Banners

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Superando os Limites - Ronaldo Fênomeno

Bom Dia!!!

Olá Seguidores e Visitantes em primeiro lugar quero mais uma vez agradecer por tantas visitas em nossa página. Como vocês sabem eu adoro história de superação(risos), na realidade o Ser Humano é fascinado por histórias assim. Ontem eu postaria esta mensagem mas as atividades com o nosso cd me impediram de não só fazer uma homenagem, mas muito mais trazer para todos que tem seguido e visitado o nosso blog uma palavra de reflexão e tenho a certeza de que ela pode lhe ajudar a caminhar um pouco mais para realização dos seus sonhos, dos seus projetos.

Tenho dito em minha caminhada que Deus esta sempre nos dando uma amostra do seu grande Poder, e sempre esta nos ensinando algo maravilhoso. Muitas vezes ficamos esperando com que Deus fale através de alguém ou coisa parecida, mas a cada dia, mês, ano ele nos faz aprender que ele faz do jeito dELE, e que pode nos ensinar ou nos dar exemplos de qualquer situação. Sabe o tempo vai passando e vejo que estou ficando velho (risos) parece que foi ontem que vimos um garoto surgir como promessa para o futebol e como num passe de mágica se tornar num grande astro da bola, passar de um garoto desconhecido e certamente muitos acreditavam que o futuro seria a bandidagem, drogas, se tornar um homem mundialmente conhecido.

Durante os anos de sua carreira nos acostumamos a ver Ronaldo Luiz Názario de Lima, para todos nos simplesmente Ronaldo Fênomeno a dar sempre a volta por cima, durante a carreira ou a sua vida esportiva ele nos deixa uma grande lição de nunca jamais desistir dos seus sonhos, dos seus projetos, como ele mesmo disse em diversas entrevistas "Eu sou a cara do Brasil" um povo que luta, que sabe que tem que vencer um leão por dia. Permita-me ir mais além Ronaldo é a cara de milhoões e milhões de pessoas espalhadas pelo mundo a fora. Ontem durante a gravação que faziamos em estúdio eu dizia isso para algumas pessoas, Deus através de Ronaldo nos manda um grande recado, e aqui não importa os seus erros, os gols que perdeu, o ensinamento maior é o da superação, superar barreiras, superar limites não desistir jamais.

Entendo que Deus através da sua vida nos mostra que se ele (Ronaldo) conseguiu você também pode conseguir, se ele alcançou você também pode alcançar, se você determinar em seu coração você chega lá, você consegue. Como não lembrar da Copa de 2002? ficou parado praticamente um ano e meio, para a grande maioria nunca mais voltaria a jogar e se voltasse não seria o mesmo, mas vem a copa de 2002 Felipão o chama acredita nele e o resultado o mundo todo sabe ele deu conta do recado. Durante sua carreira por diversas vezes ao olharmos sua dor, seu choro certamente pensamos ele não volta mais, vai desistir, mas os meses passavam e quando olhavamos um jogo pela televisão lá estava ele denovo dando a volta por cima.

Quantas vezes você caiu? quantas vezes você tentou e não deu certo? quantas vezes você errou? vacilou? quantas vezes você desistiu de um projeto? porque as feridas das batalhas antigas ainda doem, quantas vezes você parou? por ouvir a opinião de pessoas de fora que disseram que para o seu caso não tinha mais solução, que você não conseguiria mais se reerguer. Aqui nos temos uma grande lição de vida e não precisamos nem gostar de futebol, aqui não entra mais a camisa que ele esta vestindo (pena que não foi o meu São Paulo risossss), estamos falando de um exemplo de superação. Sua história jamais será esquecida, para seus filhos certamente não contaram somente os Gols que ele fez, mas contaram a história de um homem que rompeu limites, rompeu barreiras por causa de um sonho.

O que você tem feito para que tudo em sua vida mude? Deus pode e quer mudar a história da sua vida mas você precisa acreditar mais em você mesmo, seus projetos. "Quantas coisas perdemos por medo de perder"
Eu o encorajo agora, neste momento você vai se levantar de onde você esta e vai voltar a lutar pelos seus sonhos, eu o encorajo neste momento a colocar a sua melhor roupa e correr atrás agora dos seus projetos ainda que ninguém acredite, ainda que ninguém esteja sonhando com você. observe querido(a) leitor(a) Deus nos presenteou com uma linda história, tirou um garoto do nada e o fez mundialmente conhecido, e veja mesmo com todos seus seus recursos passou lutas, dificuldades, mesmo com todo o seu status de astro três vezes o melhor do mundo, conquistou tudo o que alguém poderia conquistas, mas mesmo assim não esteve distante das contusões, e algumas delas chegamos a ver ao vivo pela televisão no momento em que acontecia, vimos sua dor, vimos seu choro, e logo ele estava de pé, talvez nem ele mesmo saiba porque fez isso tantas vezes, mas a grande e certeira explicação é Deus foi Deus e não fazia ele se levantar simplesmente por ele, mas porque Deus queria usar sua vida como testemunho vivo, de que se temos Fé, se acreditamos podemos nos levantar novamente.

Não sei quais são os seus sonhos, os seus projetos mas sei de uma coisa Deus pode mudar a sua história, aqueles papéis que você guardou por achar que nunca vai conseguir realizar este projeto pegue ele agora, tire a pueira que por um tempo sujou as folhas de anotação e volte a sonhar. Talvez alguns com lágrima assistiram a despedida de um guerreiro dentro e fora de campo, outros talvez choraram mesmo o que é normal, pois mesmo sem conhece-lo sentimos como se fosse parte de nos não é mesmo? é como o grande Ayrton Senna que mesmo sem conhece-lo nos levava enfrente a televisão todos os domingos para vê-lo e quando morreu parecia que era alguém de nossa família.

Ronaldo nos faz entender que Hérois de verdade são aqueles que dão a volta por cima na vida, Super -Homem é todo aquele que consegue romper limites, romper barreiras, a Fé tem que rir das impossibilidades como disse uma vez minha amiga Ana Escopel. Os nossos sonhos agente é quem constroí, vencendo os limites, derrubando as fortalezas, conquistando o impossível pela fé. a Fé é quem faz o Héroi. Para termina certamente ontem o Brasil e o Mundo parou para ouvir o seu adeus, estou certo de que muitos ainda esperam ele dizer que não iria parar mais, eu vou continuar, nos acostumamos a vê-lo assim não é mesmo, mas entendendo que a sua missão foi cumprida com maestria o exemplo ele já deixou de um homem de conseguiu dar a volta por cima, você também pode escrever a mesma história de Ronaldo Fênomeno.

Ao Ronaldo o nosso muito obrigado não somente pelos gols, títulos que conquistou, foi e será para sempre como a faixa dizia e sites do mundo inteiro colocaram "Para Sempre Fênomeno", mas obrigado pelo exemplo que deixa para o mundo todo e para você que me acompanha em nosso blog, o exemplo da SUPERAÇÃO.

Um Grande Abraço e Deus Abençoe


André Alves