Banners

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Transtorno Psicológico Existe dentro das Igreja e Líderes?

Boa Tarde!!!

Pastor  comete suicídio enquanto igreja esperava por ele

Olá Seguidores e Visitantes muito boa tarde a todos é muito bom falar com cada um de vocês e realmente estamos falando ao mundo todo, todos os dias pessoas de todo o mundo visitam a minha página. Temos tido a oportunidade e estamos a viver já alguns anos fora do Brasil e visitado outras nações do mundo, mas acredito muito no poder que a internet tem é realmente um veículo mundial pois podemos chegar a lugares que talvez eu jamais chegue pessoalmente mas esta página chega a lugares que jamais imaginei.

A nossa sociedade ela tem sido atacada durante anos e anos por depressões, por situações psicológicas gravíssimas, e a igreja durante anos comeu ou tem cometido um erro por tratar questões psicológicas como espirituais e precisamos entender o tempo em que vivemos, e saber que é possível sim e muito sermos líderes e passarmos por depressões, por crises psicológicas e não podemos nos esconder mais sobre este assunto. Líderes que são pessoas normais, que antes de ser uma autoridade espiritual são pessoas, gente, um ser-humano estão vivendo. Veja o caso abaixo leia esta matéria e depois quero falar um pouco mais.

" Na última semana um pastor norte americano cometeu suicídio enquanto sua família e outros membros de sua congregação o esperavam para ministrar o culto da manhã de domingo. Teddy Parker Jr., de 42 anos, era pastor da Bibb Mount Zion Baptist Church, em Macon, Geórgia, e foi encontrado por sua esposa, Larrinecia Parker, de 38 anos, na garagem de sua casa.

Russell Rowland, um membro da igreja liderada por Parker, revelou ao The Christian Post em uma entrevista por telefone que o pastor havia enviado sua esposa e suas duas filhas para a igreja antes dele na manhã de domingo e todos o estavam esperando para ministrar no culto da manhã. Como ele não apareceu para o culto, várias pessoas saíram para procurá-lo, e sua esposa o encontrou já sem vida na garagem de sua casa, com uma ferida causada por um disparo de arma de fogo auto infligido.


Segundo o Canal 13 WMAZ, O suicídio do pastor causou espanto entre os membros de sua igreja, e a maioria deles não quis comentar diretamente sobre o ocorrido.

- Consideramos este um assunto privado entre a família e a família da igreja BMZ. Pedimos que o público respeite a nossa privacidade neste momento – afirmou Lakesia Toomer, membro da igreja.

- Estou muito surpreso porque não pregava isso. Pregava totalmente contra. É algo que a congregação não entende muito bem. (…) Todo mundo está chocado agora. Acredito que muitas pessoas estão tentando entender por que isso aconteceu. Estamos orando ao Senhor para obtermos orientação sobre isso – disse Rowland. Após a divulgação da morte do pastor, muitas pessoas comentaram o caso afirmando que o suicídio não é uma atitude digna de um cristão, e alguns chegaram a afirma que o pastor iria para o inferno por ter cometido suicídio. Um dos assuntos mais comentados tem sido uma pregação de Parker na qual ele chega a afirmar que às vezes sente como se Deus não estivesse com ele.

- Um monte de vezes sentimos que quando estamos passando por coisas e que não há ninguém ali conosco. E Adivinhem? Deus quer que você se sinta desta maneira. Sei que vocês foram salvos há muito tempo. Sei que são super espirituais e são verdadeiros santos, mas há momentos em sua vida, não sei quanto a vocês, mas há momentos em minha vida em que estou passando por algumas coisas e não posso sentir que Deus está lá – afirmou o pastor na pregação. De acordo com Smith, Parker sofria de transtorno maníaco-depressivo e tinha problemas emocionais, mas que já havia buscado tratamento". 

Acredito que esta doença esta muito mais presente em nosso meio do que se possa imaginar, pensar, muitos homens e mulheres líderes que vivem diariamente debaixo de pressão estão com algum tipo de transtorno, algum tipo de problema emocional que precisa urgentemente de tratamento, mas como parar? o que o povo vai pensar? o que vão dizer se eu me afastar para um tratamento como este? Muitas quedas, muitos problemas podem ser evitados, muitas tragédias na vida de nossos líderes podem ser evitadas se nos anteciparmos levando amor, consolo e tratamento adequado a estes homens e mulheres, infelizmente ele não conseguiu vencer esta batalha  e me pergunto quantos outros líderes, quantas pessoas também não conseguiram vencer? simplesmente por entendermos que antes de um título somos pessoas e podemos sim passarmos doenças emocionais, e a igreja muitas vezes faz com que este líderes passem a vida toda escondendo seus defeitos, suas debilidades por causa de uma teoria mentirosa de que temos que bancar os fortes sempre e que a igreja tem que nos ver sempre como um "Super". Oro neste momento para que você encontre ajuda para que sua vida seja mudada, e que você que entende ter algum tipo de transtorno psicológico que procure ajuda sem se importa com que vão pensar ou dizer. Que esta palavra nos ajude a refletir um pouco sobre este assunto tão sério e que pensamos não poder chegar dentro das igrejas.


Um Grande Abraço.


André Alves