Banners

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Se O Evangelho Chegar na Frente

Boa Noite!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com cada um de vocês mais uma vez hoje, tenho acompanhado mesmo daqui de Portugal as últimas notícias do Brasil, acompanhei bem as manifestações e a ida do Papa porém não me pronunciei, mas devido ao facto deste último dia quando um adolescente a que tudo indica matou toda a sua família.

Sabe que a bíblia diz que nos últimos dias seriam pais contra filhos, e filhos contra pais, nação contra nação, reino contra reino então começamos a ver tudo isso mas mesmo assim nos choca, mesmo assim nos deixa tocado com tanta violência com tanta maldade. Ao ler esta notícia me lembrei como se fosse hoje quando sai com um pastor muito amigo meu que esta no Brasil, o Pastor Daniel Sena quando ele me disse André o evangelho precisa chegar na frente destas tragédias, enquanto ficarmos brigando por placas de igrejas André
o inimigo esta chegando na frente e esta destruindo tudo. Sabe amados (a) nesta semana ou na outra eu postei um artigo aonde falava se os pais perderam autoridade ou se as crianças perderam o respeito, e acredito de todo o meu coração porque tenho visto isto aqui na Europa, os pais pouco ficam com os filhos e na sua maioria a mentalidade é de que a escola é quem cuida e cria seus filhos quando na realidade são os pais que devem educar, os pais quem devem assumir a sua responsabilidade de educar e ensinar o caminho da verdade para os seus filhos e não deixar que os outros façam isso.

Entendo que toda estas tragédias podem ser evitadas se o evangelho chegar na frente, se a palavra de Cristo chegar na frente família podem ser transformadas, maldades podem ser arrancadas dos lares, o problema é que a igreja de Cristo Jesus e sei que não é a sua maioria mas uma minoria mas que faz barulho tem se preocupado com outras coisas, tem se preocupado em fazer show gospel, programação para crentes enquanto existe um povo la fora, um campo fértil, pronto para ser colhido e ninguém se propõe a fazer esta colheita, e se não se propõe então o inimigo tem ceifado vidas de diversas maneiras.

Triste acordas e ler que uma criança que deveria estar brincando, sendo cuidada foi ensina a usar armas, e por algum momento o inimigo ou por algum caminho deve ter entrado e causou toda esta dor na sua família e em todas as pessoas que ainda tem coração, que ainda permanecem voltas ao amor por pessoas. O Ser-Humano tem se tornado cada vez mais egoísta pois tem se preocupado mais com as coisas do que com as pessoas. Pais observem bem o comportamento de seus filhos, cuide deles senão o mundo ira cuidar, aconselhe eles senão o mundo ira fazer, eduquem eles senão o mundo irá educar, mesmo que seja necessário bater para corrigir o faça, só não pode é fingir que não vê, só não pode é dar tudo o que eles pedem porque senão cresceram e se tornaram pessoas que não conseguem fazer nada na vida.

Não podemos mais olhar para notícias como esta e se conformar em ler ou ouvir estas coisas, temos que ter uma indignação dentro de nós e lutar para que os nossos filhos sejam cada vez mais educados, cada vez mais respeitadores, não deixe que os outros olhem seus filhos, eduquem seus filhos o faça você, pare de dar desculpas que eles aprendem coisas que não devem na escola e passe a corrigir e mostre autoridade, mostre quem esta certo. Quando pais são omissos as tragédias acontecem, quando os pais não educam seus filhos e deixam que a vida, escolas, amigos eduquem correm um sério risco e uma tragédia pode acontecer. A igreja precisa chegar na frente do inimigo, o evangelho precisa chegar na frente e tudo mudará, Deus irá transformar todas as coisas.

Oro para que em cada lar do mundo você possa ter um filho como eu tenho, amoroso, respeitador, educado e que respeita e entende uma autoridade, e que desde cedo aprendeu o que é certo e errado, a bíblia diz ensina a criança no caminho em que deve andar, pois quando estiver grande não se desvie dele.

Amo Vocês em Cristo Jesus.


Um Grande Abraço.


André Alves