Banners

domingo, 30 de novembro de 2014

Roberto Gomes Bolaños - Gracias por Todo que a Hecho

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom dia a todos e desde já uma ótima semana para Todos. Em primeiro Lugar esta postagem ela é sem duvida nenhuma diferente das postagens normais que tenho disponibilizados a todos. Fiquei pensando desde ontem no que escrever o que falar, qual titulo colocar para esta postagem mas confesso que até o fim darei o merecido titulo para este texto.

Enquanto navegava pela internet ontem em um determinado momento fiquei sem net e quando voltou fui ver as noticias de meu país já que estou vivendo fora e meu coração chocou com a triste noticia da morte de Roberto Gomes Bolaños simplesmente "Chaves", me vi voltando a minha infância em que ia para escola e voltava correndo para casa sem nem mesmo perder tempo com os amigos na rua e na escola porque eu queria sentar-me enfrente a televisão e ver o próximo episódio, quase que nem comia o almoço feito pela minha mãe, algumas vezes ria outras chorava quando o chaves ia embora da vila, ou quando tocava aquela música que só de lembrar já nos fazia chorar.



Ontem fiquei pensando que todos nos temos Heróis na vida, pessoas que nos inspiravam quando crianças e a medida que vamos crescendo, amadurecendo parece-me que vamos ficando, colocando um blindagem contra as emoções, contra termos um herói, um exemplo. Os chamados religiosos e com as suas ministrações castradoras nos inibem a nos mantermos puros como crianças, e nos fazem esquecermos que o próprio Deus disse "deixai vir a mim as criancinhas", lembrei durante todo o dia de ontem 29/11/2014 de uma canção que gosto muito de cantar que diz quero ser como criança, voltar a inocência e acreditar em ti, mas as vezes sou levado pela vontade de crescer e acabo me tornando independente.

Como posso deixar de reverenciar alguém que fez parte da minha infância?, que durante esta parte de minha vida e confesso que até os dias de hoje assisto pelo youtube e dou muita risada mesmo sabendo o que os personagens vão falar, como posso deixar sentir sua partida, alguém que me ensinou que é fácil ser feliz tendo tão pouco? como posso deixar de reverenciar alguém que mostrou-me que era fácil sorrir e viver com o simples da vida. Se foi com ele que aprendi que a vingança nunca é plena mata alma e a envenena, se foi com ele que aprendi que prefiro morrer do que perder a vida. frases tão simples, piadas gestos que já sabíamos o que ia dar mas ele sempre nos fazia voltar naquele mesmo horário e no mesmo canal para o ver.

Deixar um legado não tem nada haver com espiritualidade, na verdade mais do que um agradecimento este texto é um pedido para que nunca deixemos a criança que existe dentro de nos morrer, que as lutas, adversidades que temos na vida nunca venham nos fazer parar de sorrir, de ser feliz. Sua Visão, seus sonhos podem mudar uma geração por isso levante-se e tente novamente. Ao homem por detrás do personagem sabemos que todos temos falhas, que não somos perfeitos, mas deixou cumpriu na terra seu chamado que era fazer as pessoas felizes, mostrar que o simples dura uma vida toda por várias e várias gerações que o fazemos com o coração. Mensagens que se entendermos tinham todo sentido, "sigam-me os bons".

Reverencie sim aquele que fazem grandes coisas nesta vida, levante-se para você também deixar um legado nesta vida nem que seja para os seus filhos, amigos, parentes. Foi com ele certamente que você aprendeu como eu aprendi quando criança que não se deve julgar as pessoas por suas aparências. Cresça seja responsável, acredite, lute por cada sonho, seja maduro, mas nunca perca a criança que existe dentro de você e a capacidade de ver as coisas simples da vida.


Um Grande Abraço.

André Alves.