Banners

domingo, 17 de agosto de 2014

3 Coisas que Todos Líder Cristão Precisa

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. (2 Timóteo 1:7 NVI)
Paulo escreveu essas palavras para Timóteo, um jovem com uma grande responsabilidade como pastor da igreja de Éfeso. Deus não chamou os cristão para serem medrosos, capachos, que deixam o mundo pisar em nossa fé e ridicularizar os nossos princípios. Com o Deus do universo em nossos corações, nós temos um Espírito de poder, de amor e de equilíbrio.

Pessoas na liderança precisam da ajuda de Deus. Baseado no que Paulo escreveu, podemos ver três coisas que todo líder cristão precisa e que vem de Deus.

1. Poder

Em qualquer lugar que lideremos, Deus nos prometeu poder, ousadia para falarmos a verdade. Nós não temos esse poder pra que possamos mandar e desmandar nos outros, mas sim para fortalece-los, delegar autoridade e fortifica-los em sua fé.

2. Amor

Deus prometeu amor, fruto do Espírito. Nós temos autoridade para falarmos a verdade, mas também amor pelos que nos ouvem de tal forma que essa autoridade que nos foi dada não nos deixe orgulhosos.

3. Equilíbrio

Deus também nos prometeu equilíbrio, domínio próprio, o que nos ajuda a manter a cabeça fria, e agir de maneira sadia e prudente diante das dificuldades que enfrentamos.

Deus nos deu um grande dom – poder – no lugar de medo ou timidez. Como você vai exercita-lo?

Faça essa oração hoje

Senhor, liderança é uma grande responsabilidade. Nenhum líder consegue agradar a todos e todos os líderes uma hora ou outra terão que se posicionar e lidar com questões importantes. Eu te peço que o Senhor fortaleça minha fé e que eu saiba defender os Seus princípios. Da-me poder e ousadia sem que eu me torne orgulhoso. Em Nome de Jesus, Amém.