me disse André o evangelho precisa chegar na frente destas tragédias, enquanto ficarmos brigando por placas de igrejas André
o inimigo esta chegando na frente e esta destruindo tudo. Sabe amados (a) nesta semana ou na outra eu postei um artigo aonde falava se os pais perderam autoridade ou se as crianças perderam o respeito, e acredito de todo o meu coração porque tenho visto isto aqui na Europa, os pais pouco ficam com os filhos e na sua maioria a mentalidade é de que a escola é quem cuida e cria seus filhos quando na realidade são os pais que devem educar, os pais quem devem assumir a sua responsabilidade de educar e ensinar o caminho da verdade para os seus filhos e não deixar que os outros façam isso.

Entendo que toda estas tragédias podem ser evitadas se o evangelho chegar na frente, se a palavra de Cristo chegar na frente família podem ser transformadas, maldades podem ser arrancadas dos lares, o problema é que a igreja de Cristo Jesus e sei que não é a sua maioria mas uma minoria mas que faz barulho tem se preocupado com outras coisas, tem se preocupado em fazer show gospel, programação para crentes enquanto existe um povo la fora, um campo fértil, pronto para ser colhido e ninguém se propõe a fazer esta colheita, e se não se propõe então o inimigo tem ceifado vidas de diversas maneiras.

Triste acordas e ler que uma criança que deveria estar brincando, sendo cuidada foi ensina a usar armas, e por algum momento o inimigo ou por algum caminho deve ter entrado e causou toda esta dor na sua família e em todas as pessoas que ainda tem coração, que ainda permanecem voltas ao amor por pessoas. O Ser-Humano tem se tornado cada vez mais egoísta pois tem se preocupado mais com as coisas do que com as pessoas. Pais observem bem o comportamento de seus filhos, cuide deles senão o mundo ira cuidar, aconselhe eles senão o mundo ira fazer, eduquem eles senão o mundo irá educar, mesmo que seja necessário bater para corrigir o faça, só não pode é fingir que não vê, só não pode é dar tudo o que eles pedem porque senão cresceram e se tornaram pessoas que não conseguem fazer nada na vida.

Não podemos mais olhar para notícias como esta e se conformar em ler ou ouvir estas coisas, temos que ter uma indignação dentro de nós e lutar para que os nossos filhos sejam cada vez mais educados, cada vez mais respeitadores, não deixe que os outros olhem seus filhos, eduquem seus filhos o faça você, pare de dar desculpas que eles aprendem coisas que não devem na escola e passe a corrigir e mostre autoridade, mostre quem esta certo. Quando pais são omissos as tragédias acontecem, quando os pais não educam seus filhos e deixam que a vida, escolas, amigos eduquem correm um sério risco e uma tragédia pode acontecer. A igreja precisa chegar na frente do inimigo, o evangelho precisa chegar na frente e tudo mudará, Deus irá transformar todas as coisas.

Oro para que em cada lar do mundo você possa ter um filho como eu tenho, amoroso, respeitador, educado e que respeita e entende uma autoridade, e que desde cedo aprendeu o que é certo e errado, a bíblia diz ensina a criança no caminho em que deve andar, pois quando estiver grande não se desvie dele.

Amo Vocês em Cristo Jesus.


Um Grande Abraço.


André Alves

Reflexão

"As Sementes Da Grandeza Estão em Mim. Deus Jamais me Criou para ser um Ninguém mas um Verdadeiro Alguém". T.L Osborn

Conferência Rompendo Limites - Levantando uma Geração

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes bom em primeiro lugar quero desejar a todos um ótimo dia e que este fim de semana seja especial para todos vocês. Bem estamos nos preparando para viajar ao Brasil e com isso algumas coisas vão acontecer e outras esperamos que aconteça e uma delas é que estamos já algum tempo preparando toda uma estrutura para poder realizar tanto no Brasil quanto na Europa uma das maiores Conferência de Motivação que tenho a certeza que vai impactar toda uma geração e principalmente jovens, homens e mulheres que desejam romper barreiras.


As Conferências elas aconteceram de duas formas a primeira dela é que o nosso Ministério organizara datas especiais para realizar estes eventos seja no Brasil ou Europa nestes eventos contaremos com a presença de alguns nomes conhecidos da Música Gospel, também de novos talentos e grandes palestrantes que nos ajudaram a levar uma palavra de Fé, Encorajamento a todas as pessoas que participarem desta Conferência. E a segunda forma não muito diferente da primeira é que teremos mensalmente acontecendo uma Conferência destas agendada por igrejas que desejam algo voltado mais para sua comunidade local e para isto acontecer devem entrar em contato com o meu escritório através do e-mail para então ser agendada as datas para conferências.


