Banners

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Se Eu Soubesse

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes que alegria falar com cada um de vocês neste momento, ainda não um momento fácil mas vamos caminhando. Hoje quero compartilhar com vocês um pouco daquilo que sonhei esta noite e vou chamar este devocional de "Se eu soubesse".

Parece que foi ontem que cheguei a Betim-MG para ministrar, ainda me lembro do dia em que ouvi falar o seu nome pela primeira vez, estava sentado na parte de trás da casa do Pastor Daniel e Pastora Marly, quando os dois me falaram que eu ia gostar muito de conhecer o Pastor Antônio e a Pastora Mônica, se eu soubesse que seria tão bom queria te-los conhecido antes. A ligação foi feita dali uns dias lá estava eu conhecendo você Pastor Antônio e como a própria Pastora Marly disse "André você gostar, você até se parece com o Antônio e a Mônica, você vai ver eles vão te adotar que nem vai ministrar na Tenda mais.

Os anos foram passando e nos fomos ficando cada vez mais próximos como pai e filho, o carinho e admiração crescia a cada ano que passava, foram muitos conselhos, muitas risadas, muitas vezes que sentamos frente a frente e conversamos, você e a Pastora Mônica juntamente com os filhos me fizeram sentir realmente em casa, no meio de uma família, sem falar da igreja. Quando eu sumia e derrepente ligava dizendo que estava indo ou simplesmente ligava o senhor me dizia ó André você sumiu meu filho. Lembro-me daquele dia em que teve uma peça de teatro e que eu fui pego de surpresa, quantas vezes rimos desta história, se eu soubesse teria rido muito mais. Na última vez que nos vimos foi antes da minha viagem para Portugal, se eu soubesse teria tirado uma foto consigo, era aniversário da igreja e tirei foto de todo mundo, e com todo mundo menos com o senhor, se eu soubesse que aquele dia em que eu me despedi do senhor no quarto me segurando para não chorar seria a última vez, não teria dito apenas obrigado e um até logo, se eu soubesse teria de abraçado mais forte e dito que te amava muito.
Se eu soubesse há se eu soubesse teria te ligado mais vezes para conversarmos, das vezes que nos falamos eu estando aqui rimos, choramos, fizemos planos e eu até lhe disse que estaria ai consigo em Fevereiro, mas o mês passou e eu não fui, se eu soubesse que aquele sonho que eu tive e os dias que fiquei pensando meu paizão do coração eu teria ligado, se eu soubesse teria guardado uma lembrança mais recente das que tenho, o tempo, ele é implacável, ele não perdoa, na verdade precisamos aproveitar o tempo, hoje passados alguns dias que Deus o chamou é que consigo escrever algo. Se eu soubesse teria cantado mais vezes Os Céus se Abriram que tanto gostava, consigo todos nos que pudemos conhece-lo aprendemos muito, foi acima de tudo um pai para todos, não só um pastor, uma das vezes em que nos falamos e talvez a última lição que me destes foi sobre isso, "André a igreja não precisa mais de pastores e sim de pais espirituais, porque o professor chega um momento ele não acompanha mais o aluno, mas o pai, o pai não André, o filho cresce, se casa mas sempre vai ser seu filho e você sempre vai cuidar dele".

Se soubesse.......... hoje ficam as lembranças, a saudade que o senhor nos deixou, mas uma certeza que nos conforta é que estas agora em Deus e com Deus e que em breve vamos nos encontrar. Não é um adeus mas um Até Breve.

Aproveite todo tempo possível mesmo que a distância para estar e falar com aqueles que você ama, que acima de tudo você ame ao Senhor, e sirva a Deus de todo o seu coração.


Um Grande Abraço.

André Alves