Banners

terça-feira, 9 de abril de 2013

A Maior Necessidade da Europa é Poder que vem do Alto

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes em primeiro lugar quero desejar a todos um ótimo dia. Ontem compartilhei um texto que reflexão e tenho a certeza de que foi bem proveitoso, hoje vamos continuar nesta mesma linha sobre avivamento. A Europa foi palco no passado de um grande avivamento, hoje quem vem passear pela Europa e não estuda a história pensa que ela sempre foi assim fria, distante de Deus, o que não é verdade, lugares como Inglaterra, País de Gales e tantos outros foram palco de grandes moveres de Deus, mas hoje tudo isso acabou.

Ao chegar na Europa você encontra poucas igrejas grandes como aquelas que estamos acostumados no Brasil, na verdade não existe como no Brasil igrejas em cada esquina por aqui, o que existe é um campo farto e poucos guerreiros dispostos a encarar estes lugares e levar o evangelho que transforma. Como disse na semana passada a Europa não vive apenas uma crise financeira mas também uma crise espiritual,
infelizmente aqueles que por aqui chegaram com a missão de continuar mantendo acesso o foco do avivamento, mantendo a chama do fogo de Deus vivo, acabaram deixando com que o fogo acabasse e hoje a Europa vive espiritualmente um grande crise. Hoje fecham mais igrejas do que abrem, hoje são mais igrejas vazias do cheias, além daqueles focos de líderes que chegaram a mais tempo em um determinado lugar e se sente dono daquele lugar e não permite que outro líder tenha sucesso ou consiga abrir uma obra naquele lugar. A inversão de valores também tomou conta muitos líderes ficaram reféns de pessoas da igrejas por elas terem um poder financeiro melhor e então passaram a mandar nas igrejas deixando os líderes em situações complicadas.

Se estudarmos a história do Avivamento no passado pela Europa e Estados Unidos vamos ver uma geração  que pregava um evangelho simples, o avivamento vinha nas ruas, nas casas e depois nas igrejas, e as pessoas se multiplicavam em anunciar este fogo de Deus para mais lugares. Homens como Charles Finney, John Wesley  e tantos outros que caminhavam de uma cidade a outra pregando a palavra nas casas ou na praça, e a multidão sempre faminta pedindo para que eles ficassem por mais um noite, e assim iam ficando e anunciando a palavra e as pessoas sendo salvas e recebendo o avivamento. Fico me perguntando o que mudou desta época para a nossa? Deus mudou? ou as pessoas mudaram? A grande certeza é de que Deus não mudou e jamais mudará quem mudou de lá para cá foram os líderes que passaram a ver a Europa como fonte de riqueza, de prosperidade e não mais uma terra fértil para se ganhar vida para o Reino de Deus, hoje se temos poucos líderes com o coração voltado para vidas, e mesmo assim estes que se mantiveram fieis se fecharam em suas igrejas, sem ter aliança com outros líderes, não sabem nada do que se passa, apenas se importa com o seu pequeno reino, rebanho que conquistou. A Europa hoje vive uma crise tão grande que ganhar uma vida aqui é muito mais difícil e demorado do que no Brasil por exemplo, o crescimento da igreja é muito mais lento do que no Brasil.

Deus precisa levantar aqui na Europa, não só trazer mas levantar aqui na Europa uma nova geração de Charles Finney e John Wesley para que o Avivamento volte a estas terras, precisamos voltar a sonhar com uma atmosfera, uma explosão de avivamento de salvação, é preciso de levantar uma geração que tenha paixão em ganhar vidas sem se importar se ela vai para sua igreja ou não, porque o mais importante é o REINO DE DEUS. Os tempos mudaram, mas Deus não mudou, ELE continua o mesmo e sempre será o mesmo por isso se nos voltarmos para ELE algo acontecerá. Precisamos de uma reforma também em nosso meio, precisamos substituir um pouco e ou muito desta geração que ai esta e precisamos preparar uma nova geração, uma geração não que vá começar algo mas uma geração que vai terminar o que nos iniciamos.

É muito triste ver a Europa como esta hoje, pessoas desacreditadas, um evangelho desacreditado por tantas bobagens que vemos hoje por aqui talvez num nível mais elevado do que no Brasil, em muitos lugares podemos ter até mesmo nojo deste evangelho que se prega por aqui, o que o mundo precisa para superar, suportar suas crises, adversidades é de um Avivamento, um avivamento verdadeiro e poderoso, que restaura, transforma vidas, o avivamento trará resposta para todas as coisas que necessitamos.


Um Grande Abraço.


André Alves