Tenho a Certeza do Mover que Deus trará para esta Geração através da Conferência Rompendo Limites, tivemos da parte de Deus há dois dias uma visão profética enquanto dormia aonde ELE mostrava os lugares aonde chegaremos e a quantidade de pessoas que se atingira, nossa visão esta em aumentar a visão das pessoas multiplicar o números de sonhadores, de homens e mulheres, jovens que lutam e alcançam suas metas, jovens que se posicionam e sabem que podem chegar ao lugar tão desejado não só por eles mas por Deus acima de tudo.



Um Grande Abraço.


André Alves

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Voltar ao Primeiro Amor é Voltar a Simplicidade

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com cada um de vocês neste momento, bom começo a escrever mais este artigo aqui em Portugal são neste momento 17:28 o dia esta realmente lindo, muito sol e me sento a varanda para compartilhar alguns pensamentos com vocês.

Ao longo destes quase dois anos vivendo na Europa tenho andando por alguns lugares não só em Portugal mas em outras Nações e o que tenho visto é praticamente o mesmo, o cenário é praticamente o mesmo este evangelho de hoje precisa rapidamente de uma mudança urgente, é preciso entender que a volta ao primeiro amor faz-se voltar a simplicidade de caráter que muitos tem perdido pelo meio da caminhada com Cristo.

É preciso lembrar ainda que muitos ainda mantem a simplicidade o amor voltado para Deus e fazem a obra com amor, mas temos sido invadidos por uma montanha de homens e mulheres que já perderam de longe a simplicidade do evangelho, que é estar próximo das pessoas, próximo do povo, amando-os e conduzindo-os a verdade que é Cristo Jesus. Temos vivido tempos em que os líderes estão mais preocupados com a riqueza do que com a verdade que Cristo representa, líderes preocupados muito mais em difamar, denegrir a imagem de outro líder de outra igreja do que procurar restaurar aquele que por algum momento saiu do caminho da verdade e tudo isso acontece porque existe a volta do amor que existia no principio, aonde as pessoas além serem mais simples acabam amando mais a Deus e as pessoas e querem vê-las resgatadas pelo poder do evangelho.

Alguns dia atrás eu falei sobre uma ministração de Rodolfo Abrantes em que ele dizia para se acabar com a idolatria no meio da igreja, para se acabar com o mercado Gospel e concordo 100% com ele, acredito que toda esta idolatria e mudança que aconteceu é por conta de se perder o primeiro amor então se perdeu a simplicidade do evangelho. E quando perdemos a simplicidade do evangelho pensamos que só a nossa igreja é a boa, pensamos que só porque o outro não revela ninguém ele não é bom, brigamos por placas de igreja. Nada disso é importante para Deus, nada disso move o coração de Deus o que move o coração dELE é quando o meu e o seu coração é simples, porque quando existe a simplicidade podemos então fazer a sua vontade e quando fazemos a sua vontade a Glória de Deus ela vem sobre toda a igreja.

Líderes não são carrascos de igrejas, líderes não condenam ninguém, não sepultam ninguém líderes amam, respeitam, levantam o caído, dão força aquele que precisa de força, restaura, mas quando se perde o amor perde-se a simplicidade e quando ela vai embora agente acaba vendo o que se vê pela Europa e pelo Mundo incluindo o Brasil, líderes gananciosos, arrogantes, que usam da plataforma para intimidar o povo, para condenar o povo, para difamar outros líderes, para condenar aquele que caiu. Que através deste artigo se levante ou melhor que se manifesta uma geração de inconformados que lutam pela restauração da igreja, que lutam por mudanças, que lutam para que as pessoas feridas, machucadas, maltratadas sejam restauradas pela palavra de Cristo Jesus.


Um Grande Abraço.


André Alves


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Um Mundo Corrompido - A Verdade Virou Arrogância

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito boa tarde a todos e o meu desejo desde Portugal é que esta semana seja de muitas bençãos para todos. Pois bem tenho tido a vontade de escrever algumas coisas atuais dos nossos dias e não só mensagens que tenho palestrados por igrejas e por isso hoje quero falar sobre um assunto que tem tomado não só o mundo secular mas a igreja de Cristo Jesus.

