Banners

terça-feira, 7 de abril de 2015

Empreendedor de Sucesso

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes é muito bom falar com VOCÊ e mesmo com todas as mudanças que estamos promovendo para o crescimento e claro para continuarmos ajudando milhares de pessoas em diversas partes do mundo de maneira mais organizada é que decidimos manter este blog activo mesmo com a nova plataforma que entrará no ar no próximo dia 12 de Abril. 

Acabei de ter Acesso a uma Pesquisa que entendo ser muito Valiosa e por isso vou compartilhar com VOCÊ neste momento espero que leias e que seja de muita valia para si.

A MAIORIA DOS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS SÃO NEGROS

De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), 50% dos donos de negócios no Brasil são negros, 49% são brancos e 1% pertencem a outros grupos populacionais.
Está surpreso com a pesquisa?
Uma das coisas mais fantásticas no empreendedorismo é que ele é democrático e ao mesmo meritocrático.
O empreendedorismo é democrático porque qualquer pessoa de qualquer classe social, raça, credo e gênero pode empreender, desde que tenha fome de crescer, vontade de mudar a sua realidade e acima de tudo coragem. Para empreender, é possível começar pequeno sem abrir mão de sonhar grande.
O empreendedorismo é meritocrático porque no mundo dos negócios não há espaço para dissimulações e para política. O que de fato tem valor são os resultados. Se o empreendedor é competente os seus resultados virão e caso contrário, não há maquiagem que resolva o seu problema.
Como já disse algumas vezes aqui no GV, qualquer fator social ou qualquer outro fator gerado pelo meio em que vivemos nos INFLUENCIA, porém não DETERMINA. Não somos frutos do meio, vítima das circunstâncias ou do sistema. Somos resultado direto de como lidamos com todos esses fatores e nos dispomos a superá-los. Não é fácil, eu sei, mas é possível. Isso basta!
É claro que os desafios são maiores para alguns. Eu senti isso na pele. No entanto, que DETERMINA o nosso destino são as nossas atitudes, a nossa mentalidade e decisão de estar acima da média.
Neste caso, não estamos falando de exceções. Os negros já são maioria entre os empresários brasileiros. Mesmo com desafios como o racismo e outras heranças históricas. Apesar desses fatores, fica mais uma vez provado que é possível sim contrariar as estatísticas e as barreiras impostas pela sociedade.
Viva o empreendedorismo!