Banners

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Um Mundo Corrompido - A Verdade Virou Arrogância

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito boa tarde a todos e o meu desejo desde Portugal é que esta semana seja de muitas bençãos para todos. Pois bem tenho tido a vontade de escrever algumas coisas atuais dos nossos dias e não só mensagens que tenho palestrados por igrejas e por isso hoje quero falar sobre um assunto que tem tomado não só o mundo secular mas a igreja de Cristo Jesus.

Pois bem estamos sim vivendo em um mundo corrompido, aonde a verdade, sinceridade virou Arrogância, é ser mau caráter e por ai vai. As pessoas elas não estão e nunca vão estar talvez prontas para ouvir alguém sincera, alguém que fale a verdade pois isso as deixaram chocadas. As pessoas e não digo como muitos que o povo brasileiro esta acostumado a isto, mas tenho visto em tantas viagens que tenho feito e por tantas pessoas que tenho lidado que o Mundo já não é mais o mesmo, que em todos os lugares as pessoas parece que preferem estar cercadas de falsos, de hipócritas e por ai vai.

 Já usei este texto em outro artigo e volto a repeti-lo João 8:32 que diz "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", a verdade ela não doí ela liberta as nossas vidas, por isso eu prefiro dizer a verdade, ser sincero ao meu modo, a minha maneira do que me juntar aos corrompidos deste mundo que preferem ouvir e falar o que não é verdadeiro apenas para conseguirem cargos maiores dentro de uma empresa, para conseguir uma promoção ministerial, para abrir mais portas para cantar ou pregar, eu preciso defender aquilo que penso ser a verdade e não abrir mão dela, mesmo que as pessoas deixem de gostar de mim, deixem de falar comigo, e a única verdade aqui é que se isso tudo acontecer estas pessoas nunca gostaram de mim e deixar de falar será a melhor coisa que me acontece.

Agora pouco li uma matéria e vou usar apenas algumas falas a matéria fala sobre a resposta de Rogério Ceni ao Ney Franco e vi alguma pessoas se aproveitando falar ofender o Rogério, e os argumentos são os mesmo que na vida e até mesmo na igreja as pessoas usam. Elas ofende dizendo que ele é mau caráter por ser inteligente? por saber falar, por se posicionar quando gosta ou não de uma coisa? por dizer o que pensa? Rogério como tantos outros, como eu e você que se mete a se posicionar em algum momento na vida seja em sua casa, trabalho, escola, igreja, ministério ou na vida vai levar porrada por todos os lados, puro e simplesmente porque as pessoas na sua maioria gostam e querem por perto pessoas medíocres, pessoas que não se posicionam na vida, pessoas que aceitam tudo acaladas.

Os que amam a verdade e são valentes e se posicionam este são pessoas em extinção, porque cada vez mais o mundo la fora e a igreja dizem que este não são bem visto e são cobrados pelo que falam. Eu não posso ofender alguém porque este não é da mesma igreja que eu, eu não posso ofender alguém por ter uma opinião diferente da minha, eu não posso dizer que este e aquele é arrogante por estar dizendo a verdade, não podemos confundir as coisas. Meias verdades não existem, não permita que o mundo e a igreja lhe tire a espontaneidade, a sinceridade, o amor, a paciência.


Um Grande Abraço.


André Alves