Pois bem estamos sim vivendo em um mundo corrompido, aonde a verdade, sinceridade virou Arrogância, é ser mau caráter e por ai vai. As pessoas elas não estão e nunca vão estar talvez prontas para ouvir alguém sincera, alguém que fale a verdade pois isso as deixaram chocadas. As pessoas e não digo como muitos que o povo brasileiro esta acostumado a isto, mas tenho visto em tantas viagens que tenho feito e por tantas pessoas que tenho lidado que o Mundo já não é mais o mesmo, que em todos os lugares as pessoas parece que preferem estar cercadas de falsos, de hipócritas e por ai vai.

 Já usei este texto em outro artigo e volto a repeti-lo João 8:32 que diz "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", a verdade ela não doí ela liberta as nossas vidas, por isso eu prefiro dizer a verdade, ser sincero ao meu modo, a minha maneira do que me juntar aos corrompidos deste mundo que preferem ouvir e falar o que não é verdadeiro apenas para conseguirem cargos maiores dentro de uma empresa, para conseguir uma promoção ministerial, para abrir mais portas para cantar ou pregar, eu preciso defender aquilo que penso ser a verdade e não abrir mão dela, mesmo que as pessoas deixem de gostar de mim, deixem de falar comigo, e a única verdade aqui é que se isso tudo acontecer estas pessoas nunca gostaram de mim e deixar de falar será a melhor coisa que me acontece.

Agora pouco li uma matéria e vou usar apenas algumas falas a matéria fala sobre a resposta de Rogério Ceni ao Ney Franco e vi alguma pessoas se aproveitando falar ofender o Rogério, e os argumentos são os mesmo que na vida e até mesmo na igreja as pessoas usam. Elas ofende dizendo que ele é mau caráter por ser inteligente? por saber falar, por se posicionar quando gosta ou não de uma coisa? por dizer o que pensa? Rogério como tantos outros, como eu e você que se mete a se posicionar em algum momento na vida seja em sua casa, trabalho, escola, igreja, ministério ou na vida vai levar porrada por todos os lados, puro e simplesmente porque as pessoas na sua maioria gostam e querem por perto pessoas medíocres, pessoas que não se posicionam na vida, pessoas que aceitam tudo acaladas.

Os que amam a verdade e são valentes e se posicionam este são pessoas em extinção, porque cada vez mais o mundo la fora e a igreja dizem que este não são bem visto e são cobrados pelo que falam. Eu não posso ofender alguém porque este não é da mesma igreja que eu, eu não posso ofender alguém por ter uma opinião diferente da minha, eu não posso dizer que este e aquele é arrogante por estar dizendo a verdade, não podemos confundir as coisas. Meias verdades não existem, não permita que o mundo e a igreja lhe tire a espontaneidade, a sinceridade, o amor, a paciência.


Um Grande Abraço.


André Alves

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Novas Datas para Europa e Brasil

Após o Cancelamento das Agendas do Pastor e Cantor André Alves no Brasil para os meses de Junho, Julho e Agosto reprogramamos novamente a maioria das datas e a partir desta semana você poderá conferir o reposicionamento das agendas que serão cumpridas no Brasil. Lembramos mais uma vez assim como da primeira vez esta viagem será rápida e feita de forma organizada por isso todos os amigos e igrejas que desejam uma data para ministração devem entrar em contato pelo e-mail assim ficaram sabendo os dias disponíveis.


Para Agendar as Ministrações no Brasil: contatosandrealves@gmail.com


Assessoria André Alves

Reflexão

"Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro. Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome". Isaías 45:2 a 3

Reflexão

Aprenda a Valorizar o Conteúdo e Não o Rotulo. Infelizmente as pessoas valorizam muito por fora do que por dentro.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Rodolfo Abrantes Fala sobre Idolatria dentro da Igreja - Pr. André Alves Comenta

Boa Noite!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito boa noite eu quero falar um pouco sobre um vídeo que esta sendo muito comentado nestes dois dias sobre uma declaração feita pelo Rodolfo Abrantes em um evento na Igreja da Lagoinha. Em primeiro lugar quero dizer que concordo 100% com a sua ministração e não vejo como uma declaração ou como muitos tem dito como uma bomba que ele jogou na igreja da lagoinha, primeiro que esta cultura não vem de hoje e segundo que todos nos sabemos que ela existe.

