Banners

terça-feira, 24 de junho de 2014

Você Serve a Deus por Necessidade ou Prazer?

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom dia e o meu desejo é que a sua terça feira seja cheia de alegria e vitórias. Poucos dias atrás dei uma palestra falando sobre os rumos que a igreja caminhado, e acredito que este rumo muito tem haver com o que a sociedade tem caminhado.

As pessoas tem caminhado por uma vertente aonde os relacionamentos eles são baseados em interesses, casais que se mantém casados por interesse apenas, amizades baseadas no interesse. E a igreja como esta inserida na sociedade acaba vivendo os mesmos problemas vivendo por necessidade e não por prazer. Precisamos entender que necessidade é diferente de prazer, tenho refletido muito e vejo as pessoas dizendo pessoa foi ali ter 5 minutos de prazer. Mas entendi que esta frase ela esta errada, porque prazer eu tenho com quem eu tenho relacionamento verdadeiro, assim como Deus produz o maior dos prazeres em mim quando tenho relação com e não por necessidade.

Uma prostituta não da prazer, ela supre uma necessidade, ninguém quer ter um filho de uma prostituta, você quer gerar filho do prazer, de um relacionamento puro verdadeiro. E nos dias de hoje líderes tem ensinado a igreja que somos nos a servir a Deus por necessidade e não por prazer, servem por uma casinha, um carrinho, uma bençaozinha, uma vitoriazinha. Enquanto Deus as abençoa elas estão firmes na igreja, se o que desejam não chega deixam a Deus. Tenho aprendido que se você se relaciona com pessoas por interesse você fará o mesmo com Deus.

Deus não pode gerar filhos, coisas incríveis em sua vida se você apenas se relaciona com ELE por interesse. O mesmo você não será feliz se você tem um relacionamento por interesse. Tenho visto muito isto em Portugal as pessoas se relacionam por interese apenas, mas este é um problema de pessoas não só em Portugal, mas aqui tenho visto como tudo hoje é descartável.

Se pessoas são descartáveis para você, Deus também será, se as pessoas só tem valor pelo que elas possuem ou te dão, você fará o mesmo com Deus e isso faz de você interesseiro. Quando alguém procura uma prostituta a pessoa sabe que ela não lhe dara filho ela apenas esta ali para suprir uma necessidade muitos líderes tem feito de Deus uma prostituta ensinando as pessoas a quererem o que ELE pode oferecer, mas sem tem relacionamento com Deus.

Não estou dizendo que Deus não te abençoe, mas devemos fazer o que o próprio Deus diz buscar o Reino em primeiro lugar, mas hoje pouco importa as pessoas querem satifazer as suas necessidades apenas, seus interesses, mas sem relacionamento verdadeiro. O amor de muitos nos últimos iria esfriar-se mas não só na igreja, mas refletindo na sociedade que é interesseira, e aqueles que querem promover que tal pensamento esta errado, é brutalmente atacado.

Aos líderes temos que levar a igreja a amar Deus acima de qualquer coisa, se relacionar com Deus sabendo que o prazer que ELE dara será verdadeiro e ira gerar filhos do prazer. Porque prazer satisfação você só tem com a pessoa que você, prazer cocê sente com seu marido, com sua esposa. Não seja igreja da necessidade mas sim a igreja do prazer. Enquanto você se relacionar com Deus por uma necessidade você não terá prazer e o prazer gera cura, liberdade, restauração, consolo. Deus quer te dar prazer, ELE não quer uma relação baseada no interesse, não use Deus. Uma mulher ou homem que vende seu corpo não esta ali pra dar ou sentir prazer, esta ali para ser usada e você paga por aquilo e vai embora. Mas o prazer é para toda vida, e gera frutos.


Um Grande Abraço.

André Alves.