Banners

sexta-feira, 7 de março de 2014

Mentalidade de Deserto - Digo Não ao Racismo - Construindo um Mundo Melhor

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes muito bom falar com cada um de vocês neste momento e compartilhar ideias, pensamentos que me veem a cabeça e que acredito ser algo que possa ajuda-los nesta caminhada tão louca que é a vida.

Estava me preparando para escrever algo embora já tivesse em mente um nome para este artigo me faltava ainda uma linha forte para o que escrever pois bem foi então que ao abrir uma página pude ler uma notícia que me chamou a atenção e pensei, eis ai o assunto para falarmos. Uma sociedade não pode mudar, um mundo jamais mudará e terá igualdade como todos pedem, falam se a nossa mentalidade humana não for mudada por completo. Canso-me de ver nas reportagens seja aqui na Europa ou no Brasil pessoas pedindo um mundo mais justo, com igualdades, sem preconceitos, elas pedem oportunidades de empregos, pedem justiça, mas como podemos ter um mundo justo? como podemos ter igualdade? se nos não crescemo como ser-humano?.

Enquanto a cor de pele for maior que o caráter, a vontade de vencer, de lutar pela vida o mundo não mudará, enquanto as pessoas se acharem superiores por causa da cor de suas peles, ou por ter nascido na Europa, ou por ter dinheiro e o outro não o mundo jamais terá igualdade, ele jamais mudará, não tem como mudar se a mentalidade das pessoas não mudarem primeiro. 

O mundo tem mudado desde que foi criado mas infelizmente algumas pessoas não mudaram, ficaram presas ao deserto interior, ficaram presas numa mentalidade que lhes faz acreditar que são melhores do que as outras puro e simplesmente por serem brancos, ou Europeus ou por terem dinheiro, e tantas outras formas de racismo que existem neste mundo. Seus exteriores são lindos, bem arrumados, mas o interior ficou sujo com a maior das sujeiras existem neste mundo a mediocridade, suas mentalidades ficaram sujas e não conseguem entender que somos todos iguais e que estamos neste mundo para sermos felizes, e lutarmos pelos nossos sonhos, pelos nossos projectos mais lindos desta vida.

Enquanto a pobreza de espírito não deixar o coração do ser-humano o mundo jamais poderá mudar, por conta da mentalidade de deserto guerras são levantadas, pessoas morrem, lares, cidades, países são destruídos. Hoje ter uma mentalidade de vencedor, força de vontade de vencer, sem passar por cima de alguém, lutar por aquilo que deseja, é um erro para quem tem mentalidade de deserto, pessoas de tal pensamento não estou não quer que ninguém estude, nunca lutou, também não quer que ninguém lute, vive uma miséria emocional, interior, vive numa farsa, uma falsidade em cima de uma moralidade, do politicamente correto e quer arrastar para o mesmo buraco todos a sua volta.

Quem não arriscar nesta vida não conquistará muitas coisas na vida, para se vencer na vida é preciso deixar a mentalidade de deserto caso contrario ficará preso, a lugares, tendo a vida toda a mesma vidinha, um país só pode mudar quando se levantar uma geração que seja inconformada e que deseje fazer tudo diferente, aonde todos são verdadeiramente iguais independentemente da cor da pele ou país que nasceu, o mundo é grande o suficiente e existe espaço para todos crescerem, ninguém precisa morrer para eu vencer, ninguém precisa cair para eu vencer. Sua vida esta aonde esta puro e simplesmente porque você permite que outras pessoas guiem você para o buraco. 

Espero de todo o meu coração contagiar sim toda uma geração e escolher o seu próprio destino, a lutar por seus sonhos, pelos projetos, quero sim aplicar valores não somente ao mundo, mas se eu ensinar isto ao meu filho isto já será suficiente pois estas lições vão passar por gerações. Mas quando passo para esta geração a mediocridade, ela se tornará medíocre. Pobre, Medíocre é aquele que se acha melhor do que o outro por conta da sua nacionalidade, cor da pele, situação econômica. EU FAÇO PARTE DA GERAÇÃO QUE VENCEU O DESERTO E ALCANÇOU A TERRA PROMETIDA.


Um Grande Abraço.


André Alves