O que me fez abrir esta página mais uma vez foi porque eu tenho visto muitos pastores em Portugal e no Brasil querendo se aproveitar deste vídeo para desviar o assunto principal a mensagem central que ele quis passar, primeiro ele não quis atingir como muitos pastores tem dito e postado em seus facebook os Cantores gospel apenas, acredito muito mais que esta palavra ela foi geral tanto para os cantores quanto para os pastores que tem deixado com que a igreja os idolatres e muitos tanto cantores quanto pastores gostam e motivam as pessoas a cultuarem as suas vidas e tudo isto precisa cair por terra em o nome de Jesus. O que não podemos aceitar é que neste momento em que uma vez se levanta para clamar alguns se aproveitem para difamar, caluniar e generalizar precisamos entender a mensagem e que Deus seja o centro de tudo e não cantores ou pastores, não somos e nunca seremos mais importantes do que Deus e jamais seremos dignos de adoração. 

Infelizmente muitos pastores e cantores gostam de ser idolatrados, adorados sim e sabemos disso e acredito que o que esta faltando é ensinamento, não temos um papa mas muitos pastores se comportam como tal, em suas cidades, em seus bairros, e até mesmo países como muitos em Portugal tem feito. Vale lembrar que o povo só idolatra alguém se este der legalidade, ou seja muitos pastores e cantores tem pecado neste sentido, acredito de todo o meu coração que esta foi a mensagem central que Rodolfo Abrantes quis passar.

Irmão (a) não sejamos aproveitadores para tentar difamar cantor A ou B como vi um pastor totalmente despreparado fazendo colocando na internet os valores que alguns cantores cobram e não estou defendendo eles em relação aos valores, porque eu mesmo acho um absurdo mas não é diferente em relação a pastores também, mas isto é assunto para um outro artigo, fiquemos por hora com este assunto da idolatria na igreja evangélica, isto é um problema da igreja e não somente do GOSPEL música mas um problema que passa pela música e vai até muitos pastores, mas graças a Deus ainda existem muitos que mantiveram e mantém seus corações longe de tudo isso. Que o Espírito Santo nos ajude e que levantemos uma geração que não adora, não idolatra homens, mas adora somente ao Deus Vivo e Poderoso.


Um Grande Abraço.


André Alves















Uma Igreja Vivendo em Paternidade

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes que bom falar com cada um de vocês neste momento, é muito bom falar com vocês espero e oro para que cada postagem que temos colocado aqui e no Facebook possa abençoar a sua vida. Neste tempo aqui na Europa tenho parado e pensado muito nos rumos que a igreja de Cristo tem tomado não só aqui em Portugal, como Europa, Brasil e o mundo.

Tenho visto que a igreja ela tem sido muito radical e pouco tolerante com as pessoas, vejo que a igreja ela é tolerante consigo mesma e radical com as pessoas quando na realidade ela deveria ser radical consigo mesma e tolerante com as pessoas, e fazendo assim ela estaria envolvida em um âmbito de paternidade amando mais as pessoas, amando mais aqueles que por ventura erram em algum momento da vida. Ano passado ouvi do meu paizão o Pastor Antônio Reis que faleceu a 3 meses algo que tem me feito pensar muito, ele disse "André a igreja ela esta cheia de professores, pastores, mas falta pais, e antes que eu perguntasse o significado ele disse, sabe André professor agente tem durante um tempo da nossa vida, mas pai é para sempre, o filho cresce mas você sempre será pai, sempre estará ali para ajudar". Quando me pego pensando nestas palavra e olho as muitas atitudes da igreja vejo que ele tinha e tem razão.

Uma igreja paterna ela não expõe ninguém, ela abraça e acolhe todo aquele que pecou que errou, mas quando a igreja ou os líderes não são paternos são apenas líderes acabam se tornando carrascos, matadores dos seus próprios irmãos. Tem faltado amor em nosso meio para ajudarmos as pessoas a se levantarem e conseguiremos isto partirmos do principio da paternidade. A paternidade não tem gênero, ela tem propósito e Deus te chamou para ser Pai em sua casa, no trabalho, no bairro, na cidade, na escola.

