Banners

terça-feira, 2 de julho de 2013

Covil de Sentenciadores 2 Parte

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com cada um de vocês neste momento para continuarmos a segunda parte do nosso artigo "Covil de Sentenciadores". O nosso primeiro capítulo teve um grande número de pessoas lendo e acredito que ainda mais pessoas vão ler e acredito também que existe ainda muito a falar sobre este assunto.

Hoje por volta das 7da manhã aqui em Portugal, 3 da manhã no Brasil eu me levantei para ler um pouco e algo me despertou ainda mais, quando me lembrei que a bíblia diz que Deus lança no mar do esquecimento todo o nosso passado e dele já não se lembra mais, fiquei pensando se Deus não se lembra mais do meu erro e do seu erro porque as pessoas insistem em lembrar e julgar alguém por algo que já passou? É realmente incrível que o passado, o erro de alguém venda muito mais do que a vitória de alguém e não estou falando do mundo  mas sim no meio da igreja. A igreja também precisa de uma reforma urgente de mentalidade, temos pregado compaixão, amor aos perdidos, amor aos que estão em pecado  ou cometeram mas quando é preciso exercer a compaixão, abraçar, amar de facto não o fazemos, preferimos então nos afastar e ajudar na propagação da queda de alguém.

Chega ser incrível também você conviver com alguém durante anos e se descobre que aquela pessoa se afastou ou ficou diferente porque alguém que ela nunca viu de lado nenhum lhe disse algo sobre você, tenho visto ao longo dos anos muitos casos assim e nos últimos anos então nem se fala o que mais tenho visto são pessoas perdendo relacionamentos, amizades por conta do que outras pessoas disseram sem nem mesmo saber se é verdade e mesmo que fosse o melhor caminho seria dizer a esta pessoa eu posso não concordar com o que você fez mas vou lhe ajudar a voltar ao caminho de onde você caiu. Mas chego a pensar também    é na hora da crise da dificuldade que sabemos quem realmente esta do nosso lado e se alguém se afastou ou ficou diferente consigo é porque de facto não merece ou merecia estar perto de si.

Amados (a) o Reino de Deus é a coisa mais incrível do mundo todos nos temos um passado, todos nos temos uma história que foi apagada por Cristo Jesus, todos nos fomos um dia perdoado por Deus em algum momento que falhamos por isso precisamos ser cristãos verdadeiros e manifestar a vida de Cristo em nos. O Reino de Deus não tem lugar mais ou melhor nunca teve lugar para covil de sentenciadores, pare de julgar a vida do seu irmão, pare de cuidar da vida do outro, pare de falar do passado do seu irmão(a), pare de ouvir o que os outros dizem sobre a vida do outro, pare de espalhar contendas, ser cristão é viver para Cristo e não para sentenciar a vida de alguém.

É triste dizer mas a igreja esta mais parecida com um covil de serpentes venenosas, sabe que limpar um covil de serpentes é um dos empregos mais perigosos do mundo pois a qualquer momento você pode ser atacado por uma serpente venenosa. Você cuida do ferido, trata a ferida, recupera aquele que esta caído, ele parece dócil, mas assim que se recupera ele te morte e o seu veneno (fofoca) é mortal. Já disse em outras postagens que graças a estes artigos muitas pessoas tem sido abençoadas, testemunhos de pessoas que iriam cometer um suicídio mas após lerem um artigo como este encontraram o perdão que já estava disponível só precisavam aceitar. O que mais me doí é ver que neste covil de sentenciadores não existam apenas pessoas comuns, mas também existem muitos líderes de personalidade baixa, aproveitadores, sem carácter que se aproveitam da queda de alguém  ou de um outro líder para poder crescer, e destruir ainda mais a vida do outro, amados(a) existe espaço para todos o campo é muito grande e o próprio Cristo disse que poucos são os ceifeiros, precisamos restaurar, levantar e não derrubar, tire o veneno de sua boca, tire a podridão de dentro de você, saia do covil de sentenciadores e passa para o lado daqueles que defendem o Reino de Deus sem derrubar ninguém

Faço parte de uma geração que não se levanta contra alguém mas que se levanta para levantar aquele que caiu, faço parte daqueles que restauram, não perco meu  tempo acreditando ou ouvindo difamação, pois entendo que se eu paro para ouvir a difamação, calunia contra alguém sendo ela verdade ou não eu abro espaço em minha vida para me colocar no lugar de Deus e condenar seja quem for com a desculpa de estar pensando no bem da igreja. Se falam do passado de alguém certamente vão falar do seu também, se falam do que não sabem, se falam o que não é verdade vão fazer o mesmo consigo por isso fique do lado do Reino de Deus que ao perdoar, lança todo erro no passado e não vai mais lá buscar.


Um Grande Abraço.


André Alves