Banners

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Calúnia, Difamação e Injúria - Existe dentro das Igrejas?

Boa Tarde!!!

Olá Seguidores e Visitantes que alegria falar com cada um de vocês neste momento acredito que esta nossa conversa de hoje será muito importante e abençoadora também. Tenho visto nos últimos tempo um grande número de inverdades contra pessoas, contra ministérios e até mesmo contra ministros do evangelho. Não faz tanto tempo assim mas eu sou de uma época em que as pessoas tinha temor, respeito em julgar ou falar de qualquer pessoa e de líderes, mas hoje em dia isso ficou para trás não é mesmo? hoje as pessoas falam de pastores, líderes com a maior falta de respeito e o que é pior espalham histórias que nem  mesmo sabem se foi verdade e sem nem mesmo ter estado lá. 

Assim como no mundo as notícias sobre a queda de um irmão(a), de um pastor, líder rende muito mais do que dizer que ele ou ela é de facto uma benção, um ungido de Deus, denegrir a imagem de alguém hoje é muito mais rentável do que tentar ajudar a levantar quem de facto caiu. Tenho visto o quão abençoador tem sido esta nossa página pois em cada assunto Deus tem abençoado vida, restaurado pessoas. Estamos vivendo um tempo em que o nosso evangelho está de facto dando nojo porque as pessoas cuidam mais da vida dos outros do que da sua própria vida, na verdade alguns vão a igreja não para adorar a Deus mas sim para cuidar da vida do irmão do lado, do pastor e dos líderes.  

Pessoas que aparentemente tem cara, vestimenta e jeito de crentes fieis mas que na verdade querem apenas fazer com que as pessoas fiquem em suas mãos e quando não consegue usam da Calúnia, Difamação e Injuria contra as pessoas. Infelizmente muitos de nos vivemos passando a mão na cabeça dessas pessoas porque estamos sempre olhando pelo lado espiritual quando na realidade deveriamos olhar também pelo lado natural, isso nunca vai parar pq existe desde os tempos de Jesus, mas em algum momento alguém tem que tomar um posição ainda que eu entenda que a melhor justiça seja a de Deus mas existe a justiça que também foi deixa por ELE aqui na terra, quantos pastores, líderes, homens e mulheres estão condenados ou por seus erros cometidos ou não? as pessoas que fazem fofocas, fazem calúnia, vivem fazendo difamação e injúrias se esquecem que ainda vivem no mundo e neste mundo a lei diz que é CRIME.

Quem nunca sofreu calúnia, difamação ou injuria na vida não é mesmo? nesses anos de ministério eu mesmo já passei por algumas situações e o tempo vai passando algumas são bobagem você responder mas outras entendo que não são bobagens e devem sim ser respondidas e a pessoa que fala  que viu o que não viu e a que passa para frente uma história que ouviu tem que responder criminalmente e com Deus, isso nunca vai acabar mas somente assim as pessoas passam a entender que ainda vivemos entre o espiritual e o natural. 

Difamação
1- Quem, dirigindo-se a terceiro, imputar a outra pessoa, mesmo sob a forma de suspeita, um facto, ou formular sobre ela um juízo, ofensivos da sua honra ou consideração, ou reproduzir uma tal imputação ou juízo, é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 240 dias. 

 Injúrias
1 - Quem injuriar outra pessoa, imputando-lhe factos, mesmo sob a forma de suspeita, ou dirigindo-lhe palavras, ofensivos da sua honra ou consideração, é punido com pena de prisão até 3 meses ou com pena de multa até 120 dias.

 Publicidade e calúnia
1- Se no caso dos crimes previstos nos artigos 180.º, 181.º e 182. º : 
 2- Se o crime for cometido através de meio de comunicação social, o agente é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa não inferior a 120 dias.

Na bíblia podemos encontrar diversos textos que nos advertem contra tais praticas e diversos textos que nos mostram que mesmo assim o povo estava sempre pronto a condenar alguém, amado (a) condenar, julgar não nos cabe, tudo isto esta nas mãos de Deus, nossa posição não é aceitar o erro de quem os comete mas assim amar e cuidar e restaurar estas vidas e não agir como juizes. Quantos ministérios foram ao longo dos tempos destruídos por conta da língua afiada das pessoas? homens e mulheres que conhecem a palavra ou pelo menos dizem que conhecem julgadores, difamadores. Quantas vidas destruídas por conta da calúnia, difamação e injuria? Antes de pegar uma pedra e sair atirando lembre-se das palavra de Jesus quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Você sabe que alguém caiu? errou? não passe para frente ore para que ela se arrependa e tenha um encontro novamente com Deus. Você viu o erro? ou lhe falaram? tem certeza? não tem? então fique quieto não sejas tu culpado de sangue inocente. Lembre-se irmão (a) uma hora Deus vai lhe puxar a cordar e dará conta de tudo que falou sobre alguém, e vou mais além um dia aquele que você falou ou esta falando vai acionar você judicialmente por isso cuide de sua própria vida e fique firme na presença de Deus. 

De minha parte hoje 29 de Janeiro de 2013estarei pronto para amar e respeitar a toda agente, seja líder, pastores ou não, mas dependendo do caso estarei também acionando algumas coisas pessoas judicialmente por calúnia, difamação e injuria, principalmente aqueles que nunca vi em parte alguma e que se acham no direito de me desonrar, usar meu nome e ministério de forma indevida, se foi homem ou mulher para falar terá que ser homem e mulher também para suportar seja em Portugal ou Brasil as devidas implicações da lei.

No mais é tempo da Igreja de Jesus Cristo, do seu povo se voltar mais para Deus, viver na presença dELE, amar mais a ELE, servi-lo de todo o coração, cuidar de suas próprias vidas e orar de facto por aqueles que precisam.


Um Grande Abraço.

André Alves