Banners

terça-feira, 30 de abril de 2013

A Graça de Deus

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom dia para todos estamos começando mais um dia neste momento aqui em Portugal são 7:40 da manhã e quero compartilhar com você algo que moveu meu coração a dois dias atrás quando postava na minha página oficial do facebook algo sobre a graça, e é sobre ela que vamos falar hoje.

A bíblia diz em Romanos 5:20 "A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor".

Domingo enquanto estudava este texto fiquei pensando em algumas atitudes que temos como igreja do Senhor Jesus, fiquei pensando se este texto de facto é aplicado em nossas igrejas, temos vivido tempos difíceis, tempos de uma grande guerra espiritual. Existe em nosso meio muita falta de clareza, muita falta de amor, muita falta de muita coisa na verdade, muitos líderes se escondem atrás das suas demoniações, não, você não leu errado não. Precisamos da graça de Deus sobre as nossas vidas e sobre a vida da igreja, nos não podemos mais viver nossa vida pessoal ou igreja da forma como esta, eu acredito de todo o meu coração que a Europa, a igreja católica precisam urgentemente de uma reforma tanto quanto nos evangélicos cristãos.

Faça comigo uma reflexão neste momento sobre a reacção de Deus em relação ao pecado e a reacção da igreja e seus líderes em relação ao pecado, reflicta se as reacções são as mesma? a palavra graça é um dom gratuito de Deus, um favor imerecido, em nenhum momento merecíamos a graça de Deus o favor dELE mas ela nos alcançou. Deus não tem nenhum problema com o pecador e nunca vai ter, Deus ama o pecador, mas não ama o pecado, e precisamos entender isto de uma vez por todas, o que acredito que dificilmente a igreja entenderá na sua plenitude tudo o que Deus faz e como faz. A reacção de Deus com o pecado não é de raiva, muito menos de condenação, muito menos ainda de criticar. A bíblia diz que onde abundou o pecado a graça de Deus, o amor de Deus transbordouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, veja meu irmão não foi a raiva, o ódio, condenação, julgamento que transbordou, mas o que transbordou foi a graça de Deus, mesmo não merecendo, mesmo sendo pobre e pecador, falho ELE não deixou de nos amar, perdoar, então fez com que a sua graça fosse derramada sobre as nossas vidas.

A reacção da igreja com o pecado ela é digna de nojo, digna até mesmo de pena por que ela é totalmente o oposto da reacção de Deus, a igreja diz que não ama o pecado mas que ama o pecado, mas quando este erra ela tem uma reacção diferente da de Deus, ela não exercer a graça, ela fala da graça não a prática, na primeira oportunidade o que transborda não é a graça mas sim a critica, o julgamento, a fofoca, condenação, humilhação, ódio, difamação. Sinto vergonha deste evangelho de aparência, medíocre que não prática a graça. Amados (a) o evangelho é simples somos nos que complicamos ele, somos nos que colocamos bobagens que não existem. Lembre-se você não merecia a GRAÇA de Deus mas ela veio sobre a sua vida, você estava condenado mas Cristo te resgatou, então porque você não resgata alguém? porque você não para de condenar e começa a praticar a graça de Deus. Deus não concorda com tudo o que você faz, Deus não concorda com o seu erro, mas mesmo assim ELE não deixa de te amar, ELE não deixa de te ajudar e restaurar. Deus é maravilhoso porque aonde abundou o pecado, ELE faz transbordar a graça dELE. O problema da igreja e de muitos líderes é jogar fora aquilo que Deus não jogou e nem vai jogar, porque ELE é o Deus da segunda chance, ELE sempre derrama da sua graça e misericórdia.

EU SOU DA GRAÇA E VOCÊ?