Quando o céu se une a terra, acelera o tempo e a eternidade. O tempo é para debaixo do céu e não para o céu. O céu é tratado por eternidade e para Deus não existe o passado nem futuro, para ELE só existe o AGORA. Quando o céu esta estabelecido na terra o agora de Deus é estabelecido na terra e corre tudo bem, por isso Jeremias 1:12 diz "O Senhor me disse: Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra". Quando a paternidade reinar em nossos corações seremos agentes restauradores de pessoas sejam elas líderes que caíram ou do próprio povo, trataremos todo tipo de pecado cuidando, amando exercendo a paternidade, o pai cuida e protege dos seus filhos e Deus não quer expor ninguém ele quer cuidar e proteger e restaurar os seus filhos amados. Oremos para que a igreja comece a viver debaixo da paternidade.


Um Grande Abraço.

André Alves

Reflexão

"Antes de Formá-lo no Ventre eu o Escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações. Veja! Eu hoje dou a Você Autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar; arruinar e destruir; para edificar e plantar. O Senhor me disse: Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra". Jeremias 1:5,10 e 12

domingo, 4 de agosto de 2013

Como Precisamos Mudar como Igreja

Boa Noite!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com cada um de vocês neste momento quero apenas deixar para todos vocês um video que acredito ser muito importante a igreja de Cristo Jesus dar uma olhada, pois neste últimos tempos temos sido realmente invadidos por uma classe de líderes e pessoas dentro das igrejas que fazem parte somente do grupo dos acusadores, daqueles que querem ver a desgraça dos outros, líderes que ao invés de tratar internamente querem expor o pecado das pessoas, por isso vale a pena ver este video e que o Espírito Santo venha tratar o coração da igreja.


Reflexão

O Problema é que você é radical com os outros e tolerante consigo, Você tem que ser radical é consigo e tolerante com os outros. A igreja tem dificuldade em ser tolerante com os outros.

Reflexão

Não Deixe que Ninguém Invalide as suas Conquistas e Esforços.

sábado, 3 de agosto de 2013

Reflexão

O Meu Melhor Passado não é Minha melhor Referência, Minha Melhor Referência é Jesus, ELE é minha Melhor Referência. Eu sei com quem eu quero ficar parecido, com quem eu quero caminhar.
Pr. André Alves.

Reflexão

O Reino de Deus não é religião. A religião oprime as pessoas, o Reino amplia o coração de Deus

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Reflexão

O Sal é Conhecido como conservante, mas também é agente de mudança. Por exemplo, salpique-o na carne e mudará seu sabor, cor, textura e prazo de validade. Espalhe-o em rodovias e ruas depois de uma nevasca e radicalmente mudará a neve numa papa. O sal é um instrumento dinâmico de transformação. Somos o Sal deste mundo, somos agentes transformadores.

Um Grande Abraço.


André Alves

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

As Crianças Perderam o Respeito ou os Pais Estão sem Autoridade?

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com cada um de vocês neste momento, bem em primeiro lugar quero desejar a todos um mês de agosto todo especia, que todos os seus sonhos, projetos sejam realizados, e que você não perca a esperança de que este ano ainda será um grande ano para sua vida.

Bom eu pensei em postar um texto que certamente fará com que muitas pessoas reflitam, pensem um pouco mais, hoje vamos falar um pouco a respeito da autoridade dos pais, será que eles perderam ou foram as crianças que deixaram de ter respeito? Como podemos aplicar este ensino da psicologa Ana Lúcia Naletto, e se tens filho pequeno você tem conseguido ter autoridade sobre seus filhos ou eles perderam o respeito por você ou nunca tiveram?.

Parece haver nos dias de hoje um consenso quase geral em relação ao 
enfraquecimento da autoridade dos pais em relação aos seus filhos. Alguns defendem que 
foram as crianças que perderam o respeito e outros são categóricos em dizer que foram os 
pais que perderam a autoridade. O que vem acontecendo de fato, na relação familiar para gerar tal confusão? Quando a criança nasce, ainda não conhece o mundo e nem como as relações 
humanas se estabelecem nele, portanto alguém ou algumas pessoas serão responsáveis por
ensiná-la sobre a vida. Durante a primeira infância (até 3 anos aproximadamente) os seus 
professores sobre a vida serão os pais, com quem a criança se relacionará com mais 
freqüência. Serão eles portanto que a ensinarão as primeiras lições sobre relacionamento, 
inclusive os de autoridade. Mais tarde, na escola a criança irá aprender mais sobre as 
relações especialmente as relações sociais, com seus pares e com pessoas que não são de 
sua família. 

