Banners

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Uma Igreja Vivendo em Paternidade

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes que bom falar com cada um de vocês neste momento, é muito bom falar com vocês espero e oro para que cada postagem que temos colocado aqui e no Facebook possa abençoar a sua vida. Neste tempo aqui na Europa tenho parado e pensado muito nos rumos que a igreja de Cristo tem tomado não só aqui em Portugal, como Europa, Brasil e o mundo.

Tenho visto que a igreja ela tem sido muito radical e pouco tolerante com as pessoas, vejo que a igreja ela é tolerante consigo mesma e radical com as pessoas quando na realidade ela deveria ser radical consigo mesma e tolerante com as pessoas, e fazendo assim ela estaria envolvida em um âmbito de paternidade amando mais as pessoas, amando mais aqueles que por ventura erram em algum momento da vida. Ano passado ouvi do meu paizão o Pastor Antônio Reis que faleceu a 3 meses algo que tem me feito pensar muito, ele disse "André a igreja ela esta cheia de professores, pastores, mas falta pais, e antes que eu perguntasse o significado ele disse, sabe André professor agente tem durante um tempo da nossa vida, mas pai é para sempre, o filho cresce mas você sempre será pai, sempre estará ali para ajudar". Quando me pego pensando nestas palavra e olho as muitas atitudes da igreja vejo que ele tinha e tem razão.

Uma igreja paterna ela não expõe ninguém, ela abraça e acolhe todo aquele que pecou que errou, mas quando a igreja ou os líderes não são paternos são apenas líderes acabam se tornando carrascos, matadores dos seus próprios irmãos. Tem faltado amor em nosso meio para ajudarmos as pessoas a se levantarem e conseguiremos isto partirmos do principio da paternidade. A paternidade não tem gênero, ela tem propósito e Deus te chamou para ser Pai em sua casa, no trabalho, no bairro, na cidade, na escola.

Quando o céu se une a terra, acelera o tempo e a eternidade. O tempo é para debaixo do céu e não para o céu. O céu é tratado por eternidade e para Deus não existe o passado nem futuro, para ELE só existe o AGORA. Quando o céu esta estabelecido na terra o agora de Deus é estabelecido na terra e corre tudo bem, por isso Jeremias 1:12 diz "O Senhor me disse: Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra". Quando a paternidade reinar em nossos corações seremos agentes restauradores de pessoas sejam elas líderes que caíram ou do próprio povo, trataremos todo tipo de pecado cuidando, amando exercendo a paternidade, o pai cuida e protege dos seus filhos e Deus não quer expor ninguém ele quer cuidar e proteger e restaurar os seus filhos amados. Oremos para que a igreja comece a viver debaixo da paternidade.


Um Grande Abraço.

André Alves