Como a criança pode aprender sobre autoridade? 
A criança não aprende sobre as coisas de forma teórica e sim prática, portanto 
ensinar sobre autoridade é exercê-la no convívio do dia-a-dia. Vale ressaltar que autoridade 
é diferente de autoritarismo. 
Veja como o dicionário Aurélio as define:
 AUTORIDADE: direito ou poder de se fazer obedecer, de dar ordens, de tomar 
decisões, de agir, etc.
 AUTORITARISMO: autoridade aplicada com freqüência levando em conta a vontade 
de quem decide em detrimento a liberdade individual, despotismo.
Assim, a AUTORIDADE toma decisões, dá ordens levando em conta as necessidades e 
características da situação e das pessoas envolvidas e o AUTORITÁRIO toma decisões 
baseadas em sua própria vontade, sem levar em conta a situação e o outro.
Quando tratamos da relação pai e filho, usamos o termo autoridade. O poder dos 
pais sobre os filhos devem ser exercidos levando em conta fatores como a idade da criança, 
a necessidade do momento e as exigências da situação e não apenas a vontade própria.
Contudo, exercer autoridade não é tão fácil quanto se imagina pois quem decide arca 
com as conseqüências da decisão, quem manda arca com a responsabilidade da ordem 
dada.
Exercer autoridade na relação com os filhos é colocar-se no lugar de quem educa e 
assumir as repercussões das decisões. Uma das repercussões possíveis é o fato do filho 
sentir raiva dos pais por terem tomado uma decisão que não o tenha agradado. Canso-me 
de ver pais que querem exercer autoridade sobre os filhos mas não querem se indispor com 
eles então atribuem a responsabilidade da decisão a outro. Um exemplo: a criança pode 
sentir raiva dos pais porque quer ficar mais tempo no parque de diversões e eles decidem ir 
embora. Como os pais não querem se indispor coma criança é comum que digam: “temos 
que ir embora pois o parque vai fechar... ou porque a moça dos brinquedos quer dormir... ou 
porque o brinquedo quebrou... ou até porque a polícia vai prender quem ficar aqui - entre outras justificativas que endossem a decisão de ir embora mais não os coloque como 
autores dela. 
É importante que os pais assumam suas decisões perante os filhos: “Nós vamos 
embora deste parque porque achamos que você já brincou bastante e estamos cansados.” 
O cuidado neste caso é saber se a decisão tomada foi de autoridade ou 
autoritarismo. 
O autoritário tomaria a decisão baseado apenas em seu cansaço sem levar em conta 
o tempo que a criança se divertiu e a autoridade ponderaria se o tempo que a criança 
brincou foi suficiente e também seu cansaço.
Com esse tipo de atitude os pais estão ensinando para a criança que eles próprios 
não têm poder de decisão e que só o fazem porque alguém mandou que o fizessem, 
portanto a autoridade dos pais fica enfraquecida diante da criança. Assim também pode 
acontecer em outras esferas das relações de autoridade com a criança como nas relações 
professor-aluno, avós-netos, adulto-criança. 
Então, será que as crianças perderam o respeito ou será que os adultos perderam a 
autoridade?
CONFIRA ABAIXO OUTROS EXEMPLOS DE SITUAÇÕES EM QUE A ATITUDE DOS PAIS 
ENFRAQUECE SUA AUTORIDADE:
DIZER...
“Tem que tomar remédio porque o médico mandou”
“Pare de correr no restaurante porque o garçom vai brigar”
“Você precisa largar a mamadeira porque seus amigos vão rir de você”
“Seu amiguinhos também vão dormir cedo por isso você também deve ir”
AO INVÉS DE ...
“Tem que tomar remédio porque está doente e nós queremos que você fique bom logo”
“Pare de correr no restaurante porque aqui não é lugar para isso e você poderá se machucar 
e machucar alguém”
“Você precisa largar a mamadeira porque já cresceu, já sabe usar o copo e não tem mais 
razão de usar a mamadeira”
“Não sei até que horas seus amigos ficam acordados mas sei que para mim é importante que 
você descanse e tenha boa saúde. Portanto na nossa casa o horário estabelecido por mim 
para você dormir deve ser cumprido.

Pensamentos André Alves

É o que Esta Dentro que Importa. Por isso olhe para dentro de si. Por fora boa aparência por dentro só tem murmurações, reclamações. Pare e mude o que esta dentro. 

Pr. André Alves

Reflexão

Não Sei Qual é a Chave para o Sucesso, Mas a Chave para o Fracasso é Tentar Agradar a Todos